BannerFans.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

11º Congresso de Adolescentes do Setor de Vila Espanhola

clique na foto para amplia-lá
     Nos dias 3 a 5 de julho foi realizado o 11º Congresso de Adolescentes do setor 18 - Vila Espanhola. O tema escolhido para este evento foi: “ESTA É A GERAÇÃO QUE VERÁ A TUA FACE, A TUA FACE Ó DEUS”, Sl. 24.6.
     O culto de abertura contou com a participação do grupo de jovens do Bairro do Limão (setor3) e o preletor foi pastor Silvino Junior (AD-Osasco), o qual enfatizou a importância de uma vida de seriedade e compromisso com Jesus. No sábado um grande culto foi realizado e muitos hinos foram entoados em louvor a Deus pelos conjuntos de São José dos Campos, Sede do Belém, Franco da Rocha e também do conjunto local. A irmã Rute Silva, líder dos adolescentes do ministério, falou do prazer de participar da festa e de como fora sua infância no setor. Após suas palavras, seu esposo Ev. Adauto Silva ministrou a Palavra. Uma homenagem foi realizada também a coordenadora dos adolescentes do setor, Irmã Orlanda Ribeiro e seu esposo Alexandre por mais um aniversário de casamento.
     No domingo pela manhã o trabalho foi extraordinário. Os adolescentes vivenciaram um culto evangelístico na prática. O culto foi na praça próximo à sede do setor 18. Em seguida, uma caminhada foi feita rumo à congregação do Imirim 1 (aproximadamente 2 km). No caminho, os jovens distribuíram panfletos e louvaram a Deus. O trabalho foi autorizado pela prefeitura e pela CET - Companhia de Engenharia de Tráfego. A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto e, inclusive, elogiou muito a organização. Segundo os policiais, eventos desta magnitude sempre há algumas ocorrências, mas neste não houve nem sequer uma reclamação.
     Após o almoço, de volta à igreja sede, houve um momento de adoração, com a presença da banda Davida. O pastor Francisco Guedes Maia (AD-Lapa) palestrou e enfatizou a questão das escolhas. E a melhor escolha é estar na Casa do Senhor, completou. Outro fator marcante da palestra foi concernente às gerações passadas e a geração de então, a nossa. O pastor deixou claro, provando através da Bíblia, que nossa geração é a dos grandes desafios e precisamos ter uma resposta para o mundo que se encontra embaraçado com muitas coisas que desagradam a Deus.
     No período da noite, o preletor, pastor Guedes, falou da necessidade de nos mantermos limpos do pecado e de nos entregarmos com sinceridade a Deus. A Glória do Senhor foi notória na congregação com curas e milagres testemunhados por vários irmãos que foram agraciados.
     A irmã Orlanda Ribeiro (Landinha) agradeceu a Deus pela oportunidade de estar à frente do grupo mais este ano. Agradeceu ainda ao ministério pelo apoio, aos coordenadores do setor e a todos que fizeram com que este congresso fosse realizado. O pastor Daniel Rocha (Setorial) parabenizou a todos pelo trabalho e pelo empenho dos adolescentes, pais, coordenadores e obreiros.
Por Aguinaldo Lopes
Fotos Carlos Pedreira
Obs: por motivos técnicos esta matéria está publicada com atrazo.

Nenhum comentário: