domingo, 26 de janeiro de 2014

Escola Bíblica para Adolescentes do CAADEJE reúne 800

Unção, quebrantamento e conscientização pela palavra marcaram o 15º Congresso do Conjunto de Adolescentes da congregação de Jardim da Estação
Sob a supervisão do nosso Pastor Setorial, Elias Camilo dos Santos e Direção do nosso Pastor Local, João Batista de Oliveira, nos dias 12 e 13 de outubro, aconteceu o 15º Congresso do CAADEJE - Conjunto de Adolescentes da Assembleia de Deus em Jardim da Estação, Ministério do Belém, Setor 53 - Itaim Paulista, paralelamente ao congresso foi realizada a 1ª EBA - Escola Bíblica para Adolescentes que superou todas as expectativas.

Esta festa teve abertura no sábado, dia 12 de outubro, quando o preletor foi o pastor Elias Camilo; A mensagem por ele ministrada, sem dúvidas alguma ficou gravada na mente de todos os mais de 200 adolescentes que cooperaram conosco neste primeiro dia. O culto foi marcado pela glória de Deus, era só um sinal do que Deus estaria fazendo nos dois dias de trabalho do CAADEJE. Na ocasião, pastor Elias que tem sido o preletor do culto de abertura dos últimos 9 congressos do CAADEJE parabenizou o grupo pelo grande trabalho que realizam para Deus.



No dia 13, domingo, após o café da manhã servido no templo, teve início o primeiro período da EBA - Escola Bíblica para Adolescentes; O preletor foi o pastor Alexandre Junior, Líder de Adolescentes do Setor 19 - Guarulhos e dirigente da Congregação de Parque Continental II, deste mesmo Setor. O tema proposto para que o mesmo estivesse ministrando foi "O adolescente e sua família"; O toque do Senhor na vida dos participantes foi notável; enquanto o preletor orava pelos adolescentes e suas famílias, pais saim de seus lugares, indo de encontro aos seus filhos, se abraçavam e choravam, a glória de Deus transformou totalmente o ambiente, tornando-o um verdadeiro pedacinho do Céu. Pastor Alexandre que também é o secretário adjunto do Ministério do Belém em São Paulo, esteve acompanhado da esposa, irmã Akeimy Juliana e as filhas Ariadny e Ariely.

Após a mensagem proferida pelo primeiro preletor, todos adoraram ao Senhor, que teve total liberdade no culto, não houve se quer um adolescente que não sentiu o toque do Mestre, por cerca de 30 minutos a tônica foi adoração e quebrantamento espiritual. Não nos restam duvidas de que as famílias ali representadas foram alcançadas pela bênção do Senhor.

Em seguida começou sua palestra a irmã Juliana Tamae Oiyazu Brito, o tema por ela ministrado foi "O adolescente e seus relacionamentos"; O momento especial de orientação, onde os presentes puderam esclarecer duvidas e fazer suas perguntas sobre como ter um relacionamento cristão sadio e guiado pela palavra de Deus. Irmã Juliana esteve acompanhada do seu esposo, pastor Marcos Brito, que dirigi uma das congregações do Setor 33, Jardim Itapema e seus três filhos.

Após o almoço retornamos para os estudos da parte da tarde, novamente o templo esteve lotado; Adorando ao Senhor com muito dinamismo já nos hinos da harpa cristã, inclusive com o hino oficial da denominação, 144 - Vem à Assembleia de Deus, a EBA mais uma vez dava sinal de que ficaria marcada na vida do outro grupo de adolescentes que estariam no culto da tarde.

O primeiro preletor deste culto foi o evangelista Cleberson Pereira, coordenador geral da UMADIP - União da Mocidades das Assembleias de Deus no Itaim Paulista; Sua palestra esteve baseada sob o tema "O adolescente e sua vida profissional". Além de receberem importantes instruções para o desenvolvimento de uma brilhante carreira profissional, ouvirem uma palestra dinâmica e ao mesmo tempo espiritual, o que era para ser apenas uma palestra se tornou em um verdadeiro culto pentecostal, mais uma vez fomos agraciado pela forte presença de Deus, confirmando assim o trabalho programado.

Em seguida, após desfrutarmos da presença do Senhor mais uma vez, após sentirmos a presença de Deus em nossas vidas, todos juntos louvamos ao Senhor com adoração e gratidão.

O segundo preletor desta tarde, foi o jovem cooperador, Natanael Junior, de Guarulhos, Setor 19; Como por alguns anos, quando adolescente, esteve com sua família servindo ao Senhor como missionários nos Estados Unidos, o tema proposto para que ele estivesse ministrando durante a EBA foi "O adolescente e missões". Em sua mensagem ficou explicito que a obre missionária também pode ser feita pelos adolescentes e jovens da Igreja; Os que tem o chamado de Deus em sua vida podem se preparar para servi-lo de tal forma, os que não o tem, podem fazer missões orando e contribuindo; ao final da mensagem o preletor orou para que Deus despertasse na vida de cada participante da EBA o desejo de ganhar outros adolescentes para Jesus.

O culto de encerramento teve inicio as 18h; grande maioria dos adolescentes, componentes do CAADEJE, além das regentes tiveram oportunidade de agradecer ao Senhor por mais um ano do Grupo; Os cantores de toda festa foram os componentes do conjunto local, ministrou a palavra de Deus no encerramento o pastor Leonardo Silva, de Itapecerica da Serra/SP.

Como líder do CAADEJE já há 12 anos, só me resta agradecer a Deus por tudo que tem feito através e para este grupo de adolescentes; Dedicadíssimos a obra de Deus, aplicados no que pegam para fazer, envolvidos, amigos, unidos, o CAADEJE é na verdade uma benção não só para minha vida, mas para nossa congregação, setor e ministério. Para os de fora, a festa foram apenas estes dois dias, mas para nós que corremos, trabalhamos, lutamos, foram meses de festa. Aos pais que deram total apoio ao nosso trabalho, nossa gratidão.

Agradeço aos nossos pastores, tanto setorial como local, por todo apoio ao nosso trabalho; sem a benção deles sobre nós, seria tudo isto apenas um desejo, mas devido o apoio e incentivo ao nosso trabalho, uma visão que um dia Deus me deu, tornou-se realidade e não me restam duvidas de que os resultados ainda serão muitos na vida de todos que direta e indiretamente participaram deste trabalho. Não posso deixar de agradecer a todas as nossas equipes de trabalho, cozinha, recepção, secretaria, divulgação, segurança, obreiros, decoração; que o Senhor recompense a todos.

Deixo também nossas palavras de gratidão aos lideres de adolescentes de nosso Ministério e Setor, pastor Adauto e esposa Rute Silva; Ev. Carlos e esposa Cida, pelo apoio; bem como a nossa irmã e vereadora Marta Costa, bem como ao deputado federal, pastor Paulo Freire que deram total apoio ao nosso evento. Também agradeço aos dirigentes de congregações que liberaram seus grupos para estarem conosco e a dois deles, Ev. Franklin e Pb. Oséias que não só liberaram, mas participaram da nossa festa. Ao Ev. Ricardo Alberto, que também apoiou nossa EBA e aos amigos, Pb. Edinaldo Alves e sua esposa Zilandia, dirigente da congregação de Vila Marieta, Setor 31, nosso muito obrigado.

Agradecendo a nossa Igreja em Jardim da Estação, principalmente as nossas irmãs do círculo de oração e ao nosso velhinho, presbítero Davi que sempre oram por nós, aos nossos preletores, cantores e as congregações que cooperaram conosco: Sede Itaim Paulista (Setor 53); Sede Franco da Rocha (Setor 43); Jd. Miriam; Jd. Gióia; Boa Vista I; Cidade Kemel; Jd. Sta. Margarida; Jd. Laura; Jd. Lourdes; Jd. Marta; Jd. das Oliveiras II; Jd. Miliúnas; Jd. Camargo Novo; Jd. Camargo Novo - Cima; Jd. Camargo Novo - Baixo; Encosta Norte; Jd. Lageado; Jd. Romano; Jd. Campos; Tijuco Preto; Vl. Melo; Santana do Agreste; Louvamos a Deus por tudo que vivemos nestes inesquecíveis dias 12 e 13 de outubro.

Aos nossos amigos particulares, que oraram, cooperaram, participaram da nossa festa, recebam nossa gratidão e carinho, recebam nosso abraço e muito obrigado.

Nossa 1ª EBA - Escola Bíblica para Adolescentes do CAADEJE, de um modo geral reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas, deste total, cerca de 800 eram adolescentes.

Tiago Bertulino - Coordenador do CAADEJE
          FOTOS DO CULTO DE ABERTURA - 12/10 - Noite          
CAADEJE louvando ao Senhor

Pastor João Batista de Oliveira, Dirigente da Congregação
do Jardim da Estação
Tiago Bertulino, líder do CAADEJE
Conjunto de Adolescentes da Sede do Setor 43 - Franco da Rocha
cooperou com o CAADEJE no dia 12/noite
Conjunto de Adolescentes da Sede do Setor 53 - Itaim Paulista
Miriam e Ceça, regentes do CAADEJE
Ev. Carlos José, coordenador geral de adolescentes do Setor 53
Já no primeiro culto o templo ficou lotado
Componente do CAADEJE, Allan Rodrigues, um
dos cantores da festa
Pb. Edinaldo, dirigente da Congregação de Vila Marieta, Setor 31
e sua esposa Zilandia prestigiaram o CAADEJE
Irmão Mike, um dos lideres do Conjunto de Franco da Rocha
Pastor Setorial, Elias Camilo dos Santos, pregando no culto
de abertura
Durante os 9 anos que esta à frente do Setor 53, pastor Elias Camilo
pregou na abertura de todas as festas do CAADEJE
Miquéias presenteou o pastor Elias Camilo em nome do CAADEJE
Líderes das congregações que cooperaram no culto de abertura
Líder e Pastores do CAADEJE, Tiago, Pastores Elias e João
Lanche para os adolescentes de Franco da Rocha
Líder do CAADEJE e lideres dos adolescentes de Franco da Rocha

                FOTOS DO 2º CULTO - 13/10 - Manhã                
Adolescentes durante café da manhã
Adolescentes louvando ao Senhor
Família do pastor Alexandre Junior, preletor da manhã do dia 12,
Irmã Juliana esposa, filhas Ariadny e Ariely, 
Irmã Akeymi Juliana falando aos adolescentes
Dirigentes de congregações do Setor 53 prestigiaram o congresso
e EBA do CAADEJE, na foto, Ev. Franklin - Jd. Camargo Novo
e Pb. Oséias - Jd. das Oliveiras II
Adolescentes durante dinâmica
Pastor Alexandre Junior, primeiro preletor do dia 13
Dia 13 de manhã, igreja lotada
Pastor Alexandre orienta participantes
A palavra de Deus produziu um grande avivamento na vida dos
adolescentes durante a EBA
Participantes sendo tocados por Deus
Momentos de Adoração



Tia sendo usada por Deus para falar ao sobrinho
A unção de Deus envolveu a todos os presentes, todos sentiram
a glória de Deus
Os participantes da festa foram os instrumentos usados por Deus
Quebrantamento espiritual marcaram a EBA
Líder do CAADEJE, Tiago Bertulino apresenta pastor Marcos Brito,
esposo da preletora Juliana 
Irmã Juliana Tamae, segunda preletora do dia 13/manhã
Irmã Juliana Tamae fazendo dinâmica durante ministração
Pr. Alexandre Junior e coordenador do CAADEJE, Tiago Bertulino
Juliana e Tiago Bertulino respondendo
as perguntas dos adolescentes
Dirigente, Pb. Oséias e coordenadores de adolescentes da congregação
de Jardim das Oliveiras II
Dc. André Rogério, Ev. Franklin, Pr. João, Tiago, Pr. Alexandre e
Cooperador Piedade
Pr. João Batista, esposa Sonia, Pr. Marcos, esposa Juliana, filhos
e Tiago Bertulino
                  FOTOS DO 3º CULTO - 13/10 - Tarde               

CAADEJE no início do culto da tarde do dia 13/10
Adolescentes louvando ao Senhor
Com muita alegria os adolescentes louvaram
ao Senhor com o hino oficial da denominação
144 - Vem À Assembleia de Deus
Pastor João Batista falando aos presentes no culto da tarde
A tarde a igreja também ficou lotada

Coordenador geral de jovens do Setor 53, Ev. Cleberson Pereira
falou sobre o adolescente e sua vida profissional
Líderes adorando ao Senhor
A adoração a Deus fez parte do congresso do CAADEJE
Líder do CAADEJE, Tiago Bertulino e um dos Preletores, Natanael
Junior adorando ao Senhor
Adolescente chora impactada pela palavra de Deus
Quebrantamento marcou vidas






Filho de Pastor e Missionário, o jovem cooperador Natanael Junior
falou sobre o adolescente e missões


Tiago Bertulino, Adriano (Líder da Congregação Encosta Junior) e um
dos preletores Natanael Junior
Líder de jovens da congregação do Jardim da Estação, Pb. Alex Pereira,
Ev. Cleberson, líder de jovens do Setor 53 e um dos preletores e
Tiago Bertulino
Pastor João Batista, esposa irmã Sonia, Tiago, coordenador; Miriam
e Ceça, regentes e componentes do CAADEJE com uniforme da EBA

             FOTOS DO ENCERRAMENTO - 13/10 - Noite          


























Nenhum comentário: