BannerFans.com

sábado, 1 de maio de 2010

1ª Palestra de Ética Ministerial em Vila Espanhola

No dia 01 de maio, A AD-Belém, setor de Vila Espanhola realizou na congregação do Imirim 1, a 1ª Palestra Ministerial, que tratou o assunto Ética Ministerial. Tendo como tema base Provérbios 9.9b “ensina ao justo, e ele crescerá em prudência”

     A importância deste trabalho foi mencionada pelos próprios obreiros no setor e os assuntos abordados foram feitos por escritos e selecionados pelos pastores.
     Ética: Estudo dos juízos desde aplicação da conduta humana, foi um dos tópicos palestrado pelo pastor setorial Daniel Rocha. Ele abordou diversos assuntos referentes ao comportamento de obreiros: ética nos templos, nos altares e na sociedade. O uso de vocabulário vulgar, contar anedotas, postura, qual o tempo de uma saudação, uma palavra ou pregação.
     Falou também de atitudes de obreiros ao assumir uma igreja. Neste caso nunca desvalorizar o trabalho realizado pelo seu antecessor. E não permitir comentários desonrosos por parte de obreiros e de membros da igreja.
     “Como crentes em primeiro lugar temos que ser francos, leal, ter boa vontade e solidário. Isso não quer dizer que vamos silenciar quando alguém desonrar o ministério”, disse o pastor.
     O pastor Sebastião Delpídio, palestrou sobre o comportamento dos porteiros, pois, ele deve promover a tranqüilidade, segurança e ordem durante o culto. Após o almoço realizado no salão social do setor (localizado na parte superior do tempo) o palestrante falou da qualidade que contribui para o crescimento do obreiro, disse ainda que deve ter mansidão, prudência, sabedoria, discernimento e simplicidade Mt 10.16. Ser respeitador, pacificador e atencioso Mt 5.6,9 e IITm 3.7.
     O Ev. José Carlos Brandão falou sobre o posicionamento dos pastores no altar, o que é um diácono e qual as suas funções, a ordem na santa ceia, as funções do segundo dirigente e de obreiros que auxiliam o altar. Quem deve ministrar a benção apostólica.
     A aprovação deste trabalho foi total, e segundo o co-pastor setorial Valdir Aguiar, poderíamos aproveitar melhor alguns feriados como este e tratar assuntos que aperfeiçoa a igreja do Senhor,”aqui estamos aprendendo e também nos confraternizando, fortalecendo os laços com nossos companheiros do ministério”. “Estudo primordial” disse o cooperador Gilvan (Peri Velho), “é a primeira vez que participo de um trabalho como este, o tema abordado é excelente”, comentou o cooperador Ronaldo Silva (Peri Velho). Já o Pb. Marchelli, dirigente da congregação em Lauzane Paulista parabenizou a escolha do assunto e disse que era necessário trata-lo. O Co. Paulo Alves (Peri Alto) disse: “quem aprende com sábios torna-se sábio, a palestra aborda assuntos fundamentais para o nosso crescimento no ministério”.
     O Pb. Odair Rodrigues - um dos organizadores do evento junto com Ev. Brandão– agradeceu o empenho dos obreiros do setor ao participar desta 1ª Palestra. Os agradecimentos foram extensivos ao ministério e aos irmãos e irmãs que trabalharam na cozinha, no preparo do café da manhã que foi servido e também do almoço.
por Aguinaldo Lopes

Nenhum comentário: