quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ministério do Belém no Rádio


Nota de Pesar - Falecimento do Missionário Davi Miranda



NOTA DE PESAR
Missionário Davi Miranda

"Com o falecimento do Missionário Davi Miranda, não é só a Igreja Pentecostal Deus é Amor que perde seu ícone, mais o Brasil cristão perde um dos mais antigos evangelistas de sua história.

Todos nós cristãos em São Paulo e em qualquer parte da nossa grande nação conhecemos pelo menos um servo do Senhor que recebeu Jesus através do trabalho deste valoroso é dedicado obreiro.

Como humanos sentimos a separação do nosso Irmão; mais como cidadãos dos céus renovamos a esperança de que em breve Cristo voltará e estaremos juntos com Ele e tantos outros baluartes da fé que já estão na eternidade.

Em nome de minha esposa, irmã Wanda Freire da Costa, de toda minha família e dos obreiros e membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém (IEADSP); em nome também da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e pela Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e seus obreiros (CGADB); externamos a serva do Senhor, esposa do Missionário, irmã Ereni, toda família Miranda e aos nossos irmãos e companheiros da Igreja Pentecostal Deus é amor os nossos sinceros sentimentos de pesar.

Rogamos ao Senhor que lhes traga o conforto necessário e mantenha aceso em vossos corações a viva esperança de que muito breve, a mensagem pregada pelo vosso Líder, Missionário Davi Miranda se cumprirá: "Cristo voltará e estaremos todos juntos na Glória"

2º Timóteo 4:7
Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR:


     Partiu o missionário Davi Miranda É com muito pesar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor notifica que o Missionário David Miranda, homem muito amado, caridoso, amoroso, responsável, temente, querido, usado e fiel a Jesus Cristo, faleceu no dia 21 de fevereiro de 2015, às 23h45, com 79 anos, de infarto.

David Miranda era casado com a irmã Ereni Miranda, pai de quatro filhos (David, Débora, Leia e Daniel), além de netos. Ele aceitou a Jesus em 1958, daí em diante, a dedicação a Deus foi diariamente, até ouvir a voz dEle para fundar a IPDA: ‘Igreja Pentecostal Deus é Amor’. 
     Dia 03 de junho de 1962, ele fundou a IPDA, através da revelação do Espírito Santo, uma igreja que cresceu grandemente, tendo hoje mais de 22 mil igrejas espalhadas no Brasil e no mundo, aproximadamente. Ademais, o ‘ Templo da Glória de Deus’ (capacitado para receber 60 mil pessoas, com estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus) é uma de suas conquistas. 
     A tristeza está por causa da notícia de um homem de Deus que partiu. Um homem cujas lembranças sempre serão de fé, amor, dedicação na obra do Senhor, entre outras qualidades notórias. Entretanto, a felicidade é em saber que ele está perto do que vive para todo o sempre: Jesus Cristo. Os dias dele foram, especialmente, para adorar e buscar a Deus, ganhando almas ao Seu Reino. De fato, ele deixa vários exemplos: de pai, de esposo, de vô, de amigo etc. Soube ouvir, falar, aconselhar, pregar e conquistar.


      O culto fúnebre foi realizado às 08h, do dia 22 de fevereiro de 2015, no Templo de Glória de Deus, localizado na Av. do Estado, 4.568. Neste momento, pedimos que nossas orações e sentimentos sejam dedicados para a família do missionário e aos membros por esta perda; para que Deus conforte os corações.


FONTE: Site da Igreja Pentecostal Deus é Amorfazer site

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

1º Aniversário da Congregação de Pedra Branca


Nos dias 12, 14 e 15 de fevereiro a congregação do Pedra Branca - Setor de Vila Espanhola comemorou seu 1º Aniversário. na quinta feira foi com a participação das Irmãs do Círculo de Oração - cooperação da sede Vila Espanhola e Pr Jeferson Barros representou o pastor Daniel Rocha e ministrou a Palavra.
No sábado dando sequencia a festividade o culto foi com a mocidade. Jovens das congregações do Jd Peri Velho e Vila Amália estiveram cooperando e louvando a Deus juntamente conosco. Pr Reinaldo Uehara esteve ministrando a Palavra. Foi um culto abençoado e Deus usou muito o preletor.
No dominho pela Manhã foi o culto com as crianças com participação de Vila Santista e Jardim Antártica tendo como preletor Pr Erinaldo Vieira e sua esposa irmã Rose.... mais um culto abençoado.
Culto de encerramento deste primeiro aniversário do Pedra Branca houve presença dos irmãos da igreja Árvore da Vida, Cantor Alex Silva  e o pr Samuel Silva Ministrou a Palavra.  Como Dirigente desta congregação eu Aguinado Lopes agradeço a Deus por tudo que nos tem feito até aqui, agradeço ao ministério pela confiança e a igreja local pelo empenho e dedicação.

Círculo de Oração

 
 

Mocidade

 
 

crianças
 

 
  

encerramento
 
 
 
 
 
 

 

Pastor Valdir Aguiar despede da congregação de Casa Verde Alta


No dia 10 de fevereiro a igreja em Casa Verde Alta ...setor de Vila Espanhola despediu do pastor Valdir Aguiar que por motivos de saúde entregou a congregação onde esteve há 5 anos. O pastor Daniel Rocha conduziu o culto agradecendo a Deus pela vida do pastor Valdir e em seguida apresentou o Pb Emerson Brito como novo dirigente daquela congregação.
Dirigentes de outras congregações compareceram para abraçar os pastores.
O Pr Valdir continua sendo o Co-pastor do setor em Vila Espanhola. 


 


AD em Itapevi (SP) despede-se do pastor Portela e recebe o pastor Elizeu Martins

  Pastor Portela jubila após 29 anos à frente do Setor

Diretor da Escola de Missões das ADs assume Liderança
Pastor José Wellington ao centro ladeado pelos pastores
Elizeu Martins a esquerda e Manuel Portela à direita

A Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itapevi (SP), Setor 37, viveu na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro, um momento histórico; em culto solene dirigido pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, contando com a presença de centenas de membros e obreiros, também algumas autoridades civis, após 29 anos na liderança da igreja na região, o pastor Manuel Portela Filho, com honras de um grande servo de Deus deixou as atividades e foi jubilado aos 78 anos de vida.

Nos dias que antecederam o culto oficial de transição da liderança, os departamentos da igreja prestaram diversas homenagens ao seu querido pastor pelas três últimas décadas de profícuo trabalho, bem como a sua esposa, irmã Mirian Destro Portela e toda família; Pastor Portela é um dos mais antigos líderes do Ministério do Belém à frente de uma igreja ligada diretamente à Sede na Capital, dentre tantas realizações no Setor de Itapevi, destacamos a evangelização, discipulado e o batismo de milhares de novos crentes; a preparação de centenas de novos obreiros que foram consagrados ao santo ministério sob sua indicação e a conclusão do antigo e aquisição do imóvel, construção e inauguração do atual e grande templo-sede do Setor.

Além do líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP), pastor Wellington, que teceu ricas palavras a respeito da vida, ministério e trabalho ilibado do pastor Portela; o pastor Eli Martins de São Carlos (SP) fez a leitura devocional do culto; o pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder da Igreja no Itaim Paulista (SP), falou em nome de toda convenção estadual e o pastor Elandi Mariano da AD em Marília (SP), levou a igreja a meditar na palavra de Deus. O pastor Edvaldo Bueno, que integra a diretoria da EMAD também fez uso da palavra; a adoradora Sumara Santos da CPAD Music, além dos conjuntos musicais e orquestra do Setor louvaram ao Senhor. 

Além dos obreiros que fizeram uso da palavra, prestigiaram a reunião em Itapevi os pastores Lélis Marinhos (Atibaia - SP); Esequias Soares e Caravana (Jundiaí - SP); Edvaldo Bueno (Paulínia - SP); Misael e Braz Virgínio (Vargem Grande Paulista - SP); Antonio Carlos (Jardim Itapema - SP); Júlio Portela (Taubaté - SP) e o pastor Paulo Resende, representando o pastor Alberto Resende (Várzea Paulista - SP).

A vice-presidente da câmara municipal de São Paulo e recém eleita deputada estadual pela igreja, irmã Marta Costa fez parte do culto e destacou o brilhante trabalho aplicado por toda família Portela nas Assembleias de Deus do Belém. O prefeito da cidade, Dr. Jaci Tadeu da Silva, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo pastor no município, lhe homenageou com uma placa e lhe concedeu em ato simbólico a chave da cidade; a primeira dama, aurora Bertolini e Silva também homenageou a irmã Mirian. De igual modo a câmara municipal prestou homenagens ao casal.

Emocionado, com seu jeito simples e cativante, sempre sorridente o pastor Portela agradeceu o apoio do ministério na pessoa do pastor José Wellington e sua família e o carinho, amizade e dedicação de todos os crentes de Itapevi durante os 29 anos de pastorado.

O novo líder do Setor escolhido pela diretoria da Igreja é o pastor Elizeu Garcia Martins; conhecido em todo país pelo seu empenho e dedicação à frente da Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), órgão oficial da CGADB; ao lado da esposa, irmã Maria Sonia Nunes Martins, filha, genro e netos, após oração conduzida pelo pastor Esequias Soares o obreiro assumiu a direção do trabalho.

Pastor Elizeu ao fazer uso da palavra agradeceu a confiança do pastor José Wellington; o apoio de sua família, o carinho do pastor Portela e a recepção de toda igreja pedindo aos irmãos que a partir de agora, além de trabalharem juntos, incluam em suas orações ele bem como toda sua família.

Os futuros missionários que forma a turma 2015 da EMAD acompanharam a reunião prestigiando assim o responsável pela instituição onde passaram todo este ano se preparando para seguirem para o campo missionário. O culto foi encerrado com a benção apostólica impetrada pelo pastor Paulo Resende, vice-presidente da igreja em Várzea Paulista (SP).

Por Tiago Bertulino
Fotos Gabriel Matias