segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pastor Paulo Freire participa da convenção do PR paulista

Pastor é anunciado como líder nacional e estadual
     O pastor Paulo Freire em seu discurso na convenção do PR paulista, neste sábado (26), em São Paulo, anunciou que estará representando “não só a comunidade evangélica, mas, todo o estado de SP na Câmara Federal” .
     Acompanhado de um grupo de irmãos de Campinas, Pindamonhangaba e da capital, ele foi o mais aplaudido quando anunciado como futuro deputado federal pelo partido. O mestre de cerimônias José Renato, ex-presidente da Câmara Municipal de Suzano, anunciou o pastor Paulo Freire como líder nacional e estadual.
     Aos 55 anos de idade, sua vida é ligada á Assembléia de Deus (Ministério do Belenzinho). Pastor Paulo Freire sempre foi enfático em dizer que não possuí projeto político próprio, mas que para representar os interesses da igreja, aceitou esta responsabilidade. Ele foi indicado para representar a Assembléia de Deus paulista na convenção estadual no ano passado na AGO que aconteceu em Americana. Mais de 4 mil pastores foram unânimes em indicar seu nome.
     Comentando que este era um momento histórico em sua vida, disse: “Quero cumprimentar a todos os nossos candidatos e estaremos ali representando o nosso estado pelo Partido PR” e encerrou desejando “Vitória a Todos!”
Juarez Lima

domingo, 27 de junho de 2010

BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAI NOSSO

“Senhor, ensina-nos a orar...” Lucas 11.1

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos de todo mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém!” (Mateus 6.9-13)

Certa vez os discípulos de Cristo ao perceberem que seu Mestre orava continuamente, que João Batista orava com seus discípulos e que até os fariseus observavam a prática da oração, dirigiram a ele uma petição humilde: “Mestre, ensina-nos a orar”.

Para orar precisamos, como os doze, ter consciência de nossa pequenez e humildade para reconhecer nossa total dependência de Deus. Os discípulos reconheceram o valor da oração na vida do Mestre, mas apresentaram o modelo que eles conheciam: João Batista. Os fariseus eram o modelo do cotidiano religioso de seu tempo. Jesus, porém, apresentou-lhes um modelo novo, uma forma nova, dentro de uma nova perspectiva: O PAI NOSSO. Podemos, com base na oração que o Senhor nos ensinou, fazer algumas considerações para nosso aprendizado.

Primeiro: Nem o Batista, nem os fariseus chamavam Deus de Pai nosso. Jesus ensina aos seus seguidores que mudou a relação, que El, Elohim, Yaweh e Adonai continuam sendo nomes de Deus, mas na nova aliança, devemos chamá-Lo de Pai. Somente os nascidos de novo entendem a importância da afetividade de uma oração que começa chamando o Divino de Pai. O “nosso” deu-se pelo motivo de Ele estar ensinando a um grupo (Mt. 6.9)).

Segundo: Devemos dirigir nossas orações aos céus, porque o Senhor está elevado sobre nós. Embora não esteja distante e nem se mantenha impassivo às nossas dores e aflições, encontra-se em estado elevado, como os céus, e habita a luz inacessível (I Tm. 6.16).

Terceiro: É-nos revelado que Deus é Santo e, portanto seu nome deve ser separado dos homens. Nome na Bíblia tem a ver com caráter, portanto, o nome de Deus é puro e deve ser santificado. Isso fala do caráter transparente de Deus. “Deus é luz. E não há nele treva nenhuma” (I Jo. 1.5).

Quarto: Jesus ensina-nos a convidar o Reino de Deus a ingressar em nossa esfera de vida. É mais que isso: Ele nos ensina a abrirmos mão de nossos próprios “reinos” aqui na terra e deixarmos Deus governar, reinar, dirigir, controlar nosso ser (espírito, alma e corpo), nossa casa (família) e nossos negócios (finanças, projetos).

Quinto: A oração do Pai Nosso ensina-nos também que devemos renunciar nossas vontades que não estão concordes com a Vontade de Deus, que não glorificam a Deus, e abrirmos mão das mesmas para aceitarmos com fé “a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” (Rm. 12.2).

Sexto: Aprendemos ainda que Deus tem planos estabelecidos nos céus e na terra, e por isso devemos compreender a interação que há entre o mundo físico e o espiritual, o natural e o sobrenatural, e que a vontade de Deus seja plena em todo o alcance do Seu Reino (Jo.18.36).

Sétimo: Jesus não esqueceu a aflição cotidiana que enfrentaríamos no mundo (Jo.16.33) e nos ensinou a depender de Deus diariamente. O pão de cada dia aponta para o pão físico e para o pão espiritual, como alimento para o corpo e para a alma (Mt. 4.4). Nossa dependência de Deus se dá, portanto, nos dois mundos onde Seu Reino está estabelecido.

Oitavo: Em uma oração ensinada por Jesus não poderia faltar perdão. Pedido de perdão de quem pecou (“minhas dívidas”) e perdão oferecido a quem pecou contra nós (“meus devedores”). Há uma lição igualmente profunda aqui: quem não perdoa, não merece ser perdoado também (Mt. 62.14,15).

Nono: Aponta a tentação como um campo abismal onde podemos cair e nos conclama a confiarmos em Deus e não em nossas próprias forças ou mentalização. É um pedido de livramento antecipado, outra face da dependência da Graça para não pecar. Como se disséssemos: “sabemos que o mal pode nos vencer”, mas se Tu estiveres conosco seremos inatingíveis (Rm. 8. 31-39).

Décimo: Termina com a declaração de que o Reino, o Poder e a Glória pertencem a Deus para sempre, isto é, somente Ele deve reinar, exercer poder e receber glória hoje e por toda a eternidade (Ap. 11.15).

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Arqueólogos acham pinturas mais antigas dos apóstolos de Jesus

     Imagens foram encontradas em um ramal das catacumbas de Santa Tecla. Afrescos eram conhecidos, mas seus detalhes vieram à tona recentemente.
     Arqueólogos e restauradores de arte usando nova tecnologia a laser descobriram o que acreditam ser as pinturas mais antigas dos rostos dos apóstolos de Jesus Cristo.
     As imagens encontradas em um ramal das catacumbas de Santa Tecla, perto da Basílica de São Pedro, do lado de fora das muralhas da Roma antiga, foram pintadas no fim do século 4 ou início do século 5.
     Arqueólogos acreditam que essas imagens podem estar entre as que mais influenciaram os retratos feitos por artistas posteriores dos mais importantes entre os primeiros seguidores de Cristo.
     “São as primeiras imagens que conhecemos dos rostos desses apóstolos”, disse o professor Fabrizio Bisconti, diretor de arqueologia das catacumbas de Roma, que pertencem ao Vaticano e são administradas por ele.
     Os afrescos eram conhecidos, mas seus detalhes vieram à tona durante um projeto de restauração iniciado dois anos atrás e cujos resultados foram anunciados nesta terça-feira (22) em coletiva de imprensa.
     Os ícones de rosto inteiro incluem as faces de São Pedro, Santo André e São João, que fizeram parte dos 12 apóstolos originais de Jesus, e São Paulo, que se tornou apóstolo após a morte de Cristo.
     As pinturas possuem as mesmas características de imagens posteriores, como a testa enrugada e alongada, a cabeça calva e a barbicha pontuda de São Paulo, o que indica que podem ter sido as imagens nas quais os retratos posteriores se basearam.
     Os quatro círculos, com cerca de 50 centímetros de diâmetro, estão no teto do local do sepultamento subterrâneo de uma mulher nobre que se acredita que tenha se convertido ao cristianismo no fim do mesmo século em que o imperador Constantino legalizou a religião.
     Bisconti explicou que as pinturas mais antigas dos apóstolos os mostram em grupo, com rostos menores cujos detalhes são difíceis de distinguir.
     “Trata-se de uma descoberta muito importante na história das comunidades cristãs primitivas de Roma”, disse Bisconti.
     Os afrescos dentro do túmulo, medindo cerca de 2 metros por 2 metros, estavam recobertos de uma pátina espessa de carbonato de cálcio pulverizado, provocada pela umidade extrema e a ausência de circulação de ar.
     “Fizemos análises extensas e demoradas antes de decidir qual técnica empregar”, disse Barbara Mazzei, que chefiou o projeto. Ela explicou como usou um laser como “bisturi ótico” para fazer o carbonato de cálcio cair sem prejudicar a tinta.
     “O laser criou uma espécie de miniexplosão de vapor quando interagiu com o carbonato de cálcio, levando este a se destacar da superfície.”
     O resultado foi a clareza espantosa das imagens, antes opacas e sem nitidez.
     As rugas na testa de São Paulo, por exemplo, estão nítidas, e a brancura da barba de São Pedro ressurgiu.
     “Foi uma descoberta de forte impacto emocional”, disse Mazzei.
     Outras cenas da Bíblia, como a de Jesus convocando Lázaro a levantar-se dos mortos ou Abraão preparando-se para sacrificar seu filho, Isaac, também ficaram muito mais claras e nítidas.
     “No que diz respeito a pinturas no interior de catacumbas, estamos acostumados a ver pinturas muito pálidas, geralmente brancas, com poucas cores. No caso das catacumbas de Santa Tecla, a grande surpresa foram as cores extraordinárias. Quanto mais avançamos, mais surpresas encontramos”, disse Mazzei.
     Situado num labirinto de catacumbas sob um prédio moderno, o túmulo ainda não está aberto ao público devido às obras que continuam, à dificuldade de acesso e ao espaço limitado. Bisconti disse que as novas descobertas serão abertas apenas à visitação de especialistas, por enquanto.
Fonte: G1 / O Verbo

Lei vai obrigar vereadores de Ibiúna a lerem a Bíblia durante as sessões

    A Câmara Municipal de Ibiúna aprovou, por unanimidade, na última terça-feira (22), uma Lei que obriga que seja lido um trecho da Bíblia Sagrada em todas as sessões legislativas. O projeto é de autoria do vereador Ismael Pereira (PRB), que é evangélico.
    De acordo com o autor da proposta, a Bíblia é o livro mais lido do mundo, sendo fundamental para dar orientação espiritual durante a tomada de decisões. “Passamos por um momento difícil em nossa cidade e, nós que cremos em Deus, acreditamos que o problema seja espiritual. Sendo assim, tenho fé que lendo este livro Santo, muita coisa vai melhorar em Ibiúna. Nele a gente encontra força, conforto e os caminhos para enfrentar tudo em nossa vida”, explicou Ismael.
    O vereador Paulinho Sasaki (PTB) ressaltou que realmente é um momento oportuno para buscarmos orientação em Deus. “A Bíblia realmente é muito importante na vida de todos nós. Parabenizo o vereador pela iniciativa. Agora vamos orar para que o nosso prefeito acorde e Ibiúna possa se desenvolver”, disparou Paulinho.
Fonte: Guia São Roque / O Verbo

NY encontra restos de vítimas a ataque do World Trade Center

     Quase nove anos após os atentados de 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, autoridades municipais anunciaram ter encontrado os restos mortais de 72 pessoas entre os escombros dos prédios derrubados, informou na quarta-feira, 23, o jornal britânico Daily Telegraph.
     De acordo com a prefeitura, a peneiração de mais de 600 metros cúbicos de escombros revelou os restos mortais das vítimas dos atentados, provocados pela rede Al Qaeda, do terrorista saudita Osama bin Laden. A nova etapa de buscas começou em abril e terminou na última sexta-feira, 18.
     De acordo com o jornal britânico, 37 dos restos mortais estavam nos escombros retirados da West Street, uma rodovia a oeste dos prédios. O local só se tornou acessível nos últimos meses, quando as últimas equipes de reconstrução conseguiram abrir caminho.
     A cidade de Nova York começou uma nova fase de buscas em 2006. Desde então, mais de 1.800 restos mortais foram encontrados, mas nem todos puderam ser identificados.
     Atentados mudaram o mundo
     No dia 11 de setembro de 2001, terroristas da rede Al Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais com o objetivo de jogá-los contra alvos civis e militares dos Estados Unidos.
     Duas das aeronaves atingiram as torres gêmeas do complexo World Trade Center, símbolos da cidade de Nova York. Poucas horas depois, ambos os prédios desabaram, matando cerca de 3.000 pessoas, embora a cifra exata seja desconhecida.
     Outro avião atingiu o prédio do Pentágono, em Washington, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A quarta aeronave, que tinha como alvo a Casa Branca, sede do governo, caiu em uma área descampada no Estado da Pensilvânia, após uma luta entre terroristas e passageiros.
     Os atentados levaram a uma radical mudança na política externa americana, que passaram a considerar inimiga qualquer nação suspeita de abrigar terroristas. Em 2001, os EUA invadiram o Afeganistão, onde supostamente se escondiam os terroristas da rede Al Qaeda. A guerra contra os insurgentes do Taleban, que dominavam o país na época da intervenção, continua até hoje. Bin Laden não foi encontrado.
fonte: Creio

NO TWITTER, JESUS SERIA UM SUCESSO

Percival de Souza disse que mensagem
cristã precisa ser objetiva
Por: Redação Creio
     O comentarista de TV, Percival de Souza, durante a entrega da homenagem ao Dia da Mídia, nesta segunda-feira, dia 21 de junho, em São Paulo disse que ‘se Jesus usasse o twitter, seria um sucesso’. Pois em toda sua vida Ele proferiu, segundo estudos, seis mil palavras sempre de forma clara e objetiva. O metodista criticou ainda o que ele chama de púlpito rouco, que foge da essência da palavra.
     Percival disse que fez um estudo e chegou à conclusão que durante sua vida Jesus proferiu seis mil palavras o que, segundo ele, é um contra-senso aos sermões atuais que duram até três horas. “Se comparamos a mensagem de Jesus foi curta, com clareza, com começo, meio e fim. Se ele usasse o twitter nos tempos atuais, seria um sucesso”, comparou. Mesmo com objetividade, Jesus era compreendido por todos, sem fugir da clareza dos ensinamentos.
     O jornalista lembrou que por conta destes amplos estudos, mensagens sem contexto, a essência da Palavra tem sido distorcida, gerando assim, o fenômeno que ele chama de Púlpito Rouco. “Para ensinar há uma condição essencial que é o saber, ter conhecimento. Tem muita gente falando sem essência e condição de transmitir a palavra que transforma”, destacou.

terça-feira, 22 de junho de 2010

29º Encontro do Círculo de Oração das ADs, Ministério do Belém



     Nos dias 17 à 19 de junho a AD-Belém realisou o 29º Encontro do Círculo de Oração. Sob o tema "Ó vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou" escrito em Salmos 95.6, milhares de mulheres de todo ministério, vindo de todos os setores da igreja, organizadas em grupos louvaram ao Senhor. O tradicional coral composto de esposas de pastores, dirigentes e regentes de círculo de oração tem participação especial nos dias festivos entoando hinos que conduzem todo povo a adoração.
     Os preletores convidados para este encontro foram, pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente; pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente e pastor do setor 19 - Guarulhos; pastor Joel Freire da Costa, missionário da AD - Belém nos EUA e presidente da CONFRADEB-EUA, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD - Belém em Campinas/SP, pastor José Prado Veiga, líder do setor 03 - Lapa, pastor Adeli Geraldo dos Santos, líder do setor 02 - São Miguel Paulista e pastor Aldery Nelson, Belém-Sede. O pastor e cantor, Adilson Rossi, líder do setor 106 - Praça da Sé e as cantoras Sumara Santos e Christiane Costa, de Campinas também participam da festa.
     A irmã Wanda Freire da Costa - coordenadora geral do CO- Belém- agradeceu a Deus por mais este escontro, ao ministério, aos preletores e a todos que contribuiram para que este evento fosse realizado.
     Fonte: blog pastor José Wellington

Chega a 26 número de mortos pelas chuvas em Alagoas

Quinze cidades decretaram estado de calamidade pública.
Defesa Civil informou que 607 pessoas estão desaparecidas.
dados atualizados em 21 / 06 às 21 horas
     Subiu para 26 o número de mortos pelas chuvas em Alagoas, de acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (21). A Defesa Civil informou ao G1 que o número de desaparecidos é de 607, sendo 500 vítimas somente no município de União dos Palmares.
     Os óbitos foram registrados nos municípios de: União dos Palmares (9), Murici (6), Branquinha (4), Rio Largo (3), Santana do Mundaú (2), Joaquim Gomes (1) e Paulo Jacinto (1).
     Quinze municípios decretaram situação de emergência. São eles: Santana do Mundaú; Joaquim Gomes; São José da Lage; União dos Palmares; Jacuípe; Branquinha; Paulo Jacinto; Quebrangulo; Capela; Cajueiro; Atalaia; Viçosa; Rio Largo, Satuba e Murici.
     No total, 26.141 pessoas estão desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, os municípios que concentram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares, com 9 mil; Murici, com 5 mil; Rio Largo, com 2 mil; e Viçosa , com 1,2 mil.

Donativos
     Cerca de oito mil cestas básicas doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento de Alagoas (Conab-AL) já foram distribuídas para vítimas das enchentes nas cidades atingidas.
     Outras 15 mil cestas básicas foram enviadas para a região pela Conab de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul. Helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB)são usados na distribuição dos donativos às comunidades atingidas.

Falta de água
     A Companhia de Saneamento de Alagoas vai usar 20 carros-pipa para fornecer água às cidades mais atingidas pelas enchentes. De acordo com a empresa, técnicos trabalham para normalizar até terça-feira (22) o abastecimento nas cidades de Quebrangulo e Paulo Jacinto.
     Em Palmeira dos Índios, o abastecimento de água ficará suspenso por até 15 dias para implantação de uma adutora provisória sobre o rio Paraíba. Oito carros-pipa serão enviados para a cidade.
     O abastecimento de água em Capela deve ser normalizado até quarta-feira (23). A inundação danificou a adutora e os motores de uma estação elevatória. Seis carros-pipa vão abastecer a cidade.
     Em Murici, quatro carros-pipa vão fornecer água. O fornecimento de energia elétrica também está prejudicado. Outros dois carros-pipa serão usados em Branquinha.

Pernambuco
     Doze mortes foram registradas em Pernambuco por causa das chuvas. Oito ocorreram no Recife. Outros óbitos também foram confirmados em Agrestina, Belo Jardim, Cortês e Jaboatão dos Guararapes.
     Mais de 42 mil pessoas tiveram de sair de suas casas por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil, Pernambuco tem 17.808 desabrigados e 24.552 desalojados.
    
Assembleia de Deus faz mutirão para ajudar mil desabrigados da igreja em AL

     A maior denominação evangélica, a Assembleia de Deus (AD), divulgou, na manhã desta segunda-feira, que cerca de mil membros igreja em Alagoas foram afetados direta ou indiretamente pelas chuvas do último fim de semana. Até o momento, não há informação confirmada se entre os fieis afetados estão desaparecidos ou mortos. As situações mais complicadas, de acordo com o pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja, foram vistas nas cidades de Branquinha, Quebrangulo e União dos Palmares.
     Estes municípios, segundo ele próprio constatou, foram completamente arrasados pela enxurrada. Com a elevação do nível dos rios, as águas invadiram os povoados ribeirinhos e até a zona urbana. Entre os atingidos, estavam vários cristãos da Assembleia de Deus. Os pastores que lideram nestas cidades tiveram dificuldades para se comunicar com a direção da igreja, tendo em vista que a energia elétrica e a telefonia móvel não estão funcionando.
     Diante deste quadro de calamidade em que passa o estado de Alagoas, o pastor-presidente José Antonio dos Santos conclamou todas as igrejas da capital para ajudar. O templo central da Assembleia de Deus, no Farol, está recebendo donativos, como roupa, lençol, calçado, colchão, alimento e água potável. Obreiros da denominação também se deslocam para distribuir sopa aos necessidados.
 No interior, a AD designou a congregação em Arapiraca para receber as doações.
Portal G1 / Terra / blog Diário da Fé / AD Alagoas

domingo, 20 de junho de 2010

Ata de Fundação da AD Min do Belem em Itapiranga,é registrada na comarca de Itapiranga

     Na manhã de 17 de junho, no cartório de Itapiranga, na Pessoa de Vossa senhoria Escrivã, Maria da Gloria Moura, do Fórum de Justiça de Itapiranga, registrou no Livro Nº 6 de Títulos e documentos nas folhas 180/181, Matricula Nº 92 a ATA DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS MIN DO BELÉM em Itapiranga, fundada no dia 09 de abril de 2009, fundado pelo seu Lider Pastor Missioanario Marcio de Oliveira Sales.

     "Estamos muito grato a Deus, somos uma igreja fundada com nosso Princípios Bíblicos, hoje já temos 3 congregações contando com nossa SEDE, em ata reconhecida em cartório nessa Comarca de Itapiranga. No Médio Amazonas, fica os Pastores Presidente de Honra, Pr Jairo Marques Valadares, Presidente da AD-Belém em Itapeva. e Pr Sisaque da Silva Valadares, Hoje temos muitos projetos de Missões.
     Hoje nossa Igreja depende muito de parcerias para os projetos da igreja como a CONTRUÇÃO DO TEMPLO CENTRAL, NO MUNICIPIO, Somos a 1º Assembleia de Deus, Filiada a confradesp, no medio Amazonas, e estamos em marcha, ore por nós, você pode nos ajudar nessa Obra!!"
Missionário Marcio Sales

Igreja Evangelica Assembleia de Deus
Min do Belem em Itapiranga
Amazonas

Mais infomaçoes o blog:
http://msmarciosenami2299.blogspot.com/

sábado, 19 de junho de 2010

Assembleias de Deus em crescimento no mundo

     As Assembleias de Deus nos Estados Unidos e ao redor do mundo estão em crescimento. De acordo com Sherri Doty, o estatístico para as Assembleias de Deus, o número de adeptos nos Estados Unidos aumentou quase 15 mil pessoas em 2009, totalizando 2.914.669 – um aumento de 0,5%.
     Mundialmente, o número de adeptos das ADs aumentou 2,5%, um ganho de cerca de 1,6 milhão de pessoas, e atingiu um total de 63.090.251.
     O Superintendente Geral das ADs nos Estado Unidos, Dr. George O. Wood, afirmou que, embora o sobressalto de 0,5% não tenha sido tão alto, ele está feliz porque em 2010, 133 novas igrejas já foram plantadas, e até o final do ano ele acredita que esse número deva chegar a 300.
     Wood disse ainda que as Assembleias de Deus estão trabalhando para o plantio de pelo menos 500 novas igrejas por ano. “Plantar novas igrejas tem sido provado ser o melhor caminho para levar pessoas para Cristo. Há um entusiasmo para uma nova Igreja, as pessoas são atraídas para ela. A Church Multiplication Network trabalha duro para ajudar a tornar a plantação de novas igrejas mais fácil”, disse Wood.
     Em outras áreas da estatística, nas Assembleias de Deus nos EUA, foi registrado um crescimento na adesão oficial de membros de 47.928 (2,9%), chegando a 1.710.560; e um aumento na frequência nos principais cultos de 27.315 (1,5%), o que totaliza 1.827.302 pessoas.
      Fonte: Gospel Prime por CPADNews

Estudantes do Mackenzie são presos por envolvimento com tráfico

Após infiltrar agentes na região da universidade, policiais prenderam 20 pessoas suspeitas de vender ou portar drogas
Por Sheila Bastos
     Vinte pessoas suspeitas de vender ou portar drogas como maconha, cocaína e lança-perfume foram detidas nesta sexta-feira durante ação da Polícia Civil nas proximidades da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis, região central de São Paulo.
     A operação contou com 30 policiais e foi coordenada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).
      Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, supervisor do Garra, a freqüência é formada por estudantes da universidade e da escola de enfermagem da Santa Casa.
     A ação acontece após 30 dias de apurações realizadas em bares das ruas Doutor Cesário Mota Júnior e Maria Borba.
     De acordo com o Deic, parte das pessoas detidas foi monitorada pela polícia durante as investigações. Investigadores se infiltraram entre os estudantes, usuários e traficantes que frequentam os bares da região e filmaram a movimentação. Segundo a polícia, foi constatado o uso constante de maconha, cocaína e lança-perfume pelos jovens. Imagens da movimentação foram registradas pelos policiais.
     Em nota, o Mackenzie informou ter tomado ciência dos fatos e argumentou que o episódio aconteceu fora das dependências do campus da universidade. “A instituição não tem ingerência em ações ocorridas em espaço público”, diz a nota.
     A universidade informou ainda que desenvolve campanhas antidrogas em seus campi e que orienta os alunos sobre os malefícios no uso de drogas ilícitas e lícitas.
O Gelileo Com informações da Folha SP / Ultimo Segundo

ASSEMBLEIA DE DEUS - 99 ANOS DE FUNDAÇÃO - 1911 - 2010


     Muito embora todas as atenções estejam voltadas para as comemorações do centenário no ano que vem, no dia 18 de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, completou 99 anos de fundação.
     Creio que os jovens missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, sonharam e realizaram o sonho de lançar as genuínas sementes do evangelho sob a perspectiva do movimento pentecostal, porém, jamais imaginaram a proporção de grandeza numérica que seu trabalho poderia atingir, em pessoas salvas, libertas, curadas e batizadas no Espírito Santo por Jesus Cristo, além dos conseqüentes efeitos colaterais em templos, associações beneficentes, escolas, institutos bíblicos, etc...
     Daniel Berg e Gunnar Vingren, fizeram a obra com a simplicidade dos que evangelizam sob o fervor concedido somente pelo Espírito Santo, do desejo de servir dos que cumprem a ordem do Mestre e exercem com humildade a grande comissão.
     Assim, partindo de Belém no estado do Pará, nasceu e cresceu a Assembléia de Deus, tomando todos os espaços deste país continental que é o Brasil.
     Hoje as Assembleias de Deus estão implantadas em favelas e bairros urbanizados, centrais ou de periferias, em templos de pau a pique, alvenarias ou até mesmo em suntuosas catedrais.
     Seu sistema de governo é controverso e polêmico, mas foi assim que cresceu e se alastrou pela nação e cumpre seu papel de evangelização.
     É lógico que problemas existem, e problemas de quem completou 99 anos, no entanto, muito maior do que os problemas existentes, é a obra realizada para a glória de Deus.
     Parabéns à Assembleia de Deus, e iniciando por Daniel Berg e Gunnar Vingren, os quais já dormem no Senhor, a todos aqueles que de alguma maneira contribuíram e contribuem em suas fileiras, para o engrandecimento do Reino de Deus.
Pr. Carlos Roberto
Fonte Point Rhema

Solidariedade: Coristas entregam agasalho para crianças

Campanha “Com o coração também se aquece”

Por Juarez Lima
     O coral Vozes do Calvário realizou a Campanha “Com o coração também se aquece”, e arrecadou mais de 1200 peças de roupas e agasalhos, que foram doados para as crianças que são assistidas no Núcleo de Desenvolvimento Integrado do Instituto Paulo Freire de Ação Social, situado no bairro do Jardim Monte Cristo em Campinas. 82 famílias foram beneficiadas com a iniciativa do coral.
     A escolha das peças foi minuciosa e feita por um grupo de voluntários que trabalharam dias a fio para levarem um pouco mais de solidariedade ás famílias assistidas. Para a maestrina Abigail Prado de Souza a campanha foi relâmpago, porém, trouxe bons resultados.Cada criança recebeu uma sacola com roupas, agasalhos e cobertores.
     O diretor pedagógico da instituição, Vereador Professor Alberto manifestou sua gratidão pelo empenho dos coristas. A coordenadora pedagógica Adriana Queiróz, as professoras e voluntários auxiliaram na entrega e apoiaram a campanha.
     Com orações e cânticos entoados por alguns coristas a solenidade foi motivo para a evangelização. As crianças alegres e satisfeitas também cantaram agradecidas pelo gesto solidário de centenas de pessoas que não apareceram, mas deram a sua colaboração.
     Cada criança que saia fazia questão pousar para a foto com seus familiares e voluntários e um esboçar um sorriso de satisfação pela manifestação de carinho de cada um deles.
Fonte: blog diário da fé

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pastor é morto e cremado; família não é avisada

     ÍNDIA – No mês passado, um pastor no Estado de Assam foi assassinado e cremado sem ser previamente identificado, e antes mesmo de sua família ser informada sobre a sua morte. Os familiares souberam do crime quando viram uma foto do corpo em um jornal.
     O corpo de Son Englang, 35, foi encontrado na rodovia 37 no dia 20 de maio, com marcas indicando que suas mãos foram amarradas antes de ele ser baleado. O pastor do vilarejo de Mallasi, foi seqüestrado na manhã do dia anterior, enquanto ia de bicicleta para o mercado, comprar materiais de pintura para o novo templo que estava sendo construído.
     Os criminosos, talvez extremistas hindus, o levaram para a floresta para matá-lo. A polícia local levou o corpo para o hospital, onde ele foi cremado sem ser identificado antes.
     “O hospital, juntamente com a polícia local, cremou o corpo do pastor Englang, pois há uma regra no hospital que o corpo deve ser mantido até no máximo três dias”, disse o reverendo Juby John.
     A notícia da morte do pastor chegou para a família quatro dias após o crime. Eles ficaram sabendo quando viram uma foto de seu corpo, publicada nos jornais locais, que se referiram a ele como “indigente”.
     “A foto foi reconhecida com grande dificuldade. O corpo estava em decomposição, e foi identificado pelo irmão do pastor, que informou a viúva”, conta John.
     Ele conta que o pastor Englang tinha um trabalho na área há 14 anos, e “muitas pessoas conheceram ao Senhor através da vida dele”.
     Anticristãos da região já haviam observado o pastor, que não tinha medo de evangelizar e estava completando a construção de uma nova igreja.
     “O pastor me ligou três dias antes de desaparecer. Ele estava muito feliz e empolgado com a finalização da obra, dizendo que seu sonho iria se realizar.”
     O pastor Englang deixou um filho de 6 meses e uma filha de 3 anos.
Fonte: Missão Portas Abertas

Nota Jornal Nosso Setor
Enquanto muitos disputam cargos internos em convenções e igrejas locais, muitos missionários estão sofrendo, passando necessidade e sentindo na pele os mais diversos tipos de perseguições.
Queridos irmãos ore pelos missionários, ajude-os pelo menos em orações.

Ensino religioso nas escolas públicas abre espaço à discriminação

     O ensino religioso ministrado em escola pública pode se transformar num perigoso espaço de luta pelo poder e atentar contra minorias religiosas no país, alertou a professora Roseli Fischmann ao falar para estudantes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).
     Ponto polêmico mesmo nos dias atuais, apesar da Constituição política da nação assinalar a separação entre Igreja e Estado, o assunto foi tema, na quarta-feira, 9, do Café Teológico, evento promovido pelo Centro Acadêmico João Wesley, com o apoio da Faculdade de Teologia (FaTeo) e da Rede Ecumênica da Juventude.
     Roseli Fischmann adiantou que pesquisas acadêmicas detectaram vários exemplos de práticas religiosas adotadas no ambiente escolar que, aceitas pela maioria cristã, discriminam outros grupos religiosos. Para a professora, julgar que a maioria deva determinar os rumos de qualquer grupo social é uma distorção do princípio democrático.
     A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Umesp afirmou que a liberdade de consciência diz respeito ao íntimo dos indivíduos e mesmo o uso da violência ou a tortura não são capazes de cerceá-la.
     O indivíduo pode até ser coagido a determinadas ações, mas é impossível controlar o que se passa em seu pensamento, afirmou a pesquisadora, segundo a repórter Suzel Tunes, da Assessoria de Comunicação da Umesp.
     Já a liberdade de crença, também de caráter interior, “aloja-se no ninho da liberdade de consciência”. A liberdade de culto é a exteriorização da liberdade de crença e ocorre no espaço coletivo.
     A separação entre Igreja e Estado foi determinada no Brasil pela proclamação da República, em 1889. “Mas esse ponto sempre foi polêmico”, disse a professora. O Estado, além de garantir a liberdade de culto, reconhece que valores religiosos podem ser relevantes para a população.
     Esse reconhecimento explica, por exemplo, a isenção fiscal que privilegia templos religiosos, a existência de capelanias militares e o acordo do Brasil com a Santa Sé, assinado no ano passado.
     Segundo a professora, esse acordo fere o Artigo 19 da Constituição, que proíbe ao Estado firmar qualquer tipo de acordo com religiões ou seus representantes.
  Fonte: ALC / Creio

Após se suicidar aluno estaria atormentando colegas em escola cearense. Fantasma, alucinação ou demônio?

Por Redação Gospel+
     Um suposto caso paranormal assusta a pequena cidade de Itatira, localizada a 220 km da capital cearense. Desde o início do mês, um grupo de mais de 20 estudantes — a maioria meninas — com idade entre 11 e 19 anos têm comportamento estranho, se debatem e chegam até a desmaiar após dizerem que “conversaram” com um ex-aluno que se suicidou há sete anos na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, em Cachoeira.
     A reação dos estudantes ficou tão preocupante que as aulas foram suspensas depois que sete alunos foram levados à emergência do hospital da região. O governo local precisou chamar um grupo de parapsicólogos para acalmar os alunos e até a direção da escola. “Não era nada de outro mundo. Foi coisa da cabeça dos garotos. O menino que eles dizem que veem era um garoto muito querido por todos nós. Mas isso não tem a nada a ver com ele”, afirma Inácio.
     O médico do hospital que atendeu os alunos, porém, contou que as cenas eram assustadoras. Segundo ele, o quadro era de histeria, com graus de agressividade entre os alunos. Muitos deles chegaram a descrever a figura que viam. Seria um homem, moreno, alto, de calça azul. Uma aluna de 16 anos, relatou a aflição e o medo que sentiu em um dos surtos que teve. Foram cinco. “É tudo rápido, começa com calafrio, as mãos ficam trêmulas, os batimentos do coração ficam acelerados, as pernas não seguram o corpo e vem o desmaio. Quando volto ao normal, é difícil lembrar”.
     Outro estudante, de 14 anos, relata dores no peito, arrepio, agitação e gritos pedindo para não morrer. Um terceiro relato de uma jovem de 18 anos, é ainda mais assustador. “A voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar sua missão”, contou.
Fonte: Meia Hora / Gospel+

Rio de Janeiro quer decretar Jesus Cristo como patrimônio imaterial do estado

     O Projeto de Lei de autoria do deputado carioca Édino Fonseca propõe transformar Jesus Cristo (não a estátua “Cristo Redentor”, mas sim o próprio Jesus, o nazareno) um patrimônio imaterial do estado do Rio de Janeiro.
     A justificativa é que já que temos a estátua (o que seria o patrimônio material), nada melhor do que termos a pessoa dele como propriedade do povo fluminense. Segundo Édino esta é uma homenagem ao Salvador “por tudo que temos conhecimento que Ele tem feito pelo nosso Estado e pelas vidas das pessoas que aqui vivem”.
    Além de deputado estadual, Édino Fonseca é pastor da Igreja Assembléia de Deus de São Gonçalo e integrante da Frente Parlamentar Evangélica.

Confira o Projeto de Lei Nº 3134/2010

“DECLARA JESUS CRISTO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Autor: Deputado ÉDINO FONSECA

DESPACHO:

A imprimir e às Comissões de Constituição e Justiça; e de Normas Internas e Proposições Externas.
Em 08.06. 2010

DEPUTADO JORGE PICCIANI – PRESIDENTE
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOL-VE:

Art. 1º Declara JESUS CRISTO como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 08 de junho de 2010.

Deputado ÉDINO FONSECA

JUSTIFICATIVA

O presente Projeto de Lei objetiva declarar JESUS CRISTO como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideram o Messias…
Por estas razões e por tudo que temos conhecimento que Ele tem feito pelo nosso Estado e pelas vidas das pessoas que aqui vivem é que solicitamos que seja declarado como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro, apresento este Projeto de Lei, para a qual contamos com o apoio dos meus Pares nesta Casa. ”
Fonte Gospel Mais

Pastores Paulo Freire e Antônio Lopes recebem Título de Cidadão de Hortolândia

por Juarez Lima
     Hortolândia (SP) - O Presidente da Câmara Municipal de Hortolândia George Julien Burlandy (PR) entregou o título de Cidadão da Cidade aos pastores Antonio Ferreira Lopes , 83, e Paulo Freire, 55. Hortolândia, é uma importante cidade da Região Metropolitana de Campinas.
     Pastor Antônio Lopes é o presidente da Assembleia de Deus – Ministério do Belém - em Sumaré e pastor Paulo Freire preside a igreja na cidade de Campinas.
     Na solenidade estiveram presentes o prefeito municipal da Cidade Angelo Perugini e sua esposa a Deputada Estadual Ana Perugini, o secretário de Governo e Finanças de Santo André, Nilson Benoni e ainda o presidente da Associação dos Prefeitos e Vices-Prefeitos do Brasil, Arnaldo Lima, vereadores da cidade e políticos da região e um grupo de irmãos e convidados.
     A deputada fez uma alusão do político e o pastor alegando que eles estão para servir ao povo, e disse imaginar “o quanto é difícil ser pastor presidente de uma igreja em Sumaré ou em Campinas” e afirmou seu prazer em “dois cidadãos honrados na cidade”
     O prefeito Municipal foi enfático em propagar que esta homenagem “serve de modelo para os 200 mil habitantes de nossa cidade” enfatizando que este é o tipo de pessoa que a cidade precisa ter “pelos valores, e por tudo que vocês dois representam de esperança, de fé, entusiamo, coragem, e a honra que significa entregar este título para os dois”
     A cada discurso inflamado dos oradores o público aplaudia reconhecendo o valor do trabalho realizado pelos homenageados em prol de vidas.
      O médico e vereador Dr George disse que indicou os dois pastores para receberem a maior honraria da cidade e afirmou que “são pessoas muito queridas na cidade pelo trabalho que realizam e representam uma instituição muito querida. A Assembleia de Deus em Hortolândia tem realizado um trabalho muito importante pra nossa sociedade”
     O pastor Antonio Lopes disse se sentir lisongeado em receber o reconhecimento da Câmara pelo trabalho que ele faz em prol da obra de Cristo que é levar pessoas ao conhecimento da salvação.
     O pastor Paulo Freire agradeceu ao vereador pela homenagem e em um breve discurso encerrou dizendo que a maneira de fazer uma cidade melhor é “orando pelas autoridades, pregando o evangelho de Cristo e pro fim exercendo o direito de cidadania que é escolhendo bem os seus representantes”.
     No final o vereador George convidou o pastor Aloisio, que dirige a igreja em Hortolândia e todos os presentes fizeram uma oração de agradecimento a Deus.
fonte: blog diário da fé

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à doação de sangue

     O Ministério da Saúde lança nesta segunda (14) uma nova campanha de incentivo à doação de sangue. Com o lema “Doe sangue, faça alguém nascer de novo”, a campanha vai mostrar, até o próximo dia 30, como esse gesto de amor pode salvar vidas.
     A campanha vai mostrar o depoimento de pessoas que tiveram suas vidas salvas com a transfusão de sangue. Haverá também a imagem de um bebê fazendo tarefa de adulto, representando as pessoas que nasceram outra vez ao receber sangue doado. A campanha estará na TV e também em outras mídias, como jornal, rádio e mobiliário urbano.
     Cada vez mais a demanda por sangue aumenta nos hemocentros. O aumento de 30% no transplante de órgãos e o crescimento da população estão entre os fatores que fazem o país precisar cada vez mais de sangue para transfusão. São coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no Brasil, quando o ideal seria 5,7 milhões.
      No Brasil, 1,9% da população é doadora de sangue. Mesmo estando este percentual dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores: se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no país.
      Inverno e Copa
      Um comunicado enviado hoje pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo também ressalta que as doações caem bastante - cerca de 30%, durante o inverno. Para piorar, em anos de Copa do Mundo essa queda é mais acentuada e pode superar 40% em alguns municípios.
      Os hemocentros estaduais vão funcionar normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo durante a semana. Aos domingos, entretanto, apenas o posto da Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas de São Paulo fica aberto.
      Dia Nacional do Doador de Sangue
      Hoje (14) foi o Dia Nacional do Doador de Sangue, instituído em pela OMS e celebrado no Brasil desde 2004. A data é em homenagem ao cientista Karl Landsteiner, descobridor dos sistemas de grupos sanguíneos ABO. Para doar sangue, basta ir ao hemocentro mais próximo. Todo procedimento demora muito pouco, é seguro e não dói.
     Consulta pública
     Além da campanha, o Ministério da Saúde realiza uma consulta pública desde o dia 2 de junho sobre a proposta de mudar as idades mínima e máxima para doação. Hoje podem doar sangue quem tem em 18 e 65 anos. A proposta é que a idade seja de 16 a 68 anos. Com a mudança, 13,9 milhões de pessoas ficam aptas a doar sangue.
Fonte: UOL / Folha Gospel

Forma de correção do FGTS gera perda de 34% para trabalhador em oito anos

Perda chegou a cerca de R$ 5.000 para quem tinha R$ 10 mil no fundo desde 2002

     Os trabalhadores brasileiros perderam 34,4% do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no valor de R$ 65,2 bilhões, entre dezembro de 2002 e junho de 2010, com a mudança no cálculo do rendimento do fundo, segundo análise realizada pelo instituto FGTS Fácil.
     Isso acontece porque a correção do fundo é baseada na TR (Taxa Referencial), usada também para corrigir a poupança, que não leva em conta a inflação do período, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Além da TR, o governo utiliza juros fixos em 3% ao ano, enquanto a inflação medida neste ano já chega a 5,22%.
     Para se ter uma ideia, a TR de maio deste ano ficou em 0,051%, bem abaixo da inflação de 0,43% medida pelo IPCA no mês. Essa diferença entre os valores é que acaba sendo repassada ao trabalhador, que tem o rendimento do fundo calculado por um valor abaixo do mercado.
     Segundo cálculo feito pelo instituto FGTS Fácil, um trabalhador que tinha R$ 10 mil depositados no fundo em dezembro de 2002 contava, em 10 de junho deste ano, com R$ 14.560,36. No entanto, se o saldo fosse corrigido pela inflação, medida pelo IPCA, o dinheiro tinha crescido para R$ 19.582,83.
     A perda de R$ 5.022,47 pode ser devolvida ao trabalhador, desde que ele entre na Justiça e peça a correção de acordo com a inflação, segundo Mário Avelino, presidente do instituto.
     - Ainda não há muitas ações na Justiça, por falta de conhecimento do trabalhador. No entanto, a exemplo dos planos [econômicos] Bresser, Collor 1 e 2, o brasileiro deve brigar pelos seus direitos, o que no futuro deve reverter em vitórias e na reposição desse dinheiro.
     O uso da TR nos rendimentos da poupança começou em 2002, quando o Banco Central passou a utilizar a taxa em vez da inflação calculada no período. Com isso, quem começou a trabalhar formalmente e a depositar parte do salário no fundo tem direito à correção.
Fonte: R7/CPAD News

Quênia: 5 mortos e 80 feridos em manifestação de evangélicos

     Cinco pessoas morreram e ao menos 80 ficaram feridas neste domingo à noite em uma dupla explosão durante uma manifestação no centro de Nairóbi contra o projeto de nova Constituição, informaram diversas fontes.
     Respondendo à convocação das igrejas evangélicas, milhares de pessoas dirigiram-se ao centro da cidade para protestar contra o projeto de Constituição que deve ser submetido a um referendo em agosto.
     "Às 19H00 locais (14H00 de Brasília), quando a manifestação chegava ao fim e os participantes oravam, houve duas explosões no meio da multidão", indicou à AFP o chefe da polícia de Nairóbi, Anthony Kibuchi.
     Três pessoas, dois homens e uma mulher, morreram na hora, indicou à imprensa o primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, que visitou os feridos levados a um hospital da cidade.
     Outras duas vítimas, gravemente feridas, faleceram quando eram atendidas, disse à AFP um médico do hospital Peter Wanyoike.
     Ao menos 80 feridos eram atendidos em diferentes hospitais, de acordo com fontes policiais e serviços médicos.
     A origem exata desta dupla explosão não é conhecida até o momento, segundo um policial, que evocou a hipótese "de um artefato explosivo" ter sido lançado à multidão.
     Este incidente é o primeiro no Quênia desde os episódios de violência político-étnica que começaram após a controversa reeleição do presidente Mwai Kikaki no fim de 2007, que deixaram 1.500 mortos e 300 mil desabrigados.
     A mediação da ONU ajudou a pôr fim às violências e conduziu à instalação de um governo de coalizão com Raila Odinga como primeiro-ministro, rival de Kibaki nas eleições.
     Desde então, a comunidade internacional se inquietou pelos escassos progressos registrados na luta contra a corrupção e impunidade, a lentidão das reformas políticas, assim como o mau funcionamento no seio do governo de união nacional.
     O único avanço notável na agenda de reformas é a organização, no dia 4 de agosto, de um referendo sobre um projeto de nova Constituição. Os partidários e adversários do projeto multiplicaram desde maio as manifestações.
     As eleições gerais estão previstas para dezembro de 2012.
Fonte: com informações G1/ pvpd.blogspot.com

Valdemiro Santiago e Malafaia disputam a compra do canal Shop Tour

Canal de Televendas Shop Tour é disputado por lideranças evangélicas segundo o jornal Estadão
Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
     Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdemiro Santiago, e a Assembleia de Deus, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe. As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais.
     O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo. Procurado, o Shop Tour não retornou à coluna.
     Atualmente, Valdemrio Santiago arrendou o Canal 21, do Grupo Bandeirantes, e Silas Malafaia aparece nas telas da Band nas Madrugadas com o seu programa Vitória em Cristo.
    Com informações de Estadão/ OGalileO

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PREGADORES E PREGAÇÃO HOJE

"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem, ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado" I Coríntios 2.1,2 (A.R.A)

Sou de um tempo não muito distante onde os pregadores eram conhecidos por sua intimidade com Deus e por suas mensagens centradas na Bíblia, em Cristo e na Cruz. Talvez por eu ser definitivamente fruto dos acontecimentos pós Reforma Protestante, do Pietismo e Movimento de Santidade, donde surgiu o pentecostalismo. Quem sabe é por que na minha juventude convivi com outros jovens inflamados e entusiasmados com a pregação do Evangelho (hoje todos são pastores ou missionários) ou por que os meus pastores ensinavam a orar, jejuar, ler a Bíblia e bons livros, e incentivavam mais a buscar o ministério e ganhar almas, lembrando-me sempre que o que ganha almas "sábio é". Talvez por que cresci lendo "Os Heróis da Fé", "Eles Morreram Pela Fé" e depois de crescido aprendi a ler teimosamente Moody, Spurgeon, Martin Lloyd Jones, John Stott, John Piper, entre outros.

Os reformadores da primeira e segunda gerações nos deixaram um legado e nos ensinaram o significado de Sola Gratia, Solo Christus, Sola Fide e Sola Scriptura, e talvez por isso eu não consiga entender muito bem como uma mensagem não possa conter algo sobre a Graça, ter citações bíblicas, não ter Cristo como centro, sobreviver sem a Cruz e não promover Fé. Os pregadores de hoje têm uma facilidade enorme de ludibriar o povo, principalmente em nosso meio pentecostal, com chavões e jargões emotivos, sensacionalistas, antropológicos, filosóficos e, ultimamente, com encobertas expressões de auto-ajuda. Sinceramente não sei como essas mensagens podem sobreviver em nosso meio, ou melhor, sei sim. Nossa geração é uma geração movida pelo hedonismo e pelo imediatismo. Vivemos desejando o prazer e o triunfalismo imediatos a qualquer preço. Assim, todos anelam ouvir pregações que lhes enganem com falsas promessas de que as "coisas mudarão hoje", que o triunfo "começará agora" e com falsas profecias do tipo: "Deus me trouxe hoje aqui para falar com sua vida e vim como profeta de Deus", "deixem-me profetizar nessa noite" ou "Deus mandou eu falar". Para eles a Bíblia não é o bastante, a revelação das páginas do Livro de Deus precisam de um acréscimo e, infelizmente, têm acrescentado inverdades que enganam o povo de Deus.

Senhores, desculpem meu quadradismo e meu conservadorismo exacerbado, mas não consigo ver uma mensagem sem base escriturística. Não consigo me concentrar em uma mensagem teologicamente pobre e de conteúdo duvidoso quanto à doutrina bíblica e não consigo glorificar a Deus ante uma mensagem onde o centro é o homem e não Deus, onde os testemunhos de milagres na vida do pregador falam mais alto que o brado da Cruz e que a "loucura" do Evangelho. Não consigo me alegrar em meu espírito, nem no Espírito Santo, quando vejo alguém utilizando-se de material de outros. Não consigo sentir-me à vontade quando percebo que ao mensageiro falta unção e graça para ministrar. É possível que meus 28 anos de fé tenham arrefecido alguma chama em mim, também é possível que meu tempo dedicado aos estudos em teologia tenha recrudescido alguma vertente nova, mas eu prefiro não ser tão emotivo e ter equilíbrio espiritual a ser um tresloucado que não sabe se rir com as palhaçadas do homem que fala ou se chora com seu emocionante testemunho de vitória. Eu preciso chorar com a Palavra, rir com a Graça, levantar as mãos no santuário quando o Espírito me mover, abrir os olhos ou fechar, levantar a cabeça ou baixar, ficar em pé ou sentar, abraçar ou não-abraçar ou dizer alguma coisa para quem está ao meu lado, quando sentir vontade de fazê-lo e não por que o homem do púlpito mandou ou insinuou.

Tenho percebido que esses tais são os que mais ganham destaque e são os mais solicitados para pregar em grandes festas. Tenho visto que pregadores que pregam sobre a Cruz de Cristo estão sendo deixados de lado e tenho lido mais na mídia acerca dos fanfarrões evangélicos que dos verdadeiros anunciadores da mensagem do Calvário. Tenho acompanhado o sucesso meteórico de alguns e ouvido acerca de livros mau escritos, com conteúdos doutrinariamente reprováveis, somente para arrecadar dinheiro em portas de igrejas e sem nenhuma preocupação com métodos de pesquisa, com questões éticas ou citações bibliográficas.

Mas, alegro-me em ver que longe das luzes dos holofotes tem um grupo de gente comprometida com o Reino de Deus até o último fio de cabelo, para usar uma expressão cearense. Distante dos delírios das platéias embevecidas pela mentira com aparência de verdade, Deus tem sete mil que não dobraram seus joelhos. À margem dos louros da fama tem um pequeno rebanho a quem ao Pai "aprouve dar o Reino". Na periferia das igrejas e no centro delas tem alguns que misturam com simplicidade, fé, amor e esperança, e que insistem em dependerem unicamente de Deus para serem o que são. Pregadores que podem dizer como o apóstolo Paulo: "Pela Graça de Deus, sou o que sou". 


Não, eu não sou um revoltado, escrevendo contra tudo e contra todos, atirando para todos os lados. Convivo há anos com pregadores e sei muito bem o que estou expondo.

"Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" I Coríntios 1.18 (A.R.C).

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Povo Lisu, na China, agora tem Bíblia na sua própria língua

Esta é apenas a nona tradução disponível para os 516 grupos que ainda esperam suas próprias escrituras
     Pela primeira vez na história do povo Lisu, da província de Yunnan, na China, eles terão a Palavra de Deus em seu próprio idioma. De acordo com o missionário Anthony Bollback, um dos membros do comitê de tradução, Yang Hanquan, 73 anos - que começou a trabalhar no Novo Testamento em 1984 - irradiou alegria ao segurar o produto acabado, depois de tantos anos de preparação.
     A edição de primavera da American Bible Society informa que finalmente o povo Lisu conseguirá ler a palavra em sua própria língua. “A Bíblia em mandarim, língua oficial da China, está disponível desde 1819, mas muito poucos Lisus falam mandarim. Um testemunho da dedicação e fidelidade de seus pastores que serviram sob as circunstâncias mais adversas. É a fé, que está profundamente enraizada na Igreja Lisu, embora eles não tivessem Bíblias”, completa Bollback.
     Ele disse também que o pastor Haiwen Yong, um cristão de quarta geração e membro do comitê de tradução, leu a nova tradução para uma multidão de Lisu na sua própria Bíblia. "Agora temos o Novo Testamento, que por gerações os meus antepassados esperavam ver”.
     Bollback acrescentou que as pessoas caminharam por mais de 12 horas para participarem do evento.
     Mas esta é apenas a nona tradução disponível para os 516 grupos que ainda esperam suas próprias escrituras. "Orem para a publicação da Palavra de Deus na China. Amity Press, a única imprensa oficial de Bíblia na China, imprimiu um recorde de quatro milhões de Bíblias no idioma mandarim no ano passado. Mas existem 55 diferentes minorias étnicas e 516 dialetos sem a Bíblia em suas línguas, e mais de meio milhão de chineses se tornando cristãos a cada ano. Vamos responder a este desafio”, finaliza o missionário.
     Fonte: CPAD News /por Christian Telegraph

Pastor Geremias Couto renuncia ao cargo de membro e secretário do Conselho Político da CGADB

ENCAMINHO, em caráter irrevogável, a minha renúncia como membro e, consequentemente, secretário do Conselho Político da CGADB, ao mesmo tempo em que agradeço a confiança e oro para que todos sejamos sensíveis ao Espírito Santo na condução dos destinos de nossa tão amada Assembleia de Deus.

Leia em:
http://geremiasdocouto.blogspot.com/2010/06/leia-em-primeira-mao-minha-carta.html

Policia Militar prende “ladrão de igrejas” durante tentativa de furto

por Luciano Donadelli
     O menor V.J.M., 17 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira enquanto tentava furtar mais uma igreja na região norte de Fernandópolis. Ele foi pego pelos policiais já no interior do terreno da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Belém, arrombando a porta frontal.
     Segundo a Polícia Militar, o adolescente é o autor de outros três furtos registrados num período de uma semana nos bairros Cohab Antonio Brandini e Jardim Ubirajara. Só em uma igreja católica, o acusado, invadiu o templo duas vezes e furtou microfones, equipamentos e uma mesa de som que foi vendida por R$ 30 reais a uma mulher já identificada, além de danificar armários e altar.
     Na noite de segunda-feira, V.J.M também furou e danificou o templo da Igreja da Comunidade São Pedro. Caixas, armários e equipamentos foram revirados deixando fiéis revoltados com a audácia do bandido.
     O menor foi detido e encaminhado por volta das 4h00 ao Plantão Policial onde ficará a disposição da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis.
     V.J.M, contou aos policiais onde deixou os equipamentos furtados e os nomes dos receptores que compraram os objetos. A Polícia Civil assume o caso e vai abrir inquérito para apurar se havia participação de outras pessoas nos crimes.
     Mei-Mei
     Outras duas pessoas foram presas nesta madrugada de quarta-feira furtando o salão comunitário da Mei-Mei no centro de Fernandópolis.
     Os criminosos foram presos por policiais militares durante patrulhamento pelo local. Eles usaram uma carrinho de mão para furtar telhas do salão comunitário.
     Todos foram encaminhados para presídios da região. Um deles, Paulo Henrique da Silva já teve passagem pela polícia por vários crimes. Os dois são moradores de Fernandópolis.
Fonte: Região Noroeste

terça-feira, 8 de junho de 2010

COMUNICADO JNS

Queridos irmãos leitores do Jornal Nosso Setor, o nosso blog tornou-se um blog de notícias e sempre reportamos assuntos gerais. É fato divulgarmos algumas matérias que foram publicadas em outras mídias. Nisto estamos apenas divulgando o que se publica na mídia secular e em outros blogs.

Somos democráticos e damos o direito de resposta a quem quer que seja.

Cuidar da obra do Senhor é um dever de todos nós e esconder a verdade é ser omisso e conivente.

Não temos interesse de denegrir a imagem de ninguém, mas cada um de nós deve zelar pela própria integridade, e não deixá-la virar uma má noticia.
Jornal Nosso Setor

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alckmin e Quércia visitam pastores no Belenzinho

Políticos receberam oração dos pastores reunidos na tradicional reunião mensal
    Por Juarez Lima
     Os Obreiros do ministério do Belenzinho receberam nesta segunda,6, por ocasião da tradicional reunião mensal de obreiros, o exs- governadores de SP, Geraldo Alckmin (PSDB) e Orestes Quércia(PMDB). Os dois políticos foram recebidos pelo presidente da Comissão Política em SP, Pastor Paulo Freire.
     Alckmin, ao fazer uso da palavra lembrou o trabalho social desenvolvido pela igreja, enfatizando a parceria da igreja com o Bom Prato da Zona Sul, onde segundo ele, “3 milhões de pratos já foram servidos ali”.
     O pastor presidente do ministério, pastor José Wellington Bezerra da Costa disse que a igreja foi beneficiada “pois nós abrimos vagas de trabalho para os nossos irmãos” ressaltou o líder.
     O ex-governador disse ainda que a igreja pode contar com ele para “defendê-la, promovê-la e enaltecê-la” e afirmou “Quando a igreja cresce, o país cresce”.
Pastor Wellington não é candidato ao senado
     Pastor Wellington, informou a igreja que o pré candidato ao senado Orestes Quércia o convidou para ser candidato a primeira suplência na sua chapa, ele agradeceu ao convite e não aceitou garantindo que está muito ocupado fazendo uma grande obra para Deus , mas que continuará apoiando Quércia e se referiu a ele com “Amigo da Igreja”
Fonte Diário da Fé

Nota de Esclarecimento da Mesa Diretora da CGADB referente as renúncias do 1º vice-presidente e 1º Tesoureiro

NOTA DE ESCLARECIMENTO
AOS MEMBROS DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB

A MESA DIRETORA da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB – tendo tomado conhecimento de que circulam na internet as comunicações de renúncias dos 1º vice-presidente e 1º tesoureiro, pastor Silas Lima Malafaia e pastor Antonio Silva Santana, respectivamente, nas quais os ilustres e eminentes servos de Deus expõem a esta Mesa Diretora as razões motivadoras de suas renúncias, por amor à verdade e para espancar eventuais dúvidas quanto à integridade e lisura dos signatários na condução dos interesses sociais da nossa veneranda CGADB, esta cumprindo o seu dever espiritual, moral, estatutário e legal de defender a instituição e ao seu órgão diretivo na forma do estatuto social em vigor, vem ao público prestar os seguintes esclarecimentos, por amor à verdade e respeito às consciências daqueles que pugnam por uma conduta séria, honrada e espiritual, como convém a todos que servem na seara do Senhor Jesus:

1) Na notificação firmada pelo ilustre pastor Silas Lima Malafaia, foi comunicada a sua renúncia ao cargo de 1º vice-presidente da CGADB, eleito que foi na última Assembléia Geral Ordinária em Vitória-ES, em abril de 2009, como também o seu desligamento do quadro de membros. Evidentemente que poderia ter ocorrido a renúncia sem o desligamento, pois a primeira não era dependente da segunda. Os motivos apontados na precitada comunicação não são atuais, pois, como ele próprio diz, “Tais denúncias, por oportunidade da última Convenção da CGADB, restaram integralmente comprovadas em trabalho realizado por comissão formada para esse fim, cujo relatório só foi aprovado com as ressalvas e obrigações de apresentar balancetes”. Esta Mesa Diretora já se manifestou anteriormente por nota de esclarecimento similar à presente, publicada no jornal Mensageiro da Paz, nº 1.490, de julho/2009, por ocasião de manifestação televisiva de outro convencional.

2) Conforme disposição contida no artigo 44, III, do estatuto social em vigor, o atendimento das exigências da precitada comissão especial a que se referiu o renunciante não era, como não é, de todo o órgão diretivo, mas do 1º tesoureiro, como a seguir transcrito:
“Art. 44. Compete ao 1º Tesoureiro:
III – elaborar o relatório financeiro e apresentá-lo trimestralmente ao Conselho Fiscal e bienalmente à Assembléia Geral Ordinária;”
Portanto, trata-se de competência legal individual específica, cabendo àquele que foi eleito para o cargo ter consigo a consciência da atribuição que lhe é conferida pela norma estatutária;

3) Quanto à renúncia do 1º tesoureiro, o honrado servo de Deus pastor Antonio Silva Santana, foi alegado, dentre outros motivos para a sua renúncia, que: a) “só tomei posse em 29 de julho de 2009”; b) “só a partir desta data é que fui tomando conhecimento da real situação fiscal e financeira da CGADB”; c) “a cada dia fica impossível o levantamento de toda a documentação contábil, fiscal e bancária, uma vez que não foi atendida à solicitação do Conselho Fiscal da CGADB lavrado em 12 de março de 2010 solicitando uma auditoria nas contas do mandato anterior a 2009”;

4) Confrontando-as, a Mesa Diretora esclarece:
a) o ilustre renunciante não tomou posse na data por ele alegada, pois ela ocorreu juntamente com os demais eleitos no dia 25 de abril de 2009, conforme o termo por ele assinado, passando a ser de fato e de direito o 1º tesoureiro da CGADB a partir de então. Se o tesoureiro anterior não lhe repassou as informações inerentes ao exercício do mandato anterior, o fato fica restrito aos dois e não a todo o órgão diretivo;
b) na condição de eleito e empossado, passou a ser de sua exclusiva competência solucionar as pendências existentes, podendo, inclusive, ter solicitado a cooperação do Conselho Fiscal para proceder aos levantamentos necessários para o perfeito esclarecimento dos fatos, o que não aconteceu;
c) atendendo à solicitação do ilustre renunciante, a presidência autorizou-lhe contratar todos os funcionários necessários ao perfeito desempenho das tarefas da tesouraria, tendo ele contratado com vínculo empregatício apenas um assessor, que não residia na sede da CGADB, e substituído duas funcionárias para as tarefas subalternas;
d) na reunião da Mesa Diretora realizada em 12 de março de 2010, em cuja data o Conselho Fiscal apresentou o pedido de realização de auditoria referido pelo renunciante em sua notificação, foi decidido que uma comissão especial procederia todos os levantamentos necessários junto à Tesouraria, controladoria, prestadores de serviços, bancos, etc, para esclarecer os fatos e apontar as soluções adequadas, para que fossem atendidas as recomendações contidas no relatório da comissão especial da Assembléia Geral Ordinária realizada em Vitória-ES. Após os exaustivos trabalhos desenvolvidos pela precitada comissão especial, o qual contou com a participação pessoal do renunciante, foi elaborado um relatório apontando os fatos que impediram a apresentação dos balanços dos exercícios de 2007 e 2008, e as medidas corretivas necessárias ao atendimento das exigências legais;
e) no mesmo relatório, a comissão especial relata que muitos dos cheques emitidos pela CGADB e devolvidos pelas instituições bancárias sacadas foram em razão de convenções afiliadas e alguns convencionais terem pago as anuidades e inscrições de membros para participarem da Assembléia Geral em Vitória-ES em até dez parcelas, e os respectivos boletos bancários e cheques por elas emitidos não terem sido honrados pelos emitentes, o que contribuiu para que os cheques emitidos para pagamentos com as receitas oriundas das anuidades e inscrições não terem sido cobertos;
f) a comissão especial também conseguiu, através do profissional que presta serviços na área de informática, unificar e uniformizar os dados utilizados pela Secretaria Geral e Tesouraria, resgatar as informações financeiras e documentação que permitissem a elaboração dos balanços acima referidos pelo contador, resgatar os cheques devolvidos que estavam em poder de terceiros e proceder as baixas junto aos bancos sacados com baixa nos órgãos de créditos, o que está contribuindo para normalização do funcionamento da tesouraria e controladoria da CGADB.
Resta claro, portanto, que as motivações para as renúncias, embora pareçam similares, são distintas, pois enquanto o pastor Silas Lima Malafaia usou fatos já ultrapassados, abordados e decididos pela Assembléia Geral em Vitória-ES, o pastor Antonio Silva Santana não teve as iniciativas que lhe cabiam tomar para solucionar as dificuldades herdadas de gestões anteriores à sua, por ter assumido o cargo que traz consigo os encargos atribuídos pelo estatuto social, dentre outros, o de apresentar os relatórios financeiros e contábeis.

Considerações Finais
Para finalizar a presente NOTA, e ainda objetivando tratar a questão “dificuldades financeiras” enfrentadas pela Convenção Geral, os esclarecimentos adicionais se fazem necessários:
- A Convenção Geral, sendo uma associação de ministros do evangelho, não de igrejas, conta como únicas fontes de receitas as anuidades de seus membros, os repasses efetuados pela CPAD e, por ocasião da Assembléia Geral, as taxas de inscrições.
- É de amplo conhecimento que, na prática, grande maioria dos pastores cadastrados regulariza suas anuidades somente nos períodos que antecedem a Assembléia Geral.
- Se anexarmos um extrato/planilha referente ao pagamento de anuidades, facilmente será constatado que o último aporte substancial foi no período que antecedeu a AGO em Vitória/ES, mês de abril/2009.
- Trata-se de um hábito pagar as anuidades somente às vésperas das Assembléias Gerais.
- Todavia, a Convenção Geral, para dar o devido atendimento diário em sua sede nacional, no Rio de Janeiro-RJ, mantém um prédio de quatro (4) andares em funcionamento, com quadro de funcionários, Secretária Geral, Tesouraria, todos devidamente registrados e assalariados.
- Toda a infra-estrutura e custeio para a realização da Assembléia Geral são integralmente pagos pela CGADB. As três últimas (RIO/2005 – SÃO PAULO/2007 – VITÓRIA/2009) e também as duas últimas Extraordinárias (FLORIANÓPOLIS/SC/2006 e PORTO ALEGRE/RS/2008) acarretaram para a CGADB despesas elevadíssimas, haja vista a logística para receber os pastores de todo o Brasil. O número de participantes, cada vez maior, sendo cerca de 4.000 no Rio, 10.000 em São Paulo, 17.000 em Vitória, além de 2.500 em Florianópolis e 4.500 em Porto Alegre.
- Todos nós sabemos o quanto custa promover e reunir, por prazo de uma semana, contingente de tal magnitude. Façam seus cálculos.
- Analisem ainda, juntamente conosco, o seguinte: Para dar cumprimento aos seus objetivos sociais, a Convenção Geral, por intermédio da Mesa Diretora, realiza simpósios, seminários, reuniões, assembléia geral nas diversas regiões do País, ocasião em que os ocupantes de cargos em Conselhos/Comissões são convocados. Todos exercem suas atribuições estatutárias sem qualquer remuneração, contando apenas com o reembolso de despesas relativas à hospedagem, alimentação e passagens aéreas.
- É cada vez maior o número de reuniões dos órgãos diretivos da CGADB. Os membros residem nas mais longínquas cidades. Contabilizem.
- Não é estranho, no âmbito da CGADB, a existência de parceiras de viagens e hospedagens em reuniões maiores, sendo natural que tais empresas, na condição de prestadoras de serviços, façam jus aos acréscimos legais em situação de demora no pagamento por serviços efetivamente prestados.
- Enquanto outras associações de grande porte, sem identificarmos a sigla, exigem de seus associados pagamentos mensais de R$ 95,00 (mensalidade: R$ 50,00 + Publicações/Boletins: R$ 45,00), nós, pastores, esperamos a cada dois anos para desembolsarmos R$ 120,00. Lamentavelmente, inúmeros pagamentos de anuidades e inscrições para Assembléias Gerais, efetuados em cheques, não foram honrados.
- Ora, senhores pastores, uma entidade que aufere receitas mais significativas somente por ocasião da Assembléia Geral, não dispondo de outros meios para alavancar recursos; uma entidade que direciona os valores das inscrições em Assembléias para custeio do evento; uma entidade que pacientemente aguarda os períodos pré-convencionais para “cobrar” seus associados; uma entidade que vê a cada ano crescer o número de participantes em Assembléia Geral, acarretando custos elevadíssimos, não é de se admirar, de causar espanto, surpresa, que tal entidade esteja padecendo dificuldades financeiras.
- Com os argumentos fáticos ora expostos, o que pretendemos é afastar as qualificações de “DESMANDOS, DESCALABRO, CONIVÊNCIA”, referidas em uma das notificações supracitadas. Segundo o Dicionário Aurélio, da Língua Portuguesa, “DESMANDO: é ato ou efeito de desmandar. Desobediência. Excesso. Abuso. DESCALABRO: Grande dano ou perda. Ruína. DESMANDAR: Mandar o contrário de (o que se tinha mandado). Transgredir ordens”.
- Pedimos aos pastores do Brasil que analisem a vida pessoal e o ministério de cada um de nós, diretores da Convenção Geral; que reflitam sobre os vários anos de pastorado; que avaliem e pesem os vários anos a serviço da Convenção Geral, sem qualquer apego material ou financeiro, sem qualquer remuneração, pois entendemos que o trabalho feito junto à nossa instituição também faz parte da chamada e da vocação ministerial; e nos respondam se por nossos feitos merecemos ser “rotulados” com os adjetivos de desobedientes, transgressores de ordens, abusadores, causadores de dano, destruidores. Acreditamos que não.
Finalmente, a Mesa Diretora lamenta profundamente os afastamentos dos ilustres e honrados companheiros renunciantes, nada podendo fazer em respeito aos mesmos, senão acatar as decisões pessoais de ambos e adotar as providências estatutárias para as substituições, mediante a convocação de Assembléia Geral Extraordinária para deliberar quanto às mesmas, e encaminhar ao Conselho Fiscal os balanços já elaborados para apreciação e parecer do Conselho Fiscal, e encaminhamento ao conhecimento de todos os membros da nossa CGADB.
Na certeza de terem sido os esclarecimentos necessários, permanecemos orando a Deus para que as Suas bênçãos continuem sendo derramadas nas vidas e ministérios dos ilustres servos de Deus renunciantes, ao tempo que manifestamos sincera gratidão pelo empenho de ambos para o progresso de nossa instituição.

         Natal, RN, 5 de junho de 2010

Pr. Jose Wellington Bezerra da Costa
Presidente

Fonte: blog pastor José Wellington