quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Edição nº 99 - Fevereiro 2012

 Edição fala da Sedução da maçonaria - da Conclusão do Telhado do Novo Templo do Belém no editorial sobre strip-tease e pole dance gospel - em missões como está a Obra no pais devastado pelo tsnami - EBD professores não se curvem perante o imperador - estudo bíblico "O Espírito Santo e as Línguas de Fogo"







terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reportagem com cantor Jonathas Almeida

Membro da AD-Belém SP. O jovem é determinado em fazer a obra de Deus, canta e prega pelas ruas da cidade de São Paulo e em outras cidades do Brasil. Levando o evangelho através do louvor a quem realmente precisa.

Brasil - Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos

     A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.
    “O principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
     “E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
     O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
     Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
    “Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.

Princípio dos mandametos de Deus que a igreja católica não mencionam:

Êxodo 20. 1 a 3

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2
- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3
- Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Salmos 115

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. 

Jesus Cristo homem é o único Mediador
por Djalma Pereira
  
É como está escrito em 1ª Tm 2.5. assim: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".

Jesus é o Sumo-Sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque (Hb.6:19,20), que intercede pelos pecadores (Is.53:12); pela Igreja (Jo.7:9; Rm.8:34; Hb.7:25).

Nas passagens de Lv.9; Hb.5:1-4; 7:25 encontramos as principais características do ofício sacerdotal, as quais destacamos a seguir:

a) sacerdote é tomado dentre os homens para ser o seu representante;

b) Ele é constituído por Deus, conforme o versículo Hb.5:4;

c) Ele age como mediador entre Deus e os homens, buscando os interesses dos homens nas coisas pertencentes a Deus;

d) Sua tarefa especial consiste em oferecer a Deus sacrifícios pelos pecados;

e) Ele fazia intercessão pelo povo e os abençoava, conforme Lv.9:22.

A Palavra de Deus, ainda no Velho Testamento, prediz e apresenta o Sacerdote Eterno e o Sacerdócio do Redentor que haveria de vir. Há claras referências a isto em Gn.14:18-20; Sl.110; Zc.6:13. Cristo Jesus é o Sacerdote Eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

No Novo Testamento, há várias passagens que se referem à Obra sacerdotal de Cristo Jesus, mas somente na epístola aos Hebreus é que encontramos uma exposição mais clara e completa sobre este importantíssimo tema. Ele o nosso único, verdadeiro, eterno e perfeito Sumo-Sacerdote, constituído por Deus, que assumiu, substitutivamente, o nosso lugar e, pelo sacrifício de Si mesmo, obteve uma perfeita redenção (Rm.3:24,25; 5:6-8; 1ª Co.5:7; 15:3; Ef.5:2; Hb.3:1; 4:14; 5:1-10; 6:19,20; 7:1-28; 8:1-13; 9:11-15, 24-28; 10:11-14; 1ª Jo.2:2; 4:10).

               fonte portal gospeljovens
textos biblicos JNS e blog mensagem da cruz

CGADB convoca Ministros para AGE em Junho no estado de Alagoas

Evento será sediado no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos da AD em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos


A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa convoca seus afiliados para estarem reunidos em Maceió, capital do estado de Alagoas, de 6 a 8 de junho de 2012, no centro de eventos da AD liderada pelo pastor José Antonio dos Santos para participarem de mais uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária, confira o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AGE CGADB

A Mesa Diretora da CGADB nos termos do art. 30, inciso I e II, do Estatuto Social, convoca a todos os associados que estejam com suas obrigações estatutárias devidamente quitadas, para, em Assembleia Geral Extraordinária, a reunir-se dos dias 06 a 08 de junho de 2012, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió-AL, localizado na Rua Antonio L. Souza, 100, Conjunto Napoleão Viana de Oliveira, próximo ao aeroporto, para apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno, observada a pauta a seguir estabelecida, sem a inclusão de qualquer outro assunto:

1. Proposta de reforma do Credo oficial das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, com a inclusão do mesmo no Estatuto Social da CGADB, com a sugestão de inclusão nos Estatutos das afiliadas, em razão da proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal à liberdade de crença e de consciência, em razão de mudanças previstas na legislação, ora em apreciação pelos órgãos legislativos próprios;

2. Proposta de reforma do Estatuto formulado pela Comissão designada pela Mesa Diretora, que altera os artigos 8º, incisos II e IV, 15, § 6º, 37, inciso IV, 45, 84 e 86, inciso II, do Estatuto Social;

3. Proposta de reforma do Regimento Interno, com a adequação do mesmo em razão das mudanças aprovadas no Estatuto Social.

Comunica, outrossim, que o evento será realizado no endereço acima mencionado, obedecendo a seguinte programação:
Abertura: dia 06/06, quarta-feira, às 19:00 hs;
1ª sessão: dia 07/06, quinta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas;
2ª e última sessão: dia 08/06, sexta feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas, podendo ser encerrado no momento que a pauta do assunto for concluída.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 30 de março, até às 16 horas (horário bancário) do dia 30 de abril de 2012, exclusivamente pelo site da CGADB, www.cgadb.org.br, mediante pagamento da taxa irrestituível de R$ 100,00 (cem reais), através de boleto bancário disponibilizado no referido site, sendo fornecidos aos participantes o almoço e o jantar no dia 07/06, e o almoço no dia 08/06, sem custo adicional. A inscrição somente será efetivada após a comprovação pelo estabelecimento bancário. Se, por qualquer razão, esta não for confirmada, a inscrição do ministro será automaticamente cancelada.

Nos termos do artigo 8º. inciso III do Estatuto Social, somente poderão se inscrever para a AGE os ministros que estiverem adimplentes com as suas anuidades.

A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site da CGADB a partir de 72 horas (dia 04 de maio) após o encerramento das inscrições.

Informações adicionais e ou consultas poderão ser realizadas na sede social na Avenida Vicente de Carvalho, 1083, Rio de Janeiro, RJ, ou pelos telefones: 21/3351-3054, 3351-3387, 3351-5256.

As despesas de locomoção e hospedagem serão suportadas por cada associado.

Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2012

José Wellington Bezerra da Costa
Presidente

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Edição Nº 98 - Janeiro 2012

A edição de Janeiro fala sobre a consagração de obreiros da AD Belém
dos eventos do dia da Bíblia - Missões - e o estudo bíblico "Mais que um carpinteiro"