BannerFans.com

terça-feira, 23 de março de 2010

Morreu, hoje, o pastor Alfredo Reikdal, do Ipiranga (SP)


Corpo está sendo velado na AD do Ipiranga e enterro será amanhã


     Morreu o pastor Alfredo Emílio Reikdal, presidente de honra do ministério do Ipiranga em SP. Igreja que presidiu por 58 anos. Conhecido no meio dos assembleianos como pastor Reikdal, ele era uma das colunas do evangelho pentecostal em São Paulo e em outros estados. Aos 94 anos ele se despede da família, igreja e de milhares de irmãos.

    O corpo está sendo velado, na avenida Doutor Ricardo Jafet, 214 , no bairro do Ipiranga. O sepultamento será amanhã, 24 de março às 16h, no cemitério da Paz no Morumbi.

Um pouco de sua história

      Pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério do Ipiranga. Nascido em 14 de junho de 1915, em Tietê, município de São José dos Pinhais, PR, era filho de Carlos Magnus Reikdal, de origem islandesa, e de Elza Otto Reikdal, de origem alemã. Foi o primeiro filho de uma prole de três homens e oito mulheres, o qual mais tarde veio a ser um forte e valoroso homem nas mãos de Deus.

     A AD no Ipiranga organizada em 29 de junho de 1931 pelas mãos de Vitaliano Piro, teve mais três dirigentes quando passou definitivamente à responsabilidade do pastor Reikdal em 26 de julho de 1943, com apenas 171 membros e três congregações. Atualmente o campo abrange perto de 800 congregações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal com cerca de 120 mil membros.

     É o primeiro pastor no Brasil a ocupar a presidência de uma única igreja, por mais 60 anos.

     Foi um dos fundadores e também Presidente da COMADESPE, Convenção dos Ministros das ADs no Estado de São Paulo por vários mandatos.

     Em 1996 fundou a COMOESPO, Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, ligada a CGADB, Convenção Geral das ADs no Brasil.
por Pr. Juarez Lima
 Fonte: blog Diario da fé

Nenhum comentário: