BannerFans.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Paquistão bloqueia acesso ao Facebook por caricaturas de Maomé

     A Autoridade de Telecomunicações do Paquistão decretou nesta quarta-feira (19) que provedoras de Internet deverão bloquear o acesso à rede social Facebook por tempo indeterminado, devido a uma competição para desenhar o profeta muçulmano Maomé.
     A determinação segue decisão do Tribunal Superior de Lahore, que proibiu temporariamente o acesso ao Facebook no Paquistão após a imprensa noticiar que a competição ocorreria nesta quinta (20).
     “O tribunal decretou que o governo bloqueasse o Facebook imediatamente, até 31 de maio, devido a esta competição profana”, disse Azhar Aiddique, um representante do Fórum de Advogados Islâmicos, que abriu o processo no Tribunal Superior, à Reuters.
     “O tribunal também determinou que o ministério de relações exteriores investigue por que esta competição está acontecendo.”
     Um porta-voz da reguladora de telecomunicações afirmou que o governo decretou que provedores bloqueiem apenas a página em que estavam publicadas as caricaturas. Mas, na quarta, o tribunal ampliou o decreto para incluir o site inteiro.
     Representações do profeta Maomé são consideradas blasfêmias e algo anti-islâmico.
     Até o final desta tarde, não era possível entrar no Facebook no Paquistão, embora BlackBerries e outros aparelhos ainda parecem conseguir acessar o site.
Fonte:O Verbo/ por Abril

Nenhum comentário: