quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Pacaembu

Cerca de 30 mil pessoas adoram a Deus no Pacaembú

    Em dez décadas de história, a Assembleia de Deus chega a cerca de 35 milhões de fiéis no mundo, mais de dez milhões deles estão aqui no Brasil. São templos espalhados em todos os municípios brasileiros. Uma história que começou com a chegada dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren na primeira década do século passado.
Os missionários vieram dos Estados Unidos, começaram na Igreja Batista e, em 1911, fundaram a Assembleia de Deus em Belém (PA).

    Na tarde do dia 15 de novembro, em comemoração destes 100 anos, no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Com início por volta das 16h, conduzido pelo pastor Joel Freire o evento teve, na abertura, a presença de artistas gospel como os cantores Alice Maciel, Vitorino Silva, Lauriete. Uma peça organizada pela Irmã Wanda Freire da Costa esposa presidente da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil do Pastor José Wellington B. Costa, contou a história da igreja e a chamadas dos missionários.
Entre as autoridades políticas que honraram o evento estiveram: O Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, representando a Presidente Dilma; o Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab e o ex-governador José Serra. O pastor Presidente entregou ao governado e ao prefeito uma placa comemorativa.
            
    Milhares de jovens, adolescentes, senhoras do Círculo de Oração, pastores de diversas regiões do país, estiveram unidos, para agradecer a Deus por 100 anos de grande desenvolvimento da Igreja. Havia 30 mil pessoas no local.
    Além do eventro na capital paulista, os organizadores prepararam um evento na Arena Barueri, na Grande São Paulo, que começou por volta das 15hc om uma programação basicamente musical.

Nenhum comentário: