segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novo Templo da AD-Belém em São Paulo


clique nas imagens para amplia-las

As Assembleias de Deus no Brasil vão completar 100 anos de fundação!!! Será a maior e mais importante festividade de nossa Igreja. Por isso, nós não queremos ficar de fora.
     A construção e finalização do nosso Novo Templo Sede deverão ser feita com todo o empenho possível para participarmos ativamente desta história. A data prevista para a inauguração é novembro de 2011.

     Para que isso possa acontecer, todos os setores estão empenhados e contribuindo, pois, temos pouco tempo para concluir esta tão grande obra.
     Estrutura: A capacidade do templo é para cerca de 8.7 mil pessoas sentadas em poltronas ou 10 mil em bancos. O tanque batismal tem  uma tampa movel e caberá 43 poutronas neste local. Um amplo estacionamento, e o prédio administrativo com 9 andares. Acesso ao templo por elevadores e escadas rolantes. Há também um heliporto.
(Como contribuir informe-se nas congregações ou sede de setores).

A ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO BELÉM
     Em 15 de novembro de 1927, por direção divina, chegava na capital de São Paulo o abençoado casal Daniel Berg e sua esposa Sara, para semearem a boa semente do evangelho de Jesus. O primeiro culto nesta cidade foi realizado na mesma data em uma casa alugada na Vila Carrão, um bairro distante do centro da cidade. Este culto teve a participação do casal de missionários suecos, Simon Lundgren e Linnea Lundgren, e é a data oficial da fundação da igreja.

Templo Sede (ADBelém em SP)
     Orando muito, eles prosseguiam com as reuniões. Porém, aos poucos, a vizinhança começou a tomar conhecimento dos cultos. Certo dia, quando estavam orando e cantando, uma senhora bateu à porta e convidaram-na para entrar. Perguntou-lhes se eram crentes, e eles responderam afirmativamente. Esta mulher contou-lhes que havia se convertido na Assembleia de Deus de Maceió, vindo depois para São Paulo. Em sua casa, vinha por muito tempo, com lágrimas, pedindo ao Senhor Jesus para que enviasse um servo seu para desenvolver a sua obra na cidade de São Paulo. O casal Berg compreendeu imediatamente que fora pelas orações desta irmã que o Senhor lhes enviara à capital paulista. Na família da mesma, havia pessoas que estavam sedentas de salvação, que aceiraram o Evangelho com muita alegria. Muitos vizinhos começaram também a participar das reuniões, recebendo de bom grado a Palavra do Senhor e a Cristo como seu Salvador.

Interior do Templo Sede (AD-Belém em SP)
     Alguns dias depois, um grupo de crentes que haviam saído de outra denominação (discordância doutrinária), passaram para a nova igreja. Entre eles estavam: Ernesto Ianone e a sua esposa Josefina; Vitaliano Piro e esposa; José Piro e esposa Elvira; Filomena Salzano e seus filhos Miguel e Luiz Salzano. Ainda faziam parte deste grupo, familiares da irmã Regina Antunes, de saudosa memória, que em fevereiro de 1989 passou para a eternidade: sua mãe Angelina Augusta Barretta e seu irmão Pedro Barretta Hallepian. Nascia assim a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do Ministério do Belém, que hoje já reúne cerca de 2 milhões de membros, e que teve como seus pastores: Daniel Berg, Samuel Nystron, Samuel Hedlund, Simon Lundgren, Francisco Gonzaga da Silva, Bruno Skolimowski, Cícero Canuto de Lima, e o atual pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Fonte: texto e imagens extraidos do site www.ministeriodobelem.com.br

Nenhum comentário: