BannerFans.com

domingo, 29 de dezembro de 2013

Globo pode desistir definitivamente do Festival Promessas

A emissora anunciou que em 2014 fará apenas eventos regionais, mas até esses poderão ser cancelados

Globo pode desistir definitivamente do Festival PromessasA Globo anunciou que a partir de 2014 não haverá mais a edição nacional do “Festival Promessas”, apenas edições regionais. Esta semana porém a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, noticiou que a emissora carioca pode desistir definitivamente do festival de música gospel.
Vários motivos levam Jimenez a acreditar nessa hipótese. Um deles seria a baixa audiência da edição de 2013, outro motivo seria problemas entre a Som Livre e seus principais representantes do segmento.
Como já noticiamos no Gospel Prime, o grupo de louvor Diante do Trono pretende deixar a gravadora das Organizações Globo assim que acabar o contrato que vence em 2014. Para romper com a Som Livre antes desse período o grupo teria que recorrer à justiça, mas o Diante do Trono já informou que prefere negociar “uma saída amigável”.
O terceiro motivo para o cancelamento definitivo do Festival Promessas seria o fim da GEO Eventos, empresa que realizava não só o festival, como também o Troféu Promessas e a Feira Internacional Cristã (FIC). A entrega dos troféus de 2013 foi realizada via Correios e a primeira edição da FIC, que aconteceu em julho, não teve o resultado esperado e por isso o projeto foi descontinuado.
Em resposta à Keila Jimenez a Globo reafirmou que pretende continuar com as edições regionais do festival, mas a forma de transmissão e os locais para tais eventos ainda serão analisados.

Nenhum comentário: