BannerFans.com

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Religiosos formam entidade para combater desenho de Jesus Cristo

   Nem bem começou a ser feito, o desenho JC, que retrata Jesus Cristo como um homem comum, já está criando polêmica. Após ameaçar a empresa Comedy Central - a mesma de South Park, onde o personagem apareceu pela primeira vez -, o líder do grupo cristão Catholic League Bill Donohue criou uma entidade com o objeto de impedir que o desenho seja exibido na TV.
     Intitulada Coalition Against Religious Bigotry (em português, "Coalizão contra o Fanatismo Religioso"), a organização é formada por ele, pelo apresentador de talk show Michael Medved e por presidentes de outras associações religiosas e conservadoras, como a American Alliance of Jews and Christians (Aliança Americana de Judeus e Cristão) e a Parents TV Council (Conselho Televisivo de Pais).
     "Após revelar a vil e ofensiva natureza das caracterizações que a Comedy Central fará de Jesus Cristo e de Deus, esperamos que os anunciantes concordem em parar de patrocinar a Comedy Central e descontinuar o apoio delas a essa discriminação anticristã", afirmou Brent Bozell, presidente da organização Media Research Center e um dos integrantes da CARB.
     No desenho, Jesus Cristo se mudou para Nova York para fugir da sombra de seu pai poderoso e apático, que só se interessa em jogar videogame.
Fonte: Folha Gospel / Vírgula-UOL

Nenhum comentário: