BannerFans.com

terça-feira, 23 de março de 2010

2º Simpósio da Escola Dominical na AD-Belém-Vila Espanhola

           2º Simpósio da EBD realizado em Vila Espanhola nos dias 19 e 20 de março. No culto de sexta-feira à noite, portanto na abertura, houve a presença do Pr. Caramuru, o qual tratou sobre a formação e contínuo aprendizado de um mestre e como devemos nos portar perante tamanha responsabilidade e honra dadas por Deus.

No sábado, pela manhã, às 8h30 com um grande café entre os participantes. Em seguida, o Pr. Daniel Rocha deu uma saudação e falou concernente à necessidade de se ensinar e bem. O grande exemplo a ser seguido é o próprio mestre Jesus, reforçou o pastor. Após um breve intervalo e um hino, a irmã Sylvia Rocha, nos falou sobre o tema - Jovem, sexo e namoro. Foi de grande proveito, pois ela soube ser direta e bem precisa no tema. O alerta foi bem reforçado concernente à realidade que os adolescentes e jovens enfrentam e como os professores e pais podem ser mais participativos e contribuírem na formação educacional, sexual e psicológica nessa idade.

Após um belo almoço e mais alguns hinos, o irmão Elizeu Júnior tratou do tema - O místico e a igreja. O palestrante trouxe muitos exemplos de filmes e desenhos que estão bombardeando nossas crianças e jovens. Muitos dos participantes ficaram surpresos pelo teor místico e, porque não dizer, satânico que a indústria cinematográfica e televisiva tem atuado. Vamos acordar queridos! 
Por último, mas não menos importante, o irmão Natanael Lima falou de um tema mais técnico referente à didática, metodologia e pedagogia em sala de aula e como podemos melhorar as aulas e maneira como o aluno enxerga o ensino dominical. Nós, professores, precisamos melhorar sim e sempre!
Ficam os agradecimentos, primeiro ao bom Deus, ao Pr. Daniel Rocha, ao Pr. Caramuru, à equipe de palestrantes, ao irmão Francisco da congregação de Cachoeirinha, às irmãs valentes da cozinha, à irmã Landinha e ao coordenador geral do Evento, irmão Hélio.

Não percam o próximo Simpósio da EBD em Vila Espanhola! Crescer e desenvolver-se requer esforço, insistência e, acima de tudo, amor.
                                          Deus abençoe  a todos!
                                                                              Natanael Lima - JNS

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor, gostaria da ajuda dos irmãos para realizar um simpósio na minha Igreja. Peço-lhe encarecidamente MATÉRIAIS como tema do simpósio á ser abordado etc.
Vice-Superintendente das Escolas Bíblicas Dominicais Em Cortês,PE
Ministerio assembléia de Deus BELEM

Hélio Nunes disse...

Paz do Senhor, sirvo na minha Igreja Pela Misericórdia de Deus como Diácono meu nome é hélio Nunes, sou Vice- Superintendente das Escolas no campo da minha cidade em cortês,PE são mais de 25 Escolas, e gostarioa destes materias do SIMPÓSIO para nós realizarmos em nossa Cidade.Pois temos muitas dificuldaes de entrar em contato pelo telefone.Peço-lhe que encarecidamente nos ajude.Paz do Senhor.
Afetuosamente em Cristo Jesus, Dc. Hélio Nunes