BannerFans.com

sábado, 14 de agosto de 2010

Jesus voltar - Hino oficial do Centenário das ADs - Brasil

por GLAUCIA MONTES

     Avançar, até Jesus voltar! Esse é o título do Hino do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Composto por Edison Coelho, a letra conta a história da denominação desde a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, passando pela fundação até a perspectiva da volta de Jesus. A música, também de autoria do Edison, mantém a identidade das Assembléias de Deus lembrando os hinos da Harpa Cristã.
     “Devido a importância desse momento para a denominação, já havia pesquisado quais foram os principais eventos da história e já havia montado a letra e a música do Hino. Passados alguns dias, eu recebi o telefonema do Victorino Silva (cantor da Patmos Music) para que fosse a CPAD porque gostaríam de uma música com essa proposta”, conta Edison.
     Compositor dos hinos Brasa Viva, Entrei no Templo, O Amor é Tudo e Deus Vivo, alguns dos mais conhecidos da história das Assembléias de Deus, Edison lembra da inspiração para compor essa obra: “Meu sentimento de compositor falou mais alto nesse momento. O hino tinha que manter a identidade tradicional da denominação com toda a cultura da Harpa Cristã e sem os modismos de hoje. E, ainda, deveria abrigar os momentos marcantes da denominação. Fiquei muito feliz de ter sido escolhido para a composição desse hino”, emociona-se.
     Se você ainda não conhece o Hino do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, não perca mais tempo! Na seção download do site você pode baixar o áudio da música que já está sendo cantada em todo o Brasil. Para as bandas e orquestras de músicas da igreja, também está disponível a partitura. Quem não sabe tocar nenhum instrumento não fica de fora. Também pode ser baixado o play-back do Hino. Então acesse, faça o download e cante bem alto! Afinal, você faz parte dessa festa!
O hino está disponível para downlouad no site oficial do centenário

Nenhum comentário: