Em 2014 três feiras voltadas para o público gospel serão realizadas em São Paulo
Para julho de 2014 a Um Entretenimento espera atrair 120 mil pessoas até o Expo Center Norte para uma nova Expocristã. A feira existe há mais de dez anos no mercado e vem acompanhando o crescimento do número de evangélicos no país.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas
(IBGE) nos últimos 20 anos a quantidade de evangélicos cresceu 60% no
país, representando mais de 20% da população.
Dados de um levantamento publicado em janeiro de 2013 pela Escola
Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) afirmava que anualmente o
mercado religioso movimenta R$12 bilhões, valores que giram entre shows,
eventos, produtos e serviços.
A Expocristã é a maior prova do potencial do setor. Sua última
edição, em 2012, atraiu 160 mil pessoas e movimentou R$100 milhões em
negócios com a venda de livros, roupas, CDs, DVDs, instrumentos
musicais, equipamentos de som e outros produtos.
Por problemas administrativos, a Expocristã não aconteceu em 2013 e
para 2014 promete uma repaginação que começou com a troca dos donos da
marca.
À frente da maior feira de produtos evangélicos da América Latina
estão os empresários Leo Ganem, da Um Entretenimento; Emílio Magnago,
sócio da Um e Rogério Barrios atual diretor executivo da feira.
Para se ter uma ideia, empresas como Mapfre Seguros e Bradesco estão
apoiando a feira e algumas empresas do segmento já mostraram interesse
em expor seus produtos durante os cinco dias de evento.
“Tentaremos fazer a melhor feira possível”, disse Leo Ganem durante
coletiva de imprensa. O empresário explicou que se interessou pela
Expocristã após sair da GEO Eventos e ter a informação de que a Feira
Internacional Cristã (FIC) seria descontinuada.
Ao assumir o nome da Expocristã, a Um Entretenimento se propõe a
criar uma feira de qualidade. “Eu quero conciliar uma capacidade de
produção muito boa, com muito foco e com uma marca fortíssima, atrair o
público novamente”, conclui Leo Ganem.
Mercado concorrido
Por anos a Expocristã foi a única feira do segmento, mas em 2014 terá
outras duas feiras concorrentes: O Salão Internacional Gospel e a Feira
Literária Cristã (FLIC) que se juntaram e serão realizadas nos mesmos
dias e espaço: de 18 a 20 de setembro no Centro de Exposições
Imigrantes.
Ambas as marcas estão em seu terceiro ano de atuação, o Salão
Internacional tem espaço para gravadoras, compositores, empresários
artísticos, escolas de músicas e outros produtos e serviços enquanto que
a FLIC está voltada para o segmento editorial.
Apesar das concorrentes, a Expocristã não se sente coagida. “Há
espaço para todo mundo”, disse Rogério Barrios falando sobre o contato
que a feira vai tentar com as grandes editoras.
“O mercado é amplo, se acreditamos que podemos ter aqui uma feira com
o dobro do espaço, outra feira também faz parte do contexto e pode ter
sucesso”, encerra o diretor.
por
Leiliane Roberta Lopes
Fonte Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário