quinta-feira, 1 de março de 2012

Eventos registrados no mês de Fevereiro

Veja alguns eventos registrados no mês de Fevereiro. As matérias foram postadas em outros sites mais o autor Tiago Bertulino é também reporter do Jornal Nosso Setor. Um braço forte deste veículo de comunicação.   

41ª AGO da CGADB será em Brasília (DF)

Mesa Diretora definiu data e local das próximas
Assembleias Gerais em Reunião realizada no RJ

Mesa Diretora da CGADB - 2010 | 2013

A mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) se reuniu em sua sede social no Rio de Janeiro, em Vicente de Carvalho, nos dias 11 e 12 de janeiro, para acertar, diversos assuntos relacionados à instituição.

Dentre os assuntos, tratados, ficaram definidas a realização da próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral, que acontecerá de 6 a 8 de junho em Maceió (AL).

Além disso, a mesa diretora, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, também definiu a data e local da 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que deverá acontecer de 16 a 19 de abril de 2013, o local confirmado pela instituição para a Convenção de 2013 é Brasília (DF).

No encontro, estiveram presentes todos os membros da Mesa Diretora, com exceção dos pastores Gilberto Marques (PA) e Sebastião Rodrigues (MT).

Maiores informações podem ser obtidas no Mensageiro da Paz, nº. 1.522, edição de Março de 2012.

AD Vila Guarani (SP) recebe novo líder, pastor Adilson Rossi

Pastor Felipe deixa liderança do setor após 11 anos de grandes realizações

Pastores, José Felipe, José Wellington e Adilson Rossi
No dia 23 de fevereiro, com grande culto festivo, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) e da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) entregou a Assembleia de Deus em Vila Guarani, Setor 115, seu novo líder, pastor Adilson Rossi.

O pastor Adilson Rossi, que também é deputado estadual substitui na liderança do Setor o pastor José Felipe da Silva que no dia 11 de fevereiro assumiu o Setor 17 - Parque São Lucas, em substituição ao pastor Pedro Alberto Santana que foi jubilado.

O templo esteve repleto, de crianças a círculo de oração, obreiros, todos compareceram para agradecer a Deus e homenagear o pastor Felipe, sua esposa irmã Cidinéia e toda sua família. Um diploma e uma placa de honra ao mérito ministerial foram outorgados ao pastor Felipe, que dentre suas realizações a frente da igreja construiu o novo templo-sede do setor, que tem arquitetura moderna, sendo considerado um dos mais belos templos assembleianos em São Paulo.

Diversos líderes da denominação estiveram presentes, dentre eles os pastores; Elosio Viana, presidente da AD Piraju (SP); Paulo Morais, AD Vila Carrão; Veelson Almeida, AD Cambuci; Antonio Carlos, AD Vila Diva e o pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto que representou o vice-presidente do Ministério, pastor José Wellington Costa Junior.

Pastor Felipe foi mencionado por todos que tiveram oportunidade como um pastor amoroso, homem de Deus, evangelista e amigo. A irmã Cidinéia, que liderava o departamento feminino também teve sua liderança reconhecida pelas irmãs que lotaram parte do templo com um grande grupo, a irmã Esdras presenteou a líder em nome de todas as companheiras de oração.

O casal agradeceu ao Ministério na pessoa do pastor Wellington e a todos os obreiros e membros do setor pelo carinho, consideração e apoio durante o tempo que trabalharam em Vila Guarani, afirmando que "estaremos sempre orando e nos lembrando dos irmãos do setor de Vila Guarani com muito carinho e consideração" finalizou.

Pastor Adilson assumi a direção da igreja, após 19 anos a frente da AD do Belém na Praça da Sé, Setor 106, que conta com a Sede mais duas congregações. Pastor Adilson foi apresentado pelo presidente com a esposa, irmã Siomara, os filhos, evangelista Rafael e Fábio e a nora Carolyne Rossi.

Em ato simbólico, irmã Cidinéia entregou a irmã Siomara Rossi um arranjo de flores que em suas palavras "representa todo o jardim de Deus em Vila Guarani, que com certeza, será muito bem cuidado por seu esposo e pela senhora" afirmou irmã Cidinéia. 

O pastor Waldemar orou ao Senhor pela família de seu filho que assumiu o setor e o pastor José Wellington empossou o novo pastor que foi recebido com alegria.

Por Tiago Bertulino
texto e fotos

Pastor José Wellington Bezerra da Costa deu posse ao
Pastor Adilson Rossi
Pastor José Felipe sendo homenageado pelo pastor Elizeu
Ev. Rafael Rossi louvando ao Senhor
Irmã Esdras homenageando irmã Cidinéia em nome do
departamento feminino do setor
Pastor Felipe agradeceu o apoio da AD Vila Guarani
Semer, filho do pastor Felipe louvando a Deus
O templo esteve repleto

Pastor Wellington Neto representou o pastor Wellington Junior 
Pastor Felipe recebendo placa de honra Ministerial
Irmã Cidinéia presenteando irmã Siomara Rossi
Pastor Presidente, José Wellington apresentado pastor Adilson e Família
Pastor Waldemar, pai do pastor Adilson Rossi orou pela Família
Pastor Adilson Rossi deixou liderança da
AD Sé após 19 anos
Pastor José Felipe ladeado pelo filho Salmon Felipe e
pelo pastor Adilson Rossi

Pastor Adilson e esposa, irmã Siomara Rossi

 

O último adeus ao pastorAntônio Tiburtino será na AD Campinas

Sua marca registrada era a da oração

O pastor Antonio Tiburtino faleceu nesta madrugada (01:25 hs) em Campinas. Aos 93 anos de idade. Seu corpo será velado no templo sede da AD Campinas e o culto fúnebre será as 14h. O corpo será enterrado, as 17h, no Cemitério das Aléias na Avenida das Aléias s/nº, no Jardim Flamboyant, Campinas. (19 - 3254 - 6820). A saída do templo sede está prevista para as 16:30 hs.

Ele prestou serviços à igreja em Campinas desde o ano de 1962 vindo da região de Adamantina, quando foi convidado pelo saudoso pastor Venâncio Rodrigues dos Santos para dirigir a congregação de Campos Elíseos, onde permaneceu por mais de 18 anos. Sua esposa, irmã Maria Rodrigues da Silva (in memorian), foi uma das fundadoras do Círculo de Oração na igreja de Campinas; primeiro no Campos Elíseos e depois na sede quando ainda era na rua Sales de Oliveira.
 
Do ano de 1964 a 1982 pastor Tiburtino foi vice-presidente na gestão do pastor Marinésio Soares da Silva. Depois de dirigir a congregação de Campos Elíseos, foi supervisor de diversos setores do campo. Em 1988, ao completar 70 anos, veio a jubilação, mas permaneceu cooperando em diversas igrejas. Sua marca registrada é a da oração.Sua história se entrelaça com a igreja campineira.  Seus filhos são atuantes na obra, dentre eles destaque para o evangelista Enoch Tiburtino, que é o diretor Executivo da Missão Ceifa.

Na comemoração dos 75 anos o vereador professor Alberto lhe condecorou com o Título de Cidadão Campineiro.

Uma trajetória vitoriosa

O Pr. Antonio Tiburtino chegou em Campinas/SP em 1962 (vindo de Adamantina) e desde então, serviu a Deus como presbítero, evangelista e pastor. Trabalhou com os pastores Venâncio Rodrigues, Sebastião Pereira, Marinésio Soares e últimamente com o Pr. Paulo Roberto Freire da Costa. Como pai, esposo e pastor escreveu uma história exemplar. Da sua vida e exemplo, deixa uma família cristã e operosa na obra de Deus. Na sua genealogia deixa pastores, líderes, missionários, professores teológicos. Louvamos a Deus pelos anos que nos presenteou com a vida do Pr. Tiburtino.

Aceitou a Jesus Cristo em 1945 e serviu a Deus com fidelidade desde então. Foi obreiro do Senhor por 68 anos, trabalhando em Adamantina, Marília e Campinas. Foi pastor em Campinas, trabalhando como dirigente, supervisor e vice-presidente.

Deixa 6 filhos, 2 genros, 2 noras, 12 netos e 2 bisnetos. Todos salvos em Jesus Cristo. Foi um grande missionário e só a eternidade nos mostrará o alcance do seu trabalho pastoral. Nós, como família e igreja ficamos mais pobres, porém os céus foram enriquecidos com o Pr. Tiburtino.

24 de fevereiro de 2012

Pastor Zézinho é jubilado e deixa liderança da AD em Ermelino

Pastor Dorival Mendes substitui o veterano líder na direção do Setor 31

Pastor José de Souza e Silva se despedindo da igreja ladeado pelo
pastor José Wellington Bezerra da Costa

Com 25 anos de ordenação pastoral, o pastor José de Souza e Silva, carinhosamente conhecido como pastor Zézinho, foi jubilado na noite de sexta feira, 17 de fevereiro, em concorrido culto no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 31, Ermelino Matarazzo.

A cerimônia que também foi marcada pela chegada do novo líder do setor, pastor Dorival Mendes foi conduzida pelo presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB e líder do Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Todos os departamentos da igreja que estava sob os cuidados do pastor Zézinho há 8 anos o homenagearam, inclusive concedendo - lhe uma placa de honra ao Mérito Ministerial. Diversos líderes estiveram presentes para prestigiar o companheiro. Os pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente do ministério, bem como o primeiro secretário, pastor José Pereira da Silva ressaltaram os resultados do abençoado ministério que tem o pastor Zézinho.


A vereadora Marta Costa, impossibilitada de estar na cerimônia, foi representada pelo irmão Ricardo Alberto, que entregou ao pastor Zézinho uma Moção Honrosa da Câmara Municipal de São Paulo pelos relevantes trabalhos prestados na AD por ocasião de seu Centenário. 

Trajetória do pastor José de Souza e Silva

O irmão José de Souza e Silva se converteu ao evangelho muito cedo, seus pais, Manoel Marinheiro da Silva e Maria Bernardina dos Anjos, após aceitarem a Jesus, também serviram ao Senhor até serem recolhidos a eternidade. Quando era adolescente, na fazenda de seu pai foi construído um templo da Assembleia de Deus, o dirigente da igreja durante a adolescência do pastor Zézinho não sabia ler, sendo assim, o jovem José o auxiliava na litura da bíblia para que o pastor pudesse pregar.

Natural da cidade de Bom Conselho (PE), o jovem José veio para São Paulo aos 17 anos, aqui conheceu sua esposa, Odomira, com quem veio a casar-se no dia 20 de julho de 1957, tendo 4 filhos e 3 netos. Foi batizado nas águas no dia 28 de junho de 1946, ordenado a Diácono em 01 de junho de 1969 e batizado com o Espírito Santo desde 28 de julho de 1958. Já em São Paulo, cooperando no Ministério da AD no Belenzinho, foi ordenado a presbítero no dia 02 de outubro de 1983, a Evangelista em 29 de setembro de 1985 e teve sua credencial trocada para de pastor no dia 02 de novembro de 1987.

Antes que a igreja de Ermelino fosse setor, pastor Zézinho já era bem atuante na região, dirigiu as congregações de Engenheiro Goulart por 2 anos e Vila Cisper por mais um ano, também foi maestro do coral em Ermelino por três décadas. Até chegar a ser o pastor setorial em Ermelino Matarazzo, onde liderava desde 2004, pastor Zézinho conduziu os setores de; Caieiras (25), por 5 anos e 6 meses; Jardim Itapema (33), 5 anos e 7 meses e Parada XV de Novembro (39), por 9 anos e 8 meses.

Durante sua atuação ministerial, pastor José de Souza e Silva realizou mais de 300 casamentos, apresentou cerca de 500 crianças, e indicou ao ministério centenas de obreiros para serem consagrados. Pastor Zézinho deixa a liderança do Setor 31 sendo homenageado e querido desde as crianças até os obreiros mais velhos do setor.

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Zézinho por sua dedicação e fidelidade a Obra do Senhor nesta grande cidade, em todos os lugares por onde passou ''os passos do irmão José jamais serão apagados, o que foi construído para o Reino de Deus através das mãos deste santo homem de Deus e de sua esposa, irmã Mira esta tudo registrado por Deus, resta agora a nós, o ministério, cuidarmos deste ancião lhe garantindo tudo o que lhe é devido e merecido" afirmou o presidente.

Por fim, o pastor José Wellington apresentou a igreja o novo pastor que ficará a frente do setor; o pastor Dorival Mendes dos Santos, que há quase 5 anos estava a frente da igreja no bairro de Vila Gumercindo, Zona Sul de São Paulo.

Pastor Dorival chega ao setor com sua esposa, irmã Lucília e toda família, em sua breve palavra de saudação, o novo líder afirmou a igreja que "estamos aqui para servir ao Senhor; submetidos ao nosso Ministério, honraremos o que tem feito o pastor Zézinho e continuaremos fazendo o que for necessário para o crescimento da obra de Deus" finalizou. O pastor José Pereira orou pelo pastor Dorival e sua família que foi empossado pelo pastor José Wellington.


Por Tiago Bertulino
texto e fotos


Pastor Daniel entrega placa de honra ao Mérito ao pastor
Zézinho em nome de todo setor
Pastor Zézinho e Pastor Daniel

Irmã Lucília sendo recebida pelas irmãs
Irmã Mira também foi homenageada pelo Círculo de Oração
O templo Sede em Ermelino ficou super lotado
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Orquestra da Sede conduziu a igreja nos louvores
Um coral com mais de 150 irmãs louvou ao Senhor
Todas as irmãs agradeceram a Deus pelos 8 anos que estiveram
sob a liderança feminina da irmã Odomira, esposa do Pr. Zézinho
Pastor Wellington Junior ressaltou a autoridade moral e espiritual
do ministério do pastor Zézinho


O Cp. Ricardo Alberto homenageou o pastor Zézinho em
nome da vereadora Marta Costa 
Pastor José Pereira, líder da AD em Itaquera e 1º secretário
do Ministério ressaltou a vida digna do pastor Zézinho e sua esposa

Pastor Dorival Mendes e pastor José de Souza e Silva




Pastor Zézinho foi homenageado pelas Crianças, adolescentes,
jovens, círculo de oração e obreiros
Emocionado, pastor Zézinho não conteve as lágrimas

Pastor Dorival sendo apresentado a igreja pelo pastor
José Wellington
Pastor Dorival que deixou a liderança em Vila Gumercindo
assumiu o setor 31


Da esquerda: Pastores, Dorival Mendes; José de Souza, José Wellington,
José Pereira e Bráz Vírginio