BannerFans.com

sábado, 21 de setembro de 2013

Igreja de origem do Presidente da CGADB celebra 99 anos, Assembleia de Deus - Ministério Templo-Central rumo ao Centenário 1914-2014

Pastor José Wellington e irmã Wanda aceitaram a Jesus, foram batizados e se casaram nesta Igreja

Irmã Janilda, irmã Wanda, pastores José Wellington e Antonio José
O dia sete de setembro é sem dúvida alguma, o dia mais significativo do calendário da Igreja Assembleia de Deus Ministério templo Central no Estado do Ceará - IEADTC. Neste dia estão gravadas as mais lindas e vivas lembranças da história da nossa igreja, não somente em Fortaleza, mas em todo o Estado do Ceará.
Este, portanto, foi o dia escolhido para a celebração do 99º aniversário de sua existência e para o lançamento do projeto “IEADTC Rumo ao Centenário, 1914 – 2014”.
Embora a fundação do trabalho do Senhor em Fortaleza tenha sido definida a partir do dia 7 de setembro de 1929, todos entendem que a obra de Deus na capital começou quase ao mesmo tempo em que se iniciou a obra pentecostal no Ceará na cidade de Itapagé, nossa igreja mãe, a qual celebra o dia 20 de julho de 1914 como a data oficial da fundação da IEADTC em nosso Estado. Foi, porém, através da igreja em Fortaleza que a chama pentecostal se espalhou por todo o Estado do Ceará.
O lançamento do projeto IEADTC Rumo ao Centenário ocorreu no templo central, à Rua Teresa Cristina 673, em Fortaleza, dia 7 de setembro de 2013 e contou com a honrosa presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e da Assembleia de Deus no Belenzinho em São Paulo-SP e sua esposa, a irmã Wanda Costa.
Durante a festa de lançamento do Centenário da IEADTC, ocorreu batismo em águas pela manhã e a consagração de diáconos e presbíteros, e à noite, consagração de evangelistas e pastores.
O pastor José Wellington foi o preletor do culto festivo à noite e também ministrou a palavra para os pastores que foram consagrados.
A festa do Centenário da Assembleia de Deus no Estado do Ceará começará na AD Itapagé, nossa igreja mãe. A programação terá início no dia 11 de julho de 2014 e se estenderá até o dia 20 do mesmo mês, que é o dia oficial do Centenário de fundação da igreja em nosso Estado.
O culto inaugural de abertura será dia 11 de julho de 2014 e ocorrerá na AD Lagoinha em Itapagé, nossa primeira igreja. Ali foi construído o primeiro templo e consagrado o primeiro pastor da Assembleia de Deus do Ceará, o pastor Vicente de Sales Bastos.
A festa terá seguimento nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2014, data oficial da fundação da IEADTC em Fortaleza, sendo que no dia 6 de setembro, toda igreja se reunirá na Arena Castelão para celebrar ao Senhor nosso Deus.
A igreja Assembleia de Deus no Estado do Ceará é a primeira igreja no Brasil depois da igreja mãe em Belém do Pará a celebrar o seu centenário. Eis o tempo oportuno para redescobrirmos a nossa história, para ensinarmos aos nossos filhos o seu valor e para celebrarmos ao Senhor nosso Deus por tão grandes e extraordinárias vitórias.
Que o nosso lema seja: “Assembleia de Deus Ministério Templo Central – Rumo ao Centenário”.
Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira
 
Postagem do blog do pastor José Wellington -colaboração Tiago Bertulino



Pastor José Wellington ministrando a palavra de Deus

Casal sendo homenageado por sua igreja de origem, através
do presidente, pastor Antonio José
Presidente da CGADB, pastor José Wellington
e pastor Antonio José, presidente da AD
Templo-Central
Pastores, José Wellington, Antonio José e lideres
da AD Templo-Central
1º secretário da AD Templo-Central, pastor
Antonio Carlos e pastor José Wellington
Irmã Wanda e pastor José Wellington ladeados pelo presidente da AD
Templo-Central, pastor Antonio José e esposa, irmã Janilda Brandão 
      





















































 

Nenhum comentário: