BannerFans.com

domingo, 6 de junho de 2010

Chiquinha é novamente processada pelo Chaves

"Eu continuarei lutando pelos meus direitos", disse a atriz
Por Carlos Lima
     A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a 'Chiquinha', do seriado Chaves, foi novamente processada pelo criador da série, Roberto Gómez Bolaños, que não vai descansar até resolver os problemas de direitos autorais na Justiça, segundo informações do site Los Andes.
     Bolaños reclama, há anos, que artistas como Maria Antonieta de Las Nieves utilizam os personagens criados exclusivamente para o seriado como forma de explorá-los comercialmente.
     Desde 1995, Maria tem os direitos sobre a Chiquinha, depois que Roberto Goméz Bolaños se esqueceu de renová-los por engano. Na época, ele chegou a abrir um processo, mas entrou em acordo, cedendo sua parte.
     Um dos grandes problemas de Bolaños é que Chiquinha já não está na sua carteira de negociações há alguns anos. Apesar do seriado continuar popular em diversos países, o diretor, criador e roteirista não pode vender a imagem da personagem para a fabricação de bonecos ou mesmo incluí-lo no desenho animado inspirado no programa de TV, exibido pela Televisa, no México, e pelo SBT, no Brasil.
     Maria Antonieta de Las Nieves continua se apresentando em peças de teatro e circos pela América Latina como Chiquinha. Segundo ela, todo o seu dinheiro vem dos lucros obtidos por seus espetáculos.
     Bolaños pretende apresentar provas no tribunal de que a personagem foi uma criação sua, apenas aperfeiçoada pela atriz. Os advogados de ambos tentaram um acordo, mas ele teria sido irredutível.
     O Gelileu / Com informações do Terra / Mídia News

Nenhum comentário: