BannerFans.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

JABES DE ALENCAR SAI, FILHO ASSUME

AD Bom Retiro passa por transformações. Malafaia fará mentoria
Por: Exclusivo Redação Creio
Fotos Getulio Camargo

Foi decidido nesta terça-feira à noite o rumo da Assembléia de Deus Bom Retiro. Em Assembléia Geral decidiu-se por unanimidade que o pastor Jabes de Alencar deixará a presidência da igreja para se tratar nos Estados Unidos. Dayan Alencar, filho de Jabes, assume interinamente sendo mentoriado pelo pastor e amigo, Silas Malafaia.

A decisão de se afastar da diretoria executiva partiu após problemas de saúde de Jabes. Recentemente o pastor da Assembléia de Deus passou mal durante um evento em Foz do Iguaçu (PR). Em 2008 o pastor e conferencista passou mal e desmaiou em um hotel que estava pregando com princípio de AVC. Devido ao problema colocou um catéter no hospital Albert Einstein em São Paulo.

O estresse acarretou problemas cardíacos e diverticulite. Os outros problemas de saúde não foram divulgados oficialmente. O que se sabe é que Jabes de Alencar está embarcando para os Estados Unidos. Deverá passar um período na casa da filha em Dallas. O afastamento, que segundo o próprio conferencista durará até três meses, é por tempo indeterminado, indicam algumas pessoas.

Na assembléia ficou decidido que Dayan Alencar assumirá interinamente a presidência com desafio de manter o pique durante o afastamento. Ele também responderá juridicamente pelo ministério.

Pastor Silas Malafaia que no primeiro momento, foi dito no culto do dia quatro que ele seria o Pastor Presidente, no lugar do Pastor Jabes, ajudara o Pastor Dayan nos cultos, ministrando nas quartas-feiras como ele vem fazendo e nos Cultos de Santas Ceias.

Segundo o Pastor Jabes ele vai fazer um tratamento rigoroso e nesse período ele ficará ausente da Presidência da Igreja, por um período de um mês ou dois meses, não sabendo exatamente quanto tempo ele se ausentara da direção da Igreja.

Nenhum comentário: