BannerFans.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Carreata do Dia da Bíblia em Joinville

Evento mobilizou fieis da igreja catarinense


Carreata do Dia da Bíblia em JoinvilleO Dia da Bíblia promovido pela Assembleia de Deus em Joinville (SC), liderada pelo pastor Sérgio Melfior, concentrou seus fieis para promover uma inédita passeata pelas ruas do centro da Cidade dos Príncipes. 

O evento foi um empreendimento conjugado ao projeto conhecido por Uma Bíblia em Cada Casaque tem conseguido distribuir exemplares do santo livro aos habitantes do local. Segundo o pastor Alinor dos Santos, nas últimas semanas, uma comitiva da igreja joinvilense presenteou o prefeito em exercício Rodrigo Coelho e os vereadores, com um exemplar da Bíblia Sagrada.

Mas para que este projeto tivesse êxito, o pastor Sérgio convocou todos os departamentos da igreja para esta atividade efetuada em 100 pontos estratégicos espalhados por Joinville. Os fieis que trabalharam na distribuição das Bíblias na cidade, estavam abrigados debaixo de tendas onde também recepcionavam as pessoas que preenchiam um cadastro para futuros contatos. O pastor Sérgio também disse que foi necessário mapear os bairros.

Para concluir essa importante fase do projeto, aconteceu no dia 7 de dezembro, sábado que antecedeu o Dia da Bíblia (8 de dezembro), a distribuição de mais de seis mil exemplares das Escrituras Sagradas. No domingo, conduzidos pelo Departamento da Escola Dominical e a participação de pastores e líderes dos 66 Setores da igreja joinvilense, aconteceu uma grande carreata em homenagem ao “Dia da Bíblia”; os veículos passaram pelas vias centrais da cidade

O projeto Uma Bíblia em cada Casa obedece ao seguinte cronograma:

1)    Os discipuladores entram em contato com o novo convertido em 24 horas.
2)    O novo convertido é encorajado para participar da Escola Bíblica e Ministerial e os demais cultos.
3)    Em seguida, a pessoa é encaminhada ao grupo Novo Viver. Lá o convertido aprende a cantar com a igreja ou é encaixado em algum departamento cuja atividade se encaixa à sua vocação.
4)    Para que o novo convertido seja aceito como candidato ao batismo, é necessário que ele frequente a classe dos novos convertidos da Escola Dominical por três meses.

Sérgio Melfior, líder da igreja em Joinville afirma que o objetivo do projeto é “contemplar cada família com um exemplar da Bíblia Sagrada, mas também abordar as pessoas e preencher o cadastro com as suas informações para que mais tarde os discipuladores visitem o convertido a fim de implantar o discipulado”.

Por Eduardo Araújo

fonte CPADNEWS

Nenhum comentário: