terça-feira, 21 de dezembro de 2010

cerca de 3 Mil Pessoas Participam da Última Reunião AD-Belem em 2010

Reunião de Obreiros da AD no Belenzinho
é marcada pelo mover de Deus;
Esposas de Obreiros se confraternizaram
com o Chá de Natal
Eleito Governador de SP, Geraldo Alckmin
agradece apoio da AD

     A AD no Belenzinho (SP), líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa reuniu na noite de segunda, 20 de Dezembro, centenas de obreiros e suas esposas para última reunião administrativa e de ensino da palavra de Deus do ano de 2010.
     Na ocasião, cerca de 3 mil pessoas lotaram as dependências do atual templo-sede do Ministério Assembleiano Paulista, aproximadamente 2,5 mil obreiros na nave do templo e 600 mulheres no salão social por ocasião do tradicional chá de natal promovido pelo departamento feminino.
     Os obreiros que serão separados a Diáconos e Presbíteros nos próximos dias 03 e 04 de Janeiro, também marcaram presença na reunião e ouviram do pastor José Wellington uma mensagem orientadora, animadora e esclarecedora. Pastor Wellington também agradeceu o apoio, envolvimento e trabalho de todos os Obreiros do Senhor durante o ano de 2010, e estimulou a todos a continuarem em 2011, ano do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil transmitindo que Jesus Cristo Salva, Cura, Liberta e vai voltar para levar seu povo para o Céu. No final da reunião todos receberam um cartão de natal e uma lembrança do ministério.

    Já as esposas de obreiros, se reuniram sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa no salão social da igreja, na ocasião elas se confraternizaram e ouviram uma mensagem especial por ocasião da realização do Chá de Natal que é promovido pelo Departamento feminino.
     Cerca de 600 mulheres participaram do evento. A irmã Wanda saudou as presentes com palavras de boas vindas; a psicóloga, irmã Sonia Pires trouxe uma breve mensagem e a líder do departamento infantil do ministério, vereadora e uma das organizadoras do evento, irmã Marta Costa, além de agradecer o carinho e apoio que sempre tem recebido das irmãs, fez algumas dinâmicas animando ainda mais o auditório.
     Ao final do chá, s irmãs, Wanda e Marta Costa foram homenageadas pelas irmãs do círculo de oração e esposas de obreiros pela irmã Edna Veiga, uma das líderes do departamento feminino da igreja.









Eleito, Geraldo Alckmim agradece Apoio
     O Governador eleito em São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin esteve na reunião, desta vez para agradecer o grande apoio que tem recebido da denominação, através de seu presidente, pastor Wellington, principalmente na última eleição.
     Em suas palavras ele reafirmou o compromisso com a AD, disse que a partir do dia primeiro de janeiro de 2011, em seu gabinete, no palácio dos bandeirantes, sede do governo paulista, não faltará o cafézinho para o pastor Wellington. Segundo ele, os governantes precisam estar ligados aos evangélicos, pois o trabalho desenvolvido pela igreja é muito grande, importante e significativo.
      Após falar aos obreiros, Alckmin esteve também na reunião das mulheres da igreja, que são líderadas pela irmã Wanda Costa, lá acompanhado da vereadora Marta Costa e do deputado federal eleito pela igreja, pastor Paulo Freire, ele também agradeceu o apoio e oração pedidos as irmãs no mês de Setembro.
Por Tiago Bertulino
Fonte Blog Confradesp

domingo, 12 de dezembro de 2010

CGADB - Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

     A Mesa Diretora da CGADB aprovou, em reunião na sede administrativa da instituição realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envolvendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festividade no Mês do Centenário.
     “As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário”, explica pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.
     O propósito é fazer, em junho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a denominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.
     Na programação, está o desafio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de comemorações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.
     Abertura
     A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país contando a história das Assembleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de todas as faixas etárias, trarão a história da denominação. “Inclusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicadora estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.
     Como parte desse envolvimento, o jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores interessados em ter edições personalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.
     No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assembleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma programação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a personalizaçãodo nome do convidado, a assinatura do pastor, local e o carimbo da igreja.
     Batismo de 100 mil
     O segundo dia da programação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de ministérios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas batismais.
     Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá informar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário daquela Convenção regional se responsabilizará em enviar ao Comitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulgado para todo o país pelos veículos de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (cpadnews.com.br), programa televisivo Movimento Pentecostal etc.
     Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até outubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representações e jograis para o evento.
     Cerimônia em Belém
     Na noite do dia 13, será realizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, presidentes de comissões, conselheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da República e o presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmitido ao vivo, para todo o país, via internet.
     Campanhas evangelísticas
     De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.
     Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses preletores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cristo nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assembleia de Deus em todos os Estados da Federação.
     Encerramento
     O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e culto de gratidão a Deus à noite. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, destaca pastor José Wellington.
     Evangelização e divulgação
     Durante o Mês do Centenário, haverá uma evangelização nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evangelística da AD, incluindo convite para visitar as igrejas durante as comemorações.
     A ideia é que os jovens assembleianos façam essa distribuição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assembleia de Deus – 100 anos transformando vidas, contribuindo com a nação brasileira”. A divulgação da programação do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional.
     Quatro campanhas serão veiculadas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campanha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha nacional via jornais e revistas.
     Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.
     Para levantamento de recursos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma campanha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específicas junto a empresários assembleianos. 
     Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.
     Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distribuída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.
Fonte: pastor Roberto - Poit Rhema

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal e aos pastores das ADs no Brasil

     "O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, Lucas 2.10,11.
     Com essas entusiásticas palavras, o anjo comunicou aos pastores o nascimento de Jesus. Naquele dia, obrigados por um edito de César, que ordenava que fosse feito o recenseamento do Império, José e Maria, vindos da longínqua Nazaré, chegavam a Belém – ela, exausta de cansaço e ele, cheio de cuidados por ela.
    Não achando lugar na hospedaria, tiveram de se abrigar, por aquela noite, em uma estrebaria. Foi nesse lugar sem conforto e nessa aflitiva situação que Maria deu à luz ao seu filho, sem berço para deitá-lo, apenas uma manjedoura onde os pastores o visitaram.
     Assim quis o Filho de Deus dar entrada no cenário do mundo. Seus pais, pessoas simples. Por causa da viagem forçada e o acúmulo de gente na cidade, vinda para o recenseamento, não lhe puderam dar ao nascer nenhum conforto. Interessado no homem e não nas coisas do homem – bens ou posições – quis o Senhor que assim fosse para mostrar, desde logo, que esses são valores secundários e até mesmo dispensáveis, mas nas quais os homens, muitas vezes absorvidos, se dedicam, esquecendo-se de Deus e da vida eterna.
     O fato mais estupendo da história humana ocorreu assim, com inteira indiferença para os interesses secundários do mundo, bem como para o pecado.
     Avisado por um anjo, um grupo de pastores que pastoreavam nos mesmos campos onde Davi outrora apascentava as ovelhas do seu pai foi visitar e honrar o menino cujo nascimento era “uma nova de grande alegria para o povo”. E no instante em que o anjo, cercado de grande luz, dava aos pastores as indicações referentes ao lugar em que nascera Jesus, uma multidão dos exércitos celestiais apareceu louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas; paz na terra, entre os homens a quem ele quer bem”.
      Dessa maneira, em contraste com a indiferença do mundo, representantes da corte celeste e do escol espiritual de Israel honraram o humilde berço de Belém.
     Quero trazer, neste momento, uma mensagem aos pastores do Brasil: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3João 2.
     Chegamos ao final de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.
     Prezado companheiro, com muita alegria queremos deixar a nossa palavra de agradecimento. O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco. Você sempre caminhou ao nosso lado. Obrigado pela sua fiel amizade!
    Assim, neste novo ano que terá início, que possamos continuar juntos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.
     O nosso desejo é que neste Ano Novo nossas esperanças sejam renovadas, e que possamos cumprir bem a nossa missão que nos confiou o Senhor Jesus de levar ao mundo a doce mensagem da Salvação.
     Que o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias, e que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos na construção de uma vida eterna com Jesus, repleta de alegria.
     A todos os nossos companheiros, que temos o mesmo ideal, amigos que já fazem parte da nossa equipe de trabalhos, desejo que as próximas experiências de mais um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
     Nós, pastores componentes da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), desejamos que a paz e as mais ricas bênçãos dos Céus sejam constantes no seu contínuo despertar, ao lado de sua preciosa família e do rebanho que lhe confiou o Senhor Jesus.
     Um feliz 2011! Prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).
     
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD - Ministério do Belém
CONFRADESP e CGADB
Fonte: Bolg Confradesp