quarta-feira, 28 de julho de 2010

AD-Belém em São Paulo batiza 1.290 em 25 de Julho

A manhã de domingo, 25 de julho de 2010 foi de festa para Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém. Com cerca de 2,2 mil congregações, organizadas em 53 setores, o ministério realizou mais um grande batismo em águas, ocasião em que 1.290 novos crentes fizeram crescer o número de membros deste, que é o maior ministério da AD no Brasil.
     Sob a direção do líder da CGADB e CONFRADESP, pastor José Wellington Bezerra da Costa, o templo esteve repleto para celebrar a Deus por este tão importante ato de fé e demonstração de compromisso com Deus e a sua grandiosa obra aqui na terra.
     A Assembleia de Deus em São Paulo, teve seu inicio no ano de 1927, e durante estes 83 anos completados em 2010, é notório o crescimento desta igreja, que é o maior movimento pentecostal do Brasil e que em 2011 completará 100 anos. O Estado de São Paulo é formado por vários ministérios das ADs, ligadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) através de seus ministros filiados a quatro grandes convençoes regionais: CONFRADESP, COMADESPE, CIEADESPEL e COMOESPO, juntas unindo milhares de fiéias, a igreja não para de crescer.
     A prova deste crescimento é o número de novos crentes que são batizados nas águas bimestralmente pelo Ministério do Belém na capital, cerca de 1,5 mil a cada batismo. O culto de batismo é aguardado com expectativa por toda igreja, isso devido ao incentivo sempre presente do pastor José Wellington, que em todas as reuniões da igreja estimula os obreiros a trabalharem, evangelizando os perdidos, trazendo - os a Cristo, preparando - os e assim batizando - os como ordena as santas escrituras.
Fonte Blog confradesp

terça-feira, 27 de julho de 2010

CONTRA O MEDO E O PRECONCEITO

"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons".

(Martin Luther King Júnior)
  
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

(Maiakovski)

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

(Bertold Brecht)

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar...

(Martin Niemöller)

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

ACESSE: www.pastorguedes.blogspot.com

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mega Benefícios

Olá amigos leitores do Jornal Nosso Setor, em dezembro passado realizei meu cadastro na Maga Tendência e quero compartilhar convosco que o projeto é fantástico, transparente e objetivo e já glorifico a Deus pelo resultado que tenho alcançado.

A Mega Tendência, foi idealizada para levar oportunidade de trabalho, renda e economia para milhares de empreendedores por todo o Brasil através de pacotes de benefícios nos maiores mercados de consumo no mundo, usando como modelo de negócio para compra, distribuição e recomendação, um sistema moderno e inteligente, reconhecido como a profissão do século XXI:

O Marketing Multinível - com presença em mais de 100 paises no mundo após 50 anos de história!.

Nossos projetos permitem que qualquer brasileiro a partir de 18 anos ou emancipado, possa ter seu próprio negócio de base residencial sem burocracia, e usufruir de seus resultados muito interessantes, desde que trabalhe seriamente!

Na prática, com investimento de desempregado, você pode se tornar empresário, imediatamente!

A Mega Tendência possui projetos para seus Agentes Parceiros em:

• Benefícios integrados - Onde atua através de sua marca MEGA Benefícios

Afinal, diante de uma Mega Tendência, ou você ganha para distribuir ou paga para consumir, de que lado pretende ficar?



assista o vídeo de apresentação e cadastre-se também

Acesse!
Não deixe de participar das conferências on-line de segunda à sexta-feira às 21h30m

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cristãos são mortos em tribunal sob falsa acusação de blasfêmia

     O ataque aconteceu durante o retorno dos dois à prisão
     Atiradores mataram dois cristãos paquistaneses, Rashid Emmanuel, 36 anos, e seu irmão mais novo Sajid Emmanuel, 30 anos, os quais haviam sido acusados de blasfêmia contra o Islã, enquanto eles saíam do tribunal na segunda-feira (19), na cidade de Faislabad.
     O ataque aconteceu durante o retorno dos dois à prisão. Os irmãos foram acorrentados juntos após o seu julgamento no tribunal.
     Rashid e Sajid Emmanuel administravam o “United Ministries Pakistan” nos últimos dois anos em Daudnagar, próximo à colônia cristã Warispura, da cidade de Faisalabad.
     A dupla foi acusada por Khurram Shahzad, um homem muçulmano, de colar pôsteres supostamente blasfemos em uma parada de caminhões em Faisalabad.
     Segundo Walter Naveed, dos Direitos Humanos Paquistaneses, os dois cristãos “blasfemadores” foram mortos a tiros nas dependências do tribunal. Ele revelou que um dos irmãos morreu no local e o outro foi baleado fatalmente e morreu no hospital.
     Naveed disse que um oficial de polícia, que escoltava os dois irmãos, também foi baleado.
     A agência Assist News Service (ANS) descobriu que os corpos foram levados para o Hospital Allied em Faisalabad para uma autópsia.
     A ANS tem recebido relatórios de ativistas de direitos dos cristãos em Faisalabad que os muçulmanos tem exigido a morte de cristãos.
     O assassinato desses dois irmãos aumentou a tensão dos cristãos que residem em Faisalabad.
     Naveed disse que milhares de cristãos se reuniram em frente a casa das vítimas.
     A ANS teme que o pavoroso assassinato desses dois irmãos poderá incitar os protestos furiosos dos cristãos de Faisalabad.
     “Eles (os cristãos) estão escandalizados com as mortes. A situação aqui está muito tensa e altamente volátil,” Naveed informou à ANS.
      Os cristãos realizaram demonstrações de protesto na cidade paquistanesa de Sialkot em setembro de 2009 quando Robert, cujo apelido é Fanish, um jovem cristão, foi morto supostamente enquanto estava sob custódia policial.
     A morte dos cristãos nas dependências do tribunal em Faisalabad na segunda-feira recorda o assassinato de Manzoor Masih, um cristão acusado de blasfêmia, o qual foi baleado no tribunal da cidade paquistanesa de Gujranwala em 5 de abril de 1994.
     Sohail Johnson do “Sharing Life Ministry Pakistan” criticou a falta de segurança para os dois irmãos cristãos que foram mortos a tiros na segunda-feira.
     As minorias religiosas do Paquistão, inclusive os cristãos, tem pedido a anulação das controversas leis sobre blasfêmias do Paquistão.
     O parlamento europeu aprovou uma resolução sobre liberdade religiosa no Paquistão em 29 de maio de 2010. A resolução exigia uma “profunda revisão" das leis sobre blasfêmia.
Fonte: CPAD News / Missão Portas Abertas / ANS

29º congresso da UMADEB

Nos dias 15 à 18 de julho, foi realizado na sede da AD-Belém o 29º congresso da UMADEB – União da Mocidade das Assembleias de Deus Ministério do Belém.




Foram cultos abençoados, com muitos louvores e adoração. O congresso contou com a presença dos cantores Nane Azevedo, Rodrigo Suero, de orquestras formadas de músicos de diversos setores além dos conjuntos de jovens dos setores escalados para cada culto.




O Pastor José Wellington Bezerra da Costa – presidente AD-Belém – foi o preletor do culto de abertura, o pastor Satiro (Colombia) ministrou em cinco reuniões e o pastor Adilson Rossi (Praça da Sé) também foi um, dos preletores.

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que 'custe sua própria vida'

     Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza tal união.
     — Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz — afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.
     — Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus — assinalou.
     A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado. A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.
     A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais. A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.
     No Brasil, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legalizado. Entretanto, alguns casais já assinaram contratos de união estável.
     Fonte: Blog Você para Deus Com informações do Zero Hora / Folha SP/ OGalileu

O guaraná JESUS conquista a maior premiação mundial de design

Uma anedota maranhense afirma que, no Estado, o primeiro significado da palavra Jesus é um refrigerante. A brincadeira reflete um fenômeno que começou local, tornou-se famoso no Brasil e agora se apresenta ao mundo: o guaraná Jesus, segundo refrigerante mais consumido no Maranhão (atrás apenas da líder global Coca-Cola)
Por Redação OGalileo

    A folclórica bebida cor-de-rosa ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design. A campanha vencedora ocorreu no fim de 2008 para renovar o visual da lata. A tarefa não era simples, já que a bebida angariou, ao longo de décadas, fãs entusiasmados.
    O guaraná Jesus, criado em 1920, enraizou-se no gosto maranhense. Com pouquíssima propaganda, tornou-se quase um símbolo cultural do Estado. Ele deu origem a um subsegmento, o guaraná rosado, comum também no Piauí e Pará. Turistas chegam a levar estoque do refrigerante para seus estados/países. Até agências de viagem usam a bebida, alinhada com o folclore, como forma de atrair os turistas para o estado. Reza a lenda que a bebida não saiu do Maranhão por questões jurídicas. Quando a fórmula foi vendida para a filial maranhense da Coca-Cola, havia uma cláusula que impedia que a bebida fosse comercializada fora do estado por questões de família.
     Nos últimos anos, seu nome engraçado e sua cor fascinante ganharam simpatia Brasil afora. Há centenas de comunidades bem-humoradas a seu respeito no Facebook e no Orkut. Vídeos no YouTube brincam com o refrigerante em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e outras cidades espalhadas pelo país – o tipo de tratamento espontâneo e alegre que empresas gastam milhões para conseguir. Há muito mais gente que fala sobre a bebida do que gente que já experimentou mesmo seu sabor muito doce, com traços de cravo e canela (a fórmula exata tem uma aura de mistério), mas os apreciadores reais não só existem, como se organizam para “importar” as latinhas do Maranhão. Por isso, renovar a lata sem incomodar os fãs seria um trabalho delicado. “Em marcas que são ícones, como o Jesus é no Maranhão, o desafio é manter a ligação emocional com os consumidores”, diz Leonardo Lanzetta, diretor executivo da agência de publicidade Dia, que montou a estratégia de marketing premiada. Em outras palavras: uma mudança desastrada faria com que o bebedor de Jesus não reconhecesse mais o produto que lembra sua infância, adolescência e tempos felizes.
     Os publicitários fizeram uma campanha estadual com três propostas de novos desenhos para a lata e pediram votos dos fãs. Usaram a internet e mensagens por celular. Três pessoas fantasiadas de latinha – uma de cada opção – passearam por São Luís, brincaram com os passantes, visitaram colégios e entraram em casamentos, sempre recebidas com festa. O modelo vencedor lembra outro símbolo do Estado, os azulejos coloniais portugueses de São Luís. A Coca-Cola, que havia comprado a marca em 2001, esperou para fazer mudanças sem quebrar a ligação nostálgica dos bebedores com Jesus. “Foi um grande mérito da campanha. Os consumidores sentiram que a marca pertence a eles, e não à Coca-Cola”, afirma Júlio Moreira, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em marcas. Desde a campanha, as vendas do refrigerante cresceram 17%, segundo a consultoria Nielsen.
     O resultado certamente teria agradado ao criador da bebida, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. O guaraná resultou de uma tentativa frustrada de fabricar um remédio. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope. Nascia um produto vitorioso.
Com informações da Coeli / Época

domingo, 11 de julho de 2010

Você sabe o que estão tramitando contra você no Congresso, igreja?

     Época de eleições. Tempo de direcionar os novos rumos da liderança no nosso país. Chega o momento de escolher os representantes do povo.
     Como Igreja, temos também o dever de usar bem nosso voto. Há leis que tramitam que, sendo aprovadas, limitarão, e muito, o nosso cotidiano na igreja. A Reforma Constitucional que está sendo proposta no Congresso são mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto.
      Se aprovadas, fica proibido, por exemplo, culto fora das igrejas (seria o fim das campanhas evangelizadoras), e os cultos religiosos só seriam realizados com portas fechadas.
     Eis, então, alguns projetos e leis que podem mudar a forma de se evangelizar no Brasil.

Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'.
* Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
* Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
* Contém artigos que estabelecem que só pessoas com formação em Jornalismo poderão fazer programas de rádio e televisão. Significa que pastores sem a formação em jornalismo (mesmo com a queda do diploma do curso) não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
* Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e Internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
* Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto nº 4.270/04– Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
*Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Projeto de nº 216/04 – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
* Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

     Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles o casamento de homens com homens e mulheres com mulheres (a famosa PL 122/06), o estabelecimento de um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, a determinação de cultos de portas fechadas, entre outros.
     Portanto, oremos e saibamos em quem votar. Escolhamos homens que (junto aos outros que serão eleitos e defenderão a família e, principalmente, o Evangelho) saibam nos representar, reprovando essas reformas.
Fonte:Fttp://kedsonni.blogspot.com/2010/07/voce-sabe-o-que-estao-tramitando-contra.html

A 'Shekinah' de Deus está aqui! Em qual Bíblia?

     É normal ouvirmos em nossos cultos, congressos, seminários, a palavra “Shekináh”. Desde adolescente ouço esta palavra na igreja. Pregadores a usam com freqüência. Os “ministros do louvor” têm o hábito de usá-la. Temos até um cântico muito conhecido: “Derrama a tua “shekiná” sobre nós.
    
     Agora pergunto: De onde tiramos a palavra “shekináh”? O que significa esta palavra? Será “shekináh” uma expressão encontrada nas Escrituras?

     Começando pela última pergunta, a palavra “shekiná” não é encontrada em nenhum lugar das Escrituras! Penso que você neste momento está perplexo. Esses dias atrás, pregando em uma grande igreja aqui em São Paulo, falei sobre isto no púlpito e imagine a reação do plenário, bem como dos obreiros. Após o término do culto, várias pessoas me pararam e diziam: “Pr Marcelo, já ouvi “pregadores de renome” falar isso! Faz tantos anos que ouço todos falarem desta palavra “shekiná”, será mesmo que o sr não está enganado?

     Exatamente aqui reside nosso problema. Nós ouvimos os “grandes pregadores” falarem, e aceitamos tudo. Não procuramos pesquisar, averiguar, perscrutar. Tudo o que é novidade, e é falada por alguém de “peso”, nós aceitamos e logo começamos a falar. Falta em nosso meio, cristão bereanos, que analisam a cada dia as Escrituras, para verem se está correto ( At 17.11). Notemos que era Paulo que estava pregando! Homem de cultura invulgar, conhecedor de toda lei judaica, e acima de tudo, um dos maiores pregadores que o mundo conheceu. Ora, se Paulo teve que passar no crivo dos bereanos, o que dizer de nossos pregadores? Serão estes maiores que Paulo?

     Mas voltando ao assunto da palavra “shekináh”, este vocábulo não aparece na Bíblia Judaica [ Tanakh] nem no N.T, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica -נ -כ- ש (sh-k-n), cujo significado é “habitar”, “fazer morada”. Se perguntarmos a qualquer irmão, o que significa esta palavra, todos dirão: “a glória de Deus, presença de Deus”. Acontece que, “shekiná” não significa nada disso! O vocábulo “glória” no hebraico é “kavod” – o peso da glória de Deus.

     A Shekiná, como uma idéia concreta, aparece só na literatura literatura rabínica, havendo somente “alusões” a esta presença divina, no meio do povo de Israel, na Torá, quando Deus disse ao seu povo:

     וְעָשׂוּ לִי מִקְדָּשׁ וְשָׁכַנְתִּי בְּתֹוכ: Ve Asu Li Mikdash Ve Shakhanti Betocham

     - “e fareis um santuário para Mim, e habitarei no meio deles (dos israelitas)”[1];”וְשָׁכַנְתִּי בְּתוֹךְ בְּנֵי יִשְׂרָאֵל, וְהָיִיתִי לָהֶם לֵאלֹהִים” – “e habitarei no meio dos filhos de Israel, e serei-lhes por Deus”[2]; e יְהוָה צְבָאֹות הַשֹּׁכֵן בְּהַר צִיֹּֽון׃ “o Eterno dos exércitos, aquele que habita em Sião”[3].

     Conclusão
     Vimos por meio deste singelo estudo que a palavra “shekiná” não está nas Sagradas Escrituras. Aprendemos também que “shekiná” não significa : glória, presença de Deus. Ela vem da raiz “shakhan” que significa – habitar, fazer morada. Esta idéia de “skekiná” aparece somente na literatura rabínica, onde os judeus cabalistas [4] começaram a usá-la a partir do séc XIII. Devemos estar sempre prontos a aprender e não ir além da Escritura. Foi o que Lutero disse para Erasmo: “ A única diferença entre eu [ Lutero] e você [Erasmo] é que eu me coloco debaixo da autoridade das Escrituras, e você se coloca acima dela.

No amor de Jesus, Pr. Marcello de Oliveira*

Notas:
[1] Exodo 25.8
[2] Exodo 29.45
[3] Isaías 8.18
[4] Cabala é um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah (הלבק QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. É a vertente mística do judaísmo.

*Pr. Marcello de Oliveira é Teólogo, Hebraísta e Escritor
extraído do O Gelileo
Publicado Primeiro no 'A Supremacia das Escrituras'

sábado, 10 de julho de 2010

Suspeito da morte de Mércia é preso em SE

     O vigia Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, suspeito de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 9, na casa de parentes no município de Canindé do São Francisco, interior do Sergipe, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.
     O vigia Evandro Bezerra Silva, teve a prisão temporária decretada pela Justiça paulista no último dia 25 e era considerado foragido. O delegado Antonio Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que investiga o caso, já está embarcando do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para Sergipe, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O vigilante está detido na cidade de Nossa Senhora da Glória, de onde segue para Aracaju. A transferência dele para São Paulo deve ocorrer apenas no sábado, 10.
     O vigia foi apontado como suspeito porque abandonou o posto de gasolina Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde trabalhava como vigia após a morte da advogada. Silva seria amigo do policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da vítima e principal suspeito do crime.
     O vigilante deixou de ir ao posto depois de o Honda Fit da advogada ser recuperado, na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista, interior paulista. Dois dias antes da prisão de Silva ser decretada, um homem que se identificou como Evandro ligou para a família de Mércia e exigiu R$ 10 mil para entregar as luvas supostamente utilizadas pelo criminoso que empurrou o carro para dentro da água.
 Fonte: CPAD News / Estadão

Oriente Médio ganha programa de TV cristão

Safari Service apresenta músicos e evangelistas que visitam aldeias, hospitais e orfanatos

     Imagine que você é um espectador e de repente abre a porta de sua casa e encontra vários rostos sorridentes olhando pra você, pronto para entretê-lo com canções e mensagens do evangelho?
     É exatamente isso que acontece no novo programa da SAT-7, uma televisão cristã por satélite no Oriente Médio e Norte da África. O novo programa, "Safari Service" apresenta jovens árabes, cantores e evangelistas que vão de porta em porta das aldeias, hospitais, orfanatos e casas.
     O programa é veiculado graças a generosos doadores. Só desta forma, os espectadores conhecerão a Cristo. O Oriente Médio tem sido surpreendido com estas visitas e cumprimentam alegremente os visitantes.
     Muitos moradores das aldeias, depois de um dia exaustivo de trabalho, pode ligar seus aparelhos de TV e ver algo que edifica. Os espectadores assistem o realmente importa, e as visitas estão mudando o ponto de vista.
     Ore por para que a SAT-7 venha impactar milhares de vidas com o amor de Cristo e Sua Palavra.
Fonte: CPAD News

Goleiro Bruno pediu Bíblia e fez oração antes de dormir na delegacia

     Um agente da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste, que preferiu não se identificar, disse no fim da manhã da quinta-feira (8) que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes pediu uma Bíblia e fez uma oração antes de dormir. O atleta está preso temporariamente na unidade com seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, desde essa quarta-feira (7).
     Os dois e mais cinco pessoas são suspeitas de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do atleta Eliza Samudio, 25 anos. Ela teria sido sequestrada e morta no início de junho na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo um primo de Bruno que disse ter presenciado o crime.
     Os sete tiveram a prisão temporária decretada nessa quarta-feira (7), mas alegam inocência. Bruno e Macarrão passaram a noite presos em celas separadas e improvisadas na Delegacia de Homicídios do Rio e podem ser transferidos para a Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), responsável pelas investigações.

Advogado sai do caso
     O advogado Michel Asseff Filho, que defendia o goleiro, confirmou às 10h25 que deixou o caso. O atleta será defendido a partir de agora pelo advogado mineiro Ércio Quaresma, que já atua na defesa de Macarrão e da ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza.
     Asseff Filho contou que também defende o clube rubro-negro e que cuidava do processo de Bruno porque ele era um patrimônio, um dos jogadores mais caros (recebia cerca de R$ 200 mil por mês e teve contrato suspenso). Segundo ele, houve conflito de interesses e o mais prudente foi encaminhar o caso específico para outro profissional.
     - Deixo o caso por um conflito de interesses com o Flamengo. Eu o estava defendendo porque ele era jogador do Flamengo e um dos atletas mais caros do clube. A partir do momento que o clube suspendeu o seu contrato, eu deixo o caso.
     O advogado também disse que não entrou com habeas corpus para que Bruno ficasse em liberdade, que o atleta entendeu o motivo da sua saída e que ele estava sendo bem tratado. Asseff voltou a dizer que Bruno respondeu todas as perguntas durante interrogatório nessa quarta-feira (7) e que ficou “surpreso e estarrecido” com as declarações do primo de 17 anos.
Fonte: R7 / Gospel Prime

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A candidata deu seu testemunho de vida e pediu oração aos pastores

     A candidata a presidência da República pelo PV, Marina Silva, esteve presente na reunião de obreiros do Belenzinho em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 6 de julho.
     A candidata deu seu testemunho de vida e pediu oração aos pastores.
     O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do ministério e da Convenção Geral , agradeceu a presença da ex-ministra e pediu oração aos pastores.
     Marina Silva destacou a importância da reunião que prepara os obreiros para o trabalho cotidiano "que é o trabalho que nós temos da nossa fé", disse.
     Disse ainda que esta é uma oportunidade impar, pois, "ao mesmo tempo a gente tem a liberdade de colocar os desafios de cada irmão em relação aos compromissos que nos temos com nosso país, com a o nossa nação e poder pedir oração também para que o Senhor esteja nos sustentando e capacitando" finalizou.


Foto 1: Mister Flower - Jornal Ceifeiros em Chamas

Foto 2: Pastor Sóstenes, Marina Silva, Pastor Paulo Freire, Irmã Vanda Freire e Vereadora Marta Costa (Foto Juarez Lima)
Fonte: Blog Diário da Fé

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pastor Josias Silva assume como 1º Tesoureiro da CGADB

     Na manhã do dia 09 de junho de 2010, na sede administrativa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no Rio de Janeiro, o pastor Josias de Almeida Silva, líder da AD em Cubatão (SP), 1º vice-presidente da COMADESPE, Convenção dos Ministros das ADs no Estado de São Paulo e até então 2º tesoureiro da CGADB, assumiu, designado pela Mesa Diretora e em cumprimento ao Estatuto da instituição, a 1ª tesouraria da Convenção Geral.
     Ele substituiu o pastor Antonio Silva Santana, líder da AD em Ribeirão Preto (SP), que renúncio ao referido cargo no final do mês de Maio.
     Fonte Blog: prjosewellington.blogspot.com

Pr. Oscar Moura assume a vice-presidência da CGADB no lugar de Malafaia

    O Pr. OSCAR MOURA, presidente da CADEESO, assumiu durante o expediente desta terça, como Primeiro Vice Presidente da CGADB, em Reunião da Mesa Diretora da instituição, em sua séde no Rio de Janeiro, em substituição ao Pr. Silas Malafaia que renunciou recentemente
Por Sheila Bastos
    Segundo as informações, o direito à posse imediata, foi obtido pelo Pr. Oscar Moura, através de uma ordem judicial, uma vez que o referido pastor, obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada em Vitória - ES, em abril de 2009.
    Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma AGE para o mês de Setembro/2010, para resolução do caso.
    Considerando o entendimento da justiça, determinado através da expedição de uma ordem, resta-nos aguardar a confirmação dos fatos por parte da Mesa Diretora da CGADB, através dos órgãos oficiais de comunicação, e inclusive sôbre a realização ou não da AGE anunciada para o mes de Setembro na cidade de Campo Grande - MS, uma vez que a mesma teria como tema principal definir sôbre essa vacância.
    Ontem, 30.06.2010, foi realizada uma reunião da Mesa Diretora da instituição com todos os presidentes e ou representantes das convenções regionais credenciadas, onde por certo foram anunciados maiores detalhes sôbre os fatos.
    No blog do Pr. Oscar Moura está o destaque: 'Em reunião na sede da CGADB no dia 29/06/10 na parte da tarde, o Pr. Oscar foi impossado como primeiro vice pelo presidente Pr. José Wellington a mesa diretora no cargo de primeiro vice presidente da CGADB, em virtude da renuncia do Pr. Silas Malafaia.
    A igreja evangélica Assembleia de Deus de Boa Vista II - ES após saberem da grande notícia reuniu-se às 22:00hs (30/06) no aeroporto de Vitória - ES, para receber com festa o Pr. Oscar Domingos de Moura. Com brados diziam: “Deus é fiel!”
O Gelileo
Com informações do Blog Pointrhema / Blog Pr. Oscar Moura

Pastor Cyro Mello, secretário adjunto explica porque pastor
Domingos foi empossado através de liminar.
    A posse aconteceu durante a reunião da mesa diretora no dia 29 de junho de 2010 na sede da instituição. A vaga na mesa diretora ficou disponível devido a renúncia do pastor Silas Malafaia.
    Pastor Oscar Moura foi o segundo mais votado para o cargo na 39ª Convenção Geral realizada no Espírito Santo em abril de 2009. Mediante a Liminar da terceira vara cível da cidade de Serra, no Espírito Santo, Assinada pela juíza Telmelita Guimarães Alves, pastor Oscar viu um sonho antigo se realizar. “A gente já esperava desde a eleição que acontecesse esta vitória mas na eleição não veio, veio depois”, declarou Moura.
    A equipe do CPAD News apurou junto ao pastor Cyro Mello, secretário adjunto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, informações complementares sobre a decisão do pastor Oscar em entrar com uma liminar para assumir o cargo uma vez que o estatuto da instituição não mencionava que medidas jurídicas deveriam ser adotadas para este tipo de vacância.
    Segundo o pastor Cyro não havia necessidade deste artifício jurídico apresentado pelo pastor do Espírito Santo para ter acesso ao cargo. “A necessidade de fato não havia, a necessidade foi do próprio interesse do candidato, e como ele foi o segundo mais votado, por esta razão ele achou que deveria entrar com este recurso, uma vez que o nosso estatuto não prevê esta substituição em caso de renúncia”, afirma pastor Mello.
    Pastor Cyro explica ainda que por este ser o primeiro caso na história da instituição, a Convenção não tinha previsto uma posição sobre o tema, e por isto, abriu-se uma oportunidade para que o candidato entrasse com uma liminar para assumir o cargo. “Como é o primeiro caso na história da CGADB, então nunca havia se previsto esta substituição de algum diretor da Convenção Geral em caso de renuncia. Foi aí então que o pastor Oscar entendeu que a razão pela qual ele deveria entrar seria unicamente pela liminar.” Completa o secretário adjunto da CGADB.
    Mello menciona que a CGADB estava aguardando uma próxima Assembleia Geral para que o assunto fosse colocado em discussão. “A mesa diretora estava esperando a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que já está estabelecida para abril (entre 12 e 14) de 2011, juntamente com a Assembleia Geral Ordinária (AGO), então nessa assembleia iria se estudar a possibilidade de se ter uma nova eleição, uma vez que o estatuto não menciona nada neste sentido".
    O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), o pastor José Wellington Bezerra da Costa deu seu parecer sobre a posse do pastor Oscar de Moura. “Nós colocamos no seu verdadeiro lugar o seu primeiro vice presidente, o pastor Moura, que estava aguardando por uma decisão, e nós o recebemos em nossa mesa diretora”.
    No dia 30 de junho foi realizada uma audiência da mesa diretora com os presidentes das convenções vinculadas à CGADB e os respectivos assessores jurídicos para apreciar possíveis mudanças no estatuto da instituição.
Fonte: Blog prjosewellington.blogspot.com / CPAD News