Vídeo e 50 outdoors querem fazer as pessoas refletirem sobre como a fé muda vidas
Em apenas três semanas foram mais de 100 mil visualizações do vídeo original da campanha de evangelismo da JesusTattoo.org. O
material chamou atenção da mídia secular, como o site Yahoo e
diferentes emissoras de TV, além de sites de outros países. Com isso, o
grupo responsável pelo material conseguiu verbas para colocar mais
outdoors. Eram 5, agora são 59 com uma imagem de Jesus tatuado e o
endereço do site.
Contudo, com uma maior exposição, surgiu mais oposição. Em especial
em um Estado religioso como o Texas, onde estão a maioria dos outdoors.
Parte de uma campanha publicitária, a imagem pode confundir pessoas que
não assistiram o vídeo e por isso não sabem do que se trata.
Quando veem uma representação de Jesus com palavras como “Excluído”,
“Viciado”, “Odiado” e “Desesperado” em seu corpo, muitos cristãos
sentem-se ofendidos.
“A mensagem é simples, o amor de Jesus é transformador”, defende
Ashleigh Sawyer, coordenadora de relações de mídia do JesusTattoo. “Ele
nos ama incondicionalmente e não importa que marcas a vida deixou em
você, com fé em Deus e amor ao próximo podemos ser transformados.”
Embora o grupo explique não ter vínculo com qualquer organização
religiosa e querem apenas espalhar uma mensagem positiva, muitos
moradores da região estão reclamando.
“Não gostei dessa imagem. Achei muito pejorativa”, disse um morador
da pequena Lubbock à rede CBS. Essa foi a primeira cidade a receber os
outdoors. Outro morador disse que mostrar Jesus assim é “blasfêmia”.
Segundo o portal Yahoo/ABC News, a maioria dos líderes cristãos locais apoia a “tática de choque” do grupo.
“Eu achei algo bem pensado, porque, basicamente, é uma maneira visual
de mostrar como Jesus tomou nossos pecados e deu-nos um novo começo.
Essa é a mensagem do evangelho”, acredita David Wilson, um pastor da
Igreja Batista Southcrest. “Quando olhei para cima, disse, isso é
perfeito, porque irá atrai as pessoas por aqui”.
Para ele, o outdoor e vídeo são maneiras diferentes de atingir
pessoas diferentes. “Sabe, eu uso a analogia da pescaria, Eu uso iscas
diferentes para peixes diferentes… Para mim, esta é uma maneira de
‘pescar’ pessoas que nunca entrariam espontaneamente na igreja para
ouvir a mensagem”.
Por sua vez, a JesusTattoo.org diz que essa controvérsia não é algo indesejável.
“As pessoas que visitam o site e assistem o vídeo conseguem
compreender a mensagem da campanha”, explica Ashleigh Sawyer. ”Como em
todos os relacionamentos pessoais profundos, nem todo mundo tem a mesma
imagem de Jesus. Podem não gostar de vê-lo coberto de tatuagens, mas de
certo modo desejamos a controvérsia, pois entendemos que o debate sobre o
assunto é a melhor maneira de espalhar a mensagem”.
Jay Corner, um dos voluntários que trabalha como o Jesus Tattoo, é
enfático: “Houve controvérsias quando o nosso Senhor e Salvador esteve
na Terra, incluindo as coisas que ele disse e as coisas que ele fez. Sei
que algumas pessoas verão isso também como um pouco de controvérsia. O
mas legal disso tudo é contar uma história de amor e como você pode se
envolver com ela. Quando você olha o vídeo, acredito que ele te leva
para dentro dessa história”.
Além do site, o material pode ser visto no YouTube. No clipe de 5
minutos, um homem cabeludo, que lembra Jesus Cristo, assume o papel de
um tatuador que tem o poder de transformar os rótulos negativos escritos
nas pessoas em ideias positivas. No final, ele revela que, ao fazer
isso assumiu as marcas sobre si.
Enfatizando que não são uma igreja nem uma seita, apenas um grupo de
cristãos, os responsáveis pelo Jesus Tattoo pretendem ampliar a
divulgação na medida em que forem conseguindo recursos. Eles já criaram
páginas nas principais redes sociais e a hashtag #JesusTattoo tem
servido para ajudar na popularização do vídeo. Também foram postados
vários vídeos curtos com testemunhos de pessoas que tiveram suas marcas
eliminadas e vidas mudadas, assim como no vídeo. Com informações de
Fox2Now, Keye TV e Yahoo.
O portal Gospel Prime legendou o vídeo, confira:
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