BannerFans.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Testemunho e videos sobre Terremoto Tsuname no Japão

Cintia Missae Aragão é blogueira cristã e reside no Japão. Escreve no blog Vivendo a Última Hora. É filiada ao UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Seu profile: UBE Ning.
Segue relato de sua experiência em estar no país abalado pelo tsunami seguido por terremoto no dia 11 de março, sexta-feira passada:
__________
Começo dizendo que até esta hora estamos bem, e nenhum dos terremotos acontecidos teve o seu epicentro próximo de nós. Mas os tremores recomeçaram agora às 3 da manhã.

     Meu filho costuma chegar da escola por volta das três da tarde, minhas filhas menores estavam dormindo, quando comecei a sentir um tipo de vertigem, olhei pra cima e vi que o meu lustre balançava, poucos segundos depois os quadros e relógio que estavam na parede também começaram a balançar com força e não paravam. Fiquei muito assustada.
Neste Vídeo de outra  ocasião podemos ver o quanto o mar pode gerar uma onda gigantesca

     Os tremores mais comuns são como se estivessem sacudindo pra cima e pra baixo, não muito forte, os tremores de hoje foram laterais e de sacudimento também. Meu filho não chegava em casa nunca. Liguei a tv e vi que estavam acontecendo vários abalos seguidos, alguns nós sentíamos e outros não. Meu filho chegou em casa com um atraso de 10 minutos, graças a Deus estamos longe do epicentro. Depois de 5 minutos, a tv começou a dar o alerta de tsunami para toda a costa do Japão, e de repente começo assistir em tempo real a água invadindo as ruas, casas e fábricas, a água não pára, ela vai engolindo tudo que encontra pela frente, é uma visão aterrorizante, e me senti totalmente impotente, o que poderia conter aquela enxurrada... Visão assoladora, carros, barcos, postes e até casas inteiras boiando, sem rumo, barcos no meio da rua, e dentro de mim, comecçou a crescer a angústia pelas pessoas que moravam nos lugares atingidos, e um profundo agadecimento a Deus por estar longe daquilo tudo. Sentimento de impotência total, só podia mesmo orar pelas vítimas.
     Agora, madrugada, mais dois terremotos fortes e eu não consigo dormir.
     As pessoas que tem parentes e amigos aqui no Japao, e querem notícias, tentem mesmo pela internet, pois muitos lugares ainda estão com o sistema telefônico bagunçado. Que Deus nos abençoe e nos guarde, por favor orem pelo Japão.
     A útima notícia é de que entre mortos e desaparecidos contam 1100 pessoas.
     Se alguem quiser contato com algum parente daqui e tiver o número, deixe um comentário, me comprometo a tentar ligar ou passar SMS. Blog Vivendo a Última Hora

Nota JNS: Nas últimas infomações nesta manha de segunda feira, as autoridades japonesas informaram que mais de 83 mil pessoas estão desaparecidas


Amados irmãos assim como esta família, outras milhares de pessoas estão sem informações sobres parentes e amigos, outras estão desabrigadas e contam com nossas orações e com a nossa ajuda.

Nenhum comentário: