terça-feira, 21 de julho de 2015

Jornal Nosso Setor - edição nº 121









Setor 20 - Arujá (SP) recebeu novo Pastor por conta do falecimento do pastor Jayme Lucas


Por Pb. Tiago Bertulino
Assessor de Imprensa - Ministério do Belém
Na última segunda-feira 06 de julho, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, perdeu um de seus grandes líderes, após alguns anos acometido de uma doença nos pulmões, foi promovido a eternidade o ilustre, querido e digno pastor Jayme Lucas Sacramento Filho, deixando viúva a irmã Elionite, três filhos, genros, nora e netos, todos muito atuantes na obra do Senhor. 
Pastor Jayme serviu ao Senhor por muitos anos no Ministério, dirigiu diversas congregações do Setor 19 - Guarulhos, até assumir a liderança do primeiro Setor, Vila Fátima (113), onde permaneceu por mais de 11 anos; após deixar a condução do rebanho em Vila Fátima o Ministério na pessoa do pastor José Wellington Bezerra da Costa o designou para estar na condução da igreja e setor com sede na cidade de Arujá (SP), Setor 20, onde estava até seu falecimento. No sábado, 11 de julho, o pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Igreja, estará conduziu o culto de santa ceia do Senhor na cidade de Arujá e também apresentando um novo obreiro para estar na liderança do Setor; o escolhido pela diretoria da igreja é o jovem pastor Salomão Carneiro Duarte. Pastor Salomão trabalha junto a administração do ministério na sede no Belém e é filho do saudoso pastor Mario Maria Duarte, que liderou por muitos anos a Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itaquaquecetuba (SP) - Setor 22. Casado e pai de dois filhos, Salomão dirigiu congregações nos Setores 11 - São Mateus; 19 - Guarulhos e 22 - Itaquaquecetuba, onde cooperou com seu pai e atualmente estava servindo como auxiliar do pastor José Soares de Melo Filho, atual líder do Setor.
Todo ministério é grato a Deus pelo trabalho honesto, digno, responsável e brilhante realizado pelo pastor Jayme e toda sua família à frente da igreja em Arujá, que esboça com muita clareza e gratidão o amor, carinho e respeito que tinham pelo seu líder que a todos os assembleianos de São Paulo já faz muita falta, continuamos orando para que Deus console a família e todos os que choram essa separação. De igual modo oramos para que Deus, que é o dono da obra continue conduzindo com sabedoria o Setor agora na gestão do pastor Salomão. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa não pôde estar no funeral do pastor Jayme pois esta fora do país, porém acompanhou em todo o processo vívido pelo grande amigo pastor Jayme.