quinta-feira, 15 de maio de 2014

SENEPI - Semana Nacional de Evangelização pela Internet - Saiba o que é e Participe!

CGADB lança desafio de evangelização entre os dias 17 e 25 de maio

No próximo sábado, 17, até o dia 25 de maio começará a Semana Nacional de Evangelização pela Internet. O projeto é uma iniciativa da comissão de evangelização e discipulado da CGADB que tem como objetivo incentivar os cristãos a utilizarem a internet e redes sociais como um meio de evangelização. Cada irmão que aderir ao projeto, utilizará as redes sociais para evangelizar seus amigos, parentes ou vizinhos.

Na página oficial do facebook da SENEPI (clique aqui), a coordenação já está disponibilizando materiais com vídeos e mensagens apropriadas, de acordo com cada contexto de pessoa a ser evangelizada, para quem desejar participar da evangelização. Também está disponível um espaço onde o internauta poderá dar sugestões, ideias e estratégias para o enriquecimento do projeto.

O pastor Arnaldo Senna, membro da Comissão de Evangelização e Discipulado da CGADB, fala sobre a importância de trabalhos como o AD na Copa, a Semana de Evangelização pela Internet e o Dia de Evangelização Global: "A CGADB, o nosso pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, e todo o ministério têm se envolvido de forma comprometedora na evangelização nacional e mundial. A proposta desses trabalhos é trazer um avivamento para as igrejas Assembleias de Deus no Brasil."

Atualmente, a CGADB também está envolvida em outros trabalhos de evangelismo. Além da Semana de Evangelização pela Internet, existe ainda o Dia de Evangelização Global, que acontecerá em 14 de junho; o projeto AD na Copa, durante os meses de junho e julho; e o projeto efetivo, Eu ganho mais um, onde a meta é que cada crente ganhe e discipule no ano pelo menos mais uma pessoa para Cristo.


Assista ao vídeo, clicando aqui, onde o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), convida os cristãos a participarem do projeto.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Culto de Ação de Graças 16/05/2014 - por 13 anos do Jornal Nosso Setor

dia 16 de maio as 19h30m na sede AD-Belém emVila Espanhola
Rua Zilda 448 - Casa Verde

terça-feira, 13 de maio de 2014

Esposa de pastor queimado vivo no Quênia faz um pedido aos irmãos



Portas Abertas visitou Damaris, viúva de Jackson Kioko, um dos pastores mortos em ataque de muçulmanos radicais

Esposa de pastor queimado vivo no Quênia faz um pedido aos irmãos
Colaboradores da Portas Abertas visitaram Damaris, viúva de Jackson Kioko, um dos pastores queimados vivos, no Quênia, em um ataque de muçulmanos radicais contra cristãos. 
Ao chegarem à casa simples e confortável dos Kioko, Damaris delicadamente levou os visitantes para dentro. Já no início da conversa, os convidados haviam adquirido uma comunhão tão grande que era evidente a dor que ainda machucava o coração de Damaris; ela ficava visivelmente sem fôlego ao falar sobre Jackson. 
"Ele era um evangelista apaixonado, que viveu para cumprir apenas uma função, pura e simples: transformar o maior número possível de pessoas em discípulos do Reino de Deus. Ele era um trabalhador muito esforçado e confiável", disse Damaris. 
Ao final do encontro, Damaris fez um importante pedido aos visitantes: "Peço mais orações, por favor! É tão difícil! Ni mzigo siwezi kubeba peke yangu (é um fardo que eu não tenho força para carregar sozinha). Ajude-me a carregá-lo através de suas orações. Eu não sei como passar por isso. Eu preciso de Deus, preciso dEle para me impulsionar para frente, para me levar adiante. Eu preciso que o Pai me tome em seus braços, pois eu não posso andar. Tudo o que preciso agora é de Deus. Orem por mim".
Pedidos de oração
- Louve ao Senhor pelo bom testemunho de fé e serviço que Jackson prestou ao Reino de Deus, e que sobreviveu após sua morte.
 - Interceda para que o Espírito Santo console o coração de Damaris nesse momento de dor.
 - Ore pela salvação dos radicais que atacaram e mataram Jackson e outros cristãos.

Fonte: Portas Abertas

Pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante visita ao Egito



`Glorifico a Deus pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento´, declara.

Pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante visita ao Egito
Marcio, um pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante sua visita ao Egito.
"Em minha viagem fui impactado de duas maneiras, uma negativa e a outra positiva. No mercado no centro do Cairo, em uma área separada da frequentada pelos turistas, pude notar, durante as orações vindas dos minaretes, um clima muito opressivo. Vi pessoas se acotovelando, malvestidas, cabisbaixas, raros sorrisos e expressões graves nos rostos. Realmente um extrato do que é viver sob um opressor sistema religioso. Ver mulheres estigmatizadas foi de cortar o coração!", comenta. 
"Por outro lado, ao visitarmos o centro cristão em Minya, uma cidade ao sul do Cairo onde há um dos projetos apoiados pela Portas Abertas que tem por objetivo dar vida digna a crianças e adolescentes, pude vê-los brincando, sorrindo, jogando futebol, bem nutridos, e principalmente sendo educados sob os preceitos do Evangelho. Esta foi uma visão quase que celestial dentro de um contexto tão difícil como o egípcio", conta. 
O pastor testemunha ainda: "Glorifico a Deus pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento, tanto por parte dos irmãos da Igreja Perseguida no Egito como por parte de irmãos ao redor mundo, inclusive do nosso querido Brasil".

Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor pela vida e serviço da Igreja no Egito.
- Interceda para que essa Igreja continue sendo sal e luz, levando o amor de Deus a todos os muçulmanos, principalmente em época de crise.
- Ore para que haja estabilidade econômica e política no país.

Fonte: Portas Abertas

“Barco da Bíblia” leva um grande acervo literário cristão para comunidades na região Norte




Desde o início da última semana está ancorado na rampa do Santa Inês, Zona Sul de Macapá (AP), o “Barco da Bíblia”, embarcação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que leva um acervo especial sobre o livro sagrado do Cristianismo a comunidades da região Norte.
Entre os principais atrativos da embarcação está o Museu da Bíblia, que apresenta exemplares das escrituras em 10 idiomas diferentes, incluindo o hebraico, o árabe e as línguas indígenas brasileiras. O barco promove também a venda de exemplares da Bíblia, que tem a renda revertida para ações do projeto social da SBB.
Segundo o G1, a capital amapaense faz parte da rota final de uma jornada itinerante iniciada há dois meses no interior do Pará. O barco ficará até a próxima terça feira (20) na cidade e depois segue sua jornada, que terminará na cidade de Laranjal do Jari.
O coordenador das ações da SBB, José Araújo, explica que as viagens do Barco da Bíblia são promovidas pela entidade desde a década de 1960, e tem como objetivo levar os ensinamentos cristãos aos moradores de regiões isoladas.
- Não possuíamos a estrutura e a diversidade de material que dispomos atualmente. A cada local visitado, percebemos o interesse de pessoas de todas as religiões e classes sociais em querer estudar sobre o livro mais antigo do mundo – explicou Araújo.
Atendendo ao público no horário de 8h às 21h, o barco atrai pessoas de diversas religiões, que aprovam a iniciativa da Sociedade Bíblica.
- É muito importante conhecermos a história da bíblia, pois é a base de toda religião – afirmou a professora Isaura Assis, de 45 anos, que é católica e relatou ter gostado da diversidade de materiais disponíveis na embarcação.
Sueli Vilhena, de 41 anos, também esteve no Barco e levou sua filha de 12 anos para escolher a primeira bíblia.
- Sou de uma família evangélica praticante. Apesar de termos uma boa opção de produtos religiosos, eu achei os valores mais acessíveis aqui no barco – afirmou Sueli.
fonte gospel+

Dilma Rousseff irá à inauguração do Templo de Salomão para ter apoio do bispo Edir Macedo nas eleições, diz jornalista

A inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Dilma irá prestigiar a inauguração do megatemplo como forma de estreitar os laços com o único líder evangélico que a apóia: bispo Edir Macedo.
“A aproximação com a Igreja Universal é, por enquanto, o único ativo de Dilma com os evangélicos para a campanha eleitoral. Desde 2010, o PT tem dificuldade de lidar com o segmento”, escreveu Jardim.
O Templo de Salomão é uma réplica aumentada do templo descrito no Velho Testamento, e até o final de 2013, a Universal havia gasto R$ 413 milhões na construção. A inauguração está agendada para o dia 31 de julho, após a Copa do Mundo.
Fonte Gospel+ Por Tiago Chagas

Rev. Hernandes Dias Lopes convoca cristãos a orarem por chuva para evitar falta de água em São Paulo

A falta de chuva sobre os reservatórios que abastecem o Sistema Cantareira, em São Paulo, levou o conjunto de represas ao mais baixo nível da história: 8,6% da capacidade. Essa crise inédita levou o reverendo Hernandes Dias Lopes a convocar os cristãos a orarem pedindo chuva a Deus.
A mensagem do reverendo presbiteriano foi publicada em sua página no Facebook, com um lamento pelo fato de políticos de oposição ao governo paulista usarem o assunto como tema de debate eleitoral.
“O sistema Cantareira que abastece 8 milhões de pessoas, na região metropolitana de São Paulo está com apenas 8% da sua capacidade de armazenamento de água. Caso não chova nos próximos dias, as consequências para a população são imprevisíveis e caóticas. Infelizmente a classe política usa esse assunto para proveito eleitorais revelando uma total insensibilidade com o problema. A Sabesp procura alternativas para amenizar a situação, mas a solução definitiva é a chuva”, escreveu Lopes.
Para o reverendo, um clamor coletivo pode trazer chuva de volta aos rios que abastecem as represas do Sistema Cantareira, fazendo com que o nível de água volte ao seu normal: “Sabemos que a chuva pode ser prevista pelas ciências que estudam a atmosfera terrestre (meteorologia), mas só Deus pode mandar chuva com abundância sobre a terra. Por isso, conclamamos o povo de Deus para orar por chuva em São Paulo. Devemos nos apropriar das promessas de Deus: ‘Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo’”, afirmou.
Lembrando do profeta Elias, Hernandes Dias Lopes disse que ele “era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. ‘E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos’ (Tiago 5.16-18). Pedimos à liderança local das igrejas que convide o povo de Deus para orar por essa causa. Demonstremos amor pela nossa cidade e usemos a nossa fé como expressão da nossa cidadania”, concluiu.
Crise
Com apenas 8,6% da capacidade, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deverá recorrer ao chamado “volume morto” das represas que formam o Sistema Cantareira. De acordo com o G1, os técnicos estipulam que os milhões de litros d’água que formam o “volume morto” – que fica no fundo das represas e geralmente não é usado – serão usados a partir da próxima quinta-feira, 15 de maio, caso não chova nas regiões adequadas para que a água volte a subir nas represas.
Fonte gopspel+


Dorme no Senhor este homem gerreiro, Irmão Virtuoso a Diacono da nossa sede do belenzinho.

Foto: "Ah se não fosse as fotografias pra registrar a vida, tirei essa foto do irmão Virtuoso em Setembro, durante a EBO na nossa Igreja Sede, Belenzinho" Neste dia 12 de maio de 2014, nosso querido irmão Virtuoso, porteiro fiel e há décadas da nossa Igreja, foi recebido nos portais eternos, Vai fazer muita falta.Dorme no Senhor este homem gerreiro, Irmão Virtuoso a Diacono da nossa sede do belenzinho.
Deus o chamou para as mansões celestiais no dia 12/05
Sempre presente nas reuniões, recebia a todos sempre de braços abertos.
Em dias de EBO um incansável sempre na entrada do templo em prontidão 





Foto Tiago Bertulino

Homem atende celular durante exorcismo e irrita pastor

Brasileiros estão acostumados a assistirem cenas de exorcismo na TV, mas um vídeo que circula pela internet foge completamente do roteiro que é apresentado nos programas da madrugada.
Um pastor tenta explicar para os fiéis da igreja que é possível expulsar qualquer demônio através do poder de Jesus e chama um homem para ilustrar a pregação.
O homem recebe a oração e cai endemoniado. Tudo parece igual ao que vemos no Brasil até que o homem, supostamente endemoniado, recebe uma ligação e se senta no chão, onde estava caído, para atender ao telefone.
Ao atender ele diz para a pessoa que está do outro lado da linha: “Estou sob unção, você pode entender? Depois eu retorno a ligação. Tchau, tchau”, disse.
Assim que ele encerra a ligação, ele guarda o telefone no bolso, se vira para o pastor e diz: “continue”.
O pastor, indignado, questiona: “continuar com o quê?”. O rapaz responde que era para continuar com o exorcismo, mas o pastor fica nervoso e pede para ele ir embora. “Continuar? Você sabe quantos demônios já expulsei na minha vida? Tome seus demônios e saia daqui”, disse o pastor irritado.
O vídeo está em inglês, mas é possível entender o que está acontecendo, tanto que diversos sites noticiosos do Brasil estão repercutindo esta informação. Com informações The Christian Post.

https://www.youtube.com/watch?v=WE3GjP7V5LU#t=68

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Comemoração do Dia das Mães surgiu de uma história de fé e valorização dos princípios cristãos; Entenda a origem

Dia das Mães é uma data que, atualmente, tem uma abordagem bastante comercial, com foco em compras, presentes e homenagens. No entanto, o surgimento dessa data tem uma história de bastante proximidade com a fé.
A jornalista Antonia Blumberg publicou um artigo no Huffington Post com um relato bastante sucinto da origem do Dia das Mães, e afirmou que “a única coisa melhor que o Dia das Mães é a sua história feminista radical rica em valores religiosos”.
De acordo com Antonia, o Dia das Mães “é o resultado de anos de ativismo das mulheres, que coincidiu com outros movimentos de mulheres – como o sufrágio das mulheres e movimentos sindicais – em torno da virada do século 20”.
À época, ativistas femininas lutavam para organizar as mães em clubes que lutavam para ajudar a melhorar a saúde e o saneamento através de campanhas de conscientização. Uma das principais ativistas, a poetisa Julia Ward Howe, publicou um poema intitulado “A Proclamação do Dia das Mães”, que convocava as mulheres a lutarem por seus direitos.
“Digam com firmeza: ‘Não teremos grandes questões decididas pelos órgãos irrelevantes. Nossos maridos não chegarao a nós, fedendo [...]Nossos filhos não serão tirados de nós para desaprender tudo o que temos sido capazes de ensiná-los, como caridade, misericórdia e paciência”, dizia trecho do poema, em protesto ao tratamento que as mulheres recebiam da sociedade.
Antonia ressalta que a também ativista Ann Reeves Jarvis se destacou por, além de defender o interesse das mulheres, ser uma entusiasta da paz nos anos de guerra civil: “Jarvis tratava soldados feridos e depois da guerra se dedicou á sua fé, através do ensino da Escola Dominical nas últimas décadas de sua vida. Sua filha, Anna, disse que lembrava de ouvir sua mãe ensinando na escola dominical e guardou uma oração dela que dizia ‘espero e oro para que alguém, em algum momento, encontre um dia para ser um memorial das mães, comemorando seu serviço incomparável prestado à humanidade em todos os campos da vida. Elas tem direito a isso’”, relatou a jornalista.
Ann Reeves Jarvis faleceu em 1905, e sua filha iniciou uma campanha por um feriado nacional em comemoração às mães em todos os Estados Unidos. “Ela enviou cartas ao presidente William Taft e o ex-presidente Theodore Roosevelt, pediu a ajuda financeira ao dono de uma loja de departamentos na Filadélfia, John Wanamaker, e organizou a celebração à sua própria mãe numa igreja metodista em Grafton, West Virginia”, contextualizou Antonia Blumberg.
Após o gesto se tornar uma tradição nas igrejas de todo o país, os legisladores aprovaram em 1914 uma lei que transformava o Dia das Mães num feriado nacional nos Estados Unidos. Em 2014, o dia 11 maio marca o 100 º aniversário do Dia das Mães no país.
Fonte Gospel+ Por Tiago Chagas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Especialista em religião afirma que a China pode ter a maior população cristã do mundo em 2025

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/05/China-Crist%C3%A3os.jpg

A China é considerada um dos países que mais persegue cristãos em todo o mundo. Oficialmente um país ateu e classificado como o 37º pior país em perseguição pelo “World Watch”, a China pode ver essa realidade mudar em breve, segundo estimativas feitas pelo especialista em religião Fenggang Yang, que afirma que o país terá a maior população de evangélicos do mundo em 2025.
Yang é professor de sociologia da Universidade de Purdue e autor de Religion in China: Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China: Sobrevivência e restauração sob o regime comunista). Ele afirma que a população protestante da China irá chegar a 160 milhões em 2025, e ressalta que muitas pessoas ainda não estão preparadas para essa mudança.
- Pelos meus cálculos China está destinada a se tornar o maior país cristão do mundo muito em breve – afirmou Yang, ao jornal The Telegraph.
- E vai ser em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança dramática – acrescenta.
Em 2010 a China tinha mais de 58 milhões de protestante, de acordo com o Fórum do Centro de Pesquisas Pew Research sobre Religião e Vida Pública. Yang afirma que a população cristã total da China, incluindo católicos, será de mais de 247 milhões de pessoas em 2030, colocando o país à frente até mesmo dos Estados Unidos, que tinha cerca de 159 milhões de protestantes em 2010.
O professor comenta ainda o fato de que quando os comunistas chegaram ao poder na China, em 1949, expulsaram os missionários cristãos e permitiram que as igrejas a funcionassem sob o controle do governo, em uma tentativa de eliminar a religião. Durante a Revolução Cultural dos anos 60 e 70 sob liderança de Mao Tsé-tung, que via a religião como “veneno”, os cristãos sofreram séria perseguição no país. Porém, o cristianismo continuou a crescer no país.
- Mao pensou que poderia eliminar a religião. Ele pensou que tinha conseguido isso. É irônico… Ele falhou completamente – afirma Yang.
Apesar do forte controle que o governo chinês exerce sobre as instituições religiosa, limitando sua atuação oficial, centenas de milhares de igrejas domésticas não oficiais, em grande parte nativas, existem em todo o país.
Segundo o The Christian Post, não é possível determinar o número exato de cristãos na China, visto que muitos não revelam sua identidade religiosa por medo de represálias. Porém, muitas pesquisas revelam o crescimento do cristianismo no país, como um estudo recente que mostra que pesquisas on-line para as palavras “Congregação Cristã” e “Jesus” já ultrapassam em grande número as buscas dos termos “O Partido Comunista” e “Xi Jinping”, o presidente da China.
fonte Gospel+ Por Dan Martins

Pastor Cesino Bernardino admite que pastores pregavam bêbados e se prostituíam com cantoras no Gideões Missionários


http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/05/pastor-cesino-bernardino.jpg
As denúncias feitas pelo pastor e rapper Juninho Lutero sobre os bastidores do Gideões Missionários da Última Hora foram confirmadas pelo líder do ministério, pastor Cesino Bernardino.

Durante uma das reuniões do 32º Congresso dos Gideões, que está sendo realizada em Camboriú (SC), Bernardino admitiu que havia pastores que compareciam ao evento embriagados e que ao final do dia, se encontravam com cantoras gospel em motéis.
“[Teve] gente que brincou muito, e vinha para esse púlpito fedendo a uísque, entendeu? Gente que vinha a esse púlpito e saía daqui e ia pro motel, brincando com gente que canta bonito também… Não brinque, porque Deus está tratando com cada um”, disse o pastor Cesino.
A denúncia sobre uso de drogas e prostituição foi feita pelo rapper Juninho Lutero através da música “Gideões: Prostitutas de Terno e Gravata”, onde o pastor acusa ainda a organização do evento de cobrar R$ 50 mil dos interessados em pregar no evento.
“Congresso dos Gideões é uma farsa, composta por pastores que cheiram pó e bebem cachaça. É claro que não falo de todos, mas homens de Deus ali dentro são bem poucos. Na verdade, Camboriú visa lucro e não missões. Zombam da fé alheia no palco dos Gideões”, diz trecho da música.
Ao tomar conhecimento da fala do pastor Cesino Bernardino, o rapper comentou o fato em sua página no Facebook: “Depois de provas e convencimento pelo Espírito Santo: o próprio líder dos Gideões admitiu publicamente que muitos pregadores subiram bêbados no altar e que se prostituíam com cantoras em motéis durante o congresso. Agora, vamos orar para que Deus sustente o pastor Cesino e lhe dê forças para dar um basta à babilônia eclesiástica que se tornou o GMUH. Vamos orar para que DEUS tome a direção mais uma vez deste congresso”, escreveu Lutero. 

Fonte Gospel+ Por Tiago Chagas

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/04/meu-pedacinho-de-chao.jpg



 A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.
Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.
“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.
Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.
A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.
Boicotes de evangélicos
Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
Fonte gospel+ Por Tiago Chagas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

CGADB escolhe cidade de Fortaleza para receber 42ª AGO


Cidade foi escolhida durante reuniu da Mesa Diretora nos dias 09 e 10 de abril
Escola Bíblica Nacional também teve datas definidas

Mesa Diretora da Convenção Geral esteve reunida em São Paulo nos dias 09 e 10 de Abril

A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, reunida nos dias 09 e 10 de abril de 2014, na cidade de Guarulhos (SP), além de tratar importantes assuntos relacionados as Assembleias de Deus no Brasil, definiu o local da 42ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que se dará de 21 a 24 de Abril. Fortaleza, capital do estado do Ceará deverá receber a liderança da denominação no próximo ano.



A escolha da cidade cearense se deu devido a manifestação escrita recebida das quatro convenções cearenses, CONADEC; COMADECE; CONFRADECE; e CIMADEC, que se disponibilizaram como anfitriãs para este tão grande evento.



O tema, sub-temas e preletores também foram definidos; O tema central será: "UNIDOS EM CRISTO EDIFICAMOS UMA FAMÍLIA MELHOR" Salmos 128. Os sub-temas e preletores serão: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR, Js. 24.15 - Preletor: Pr. Álvaro Álen Sanches – MG; UMA FAMÍLIA FIEL EM MEIO A UMA GERAÇÃO CORROMPIDA, Gn. 6.18 – Preletor: Pr. Perci Fontoura – PR; A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOBRE A FAMÍLIA, Sl. 101.3 – Preletor: Pr. Elienai Cabral – DF; O OBREIRO E SUA FAMÍLIA, 1 Tm. 5.8 – Preletor: Pr. Roberto José dos Santos – PE e O OBREIRO HONRANDO O SEU CASAMENTO, 1 Pd. 3.7 – Preletor: Pr. José Antonio dos Santos – AL.

O período de inscrições para a 42ª AGO, será de 03 de novembro a 23 de dezembro de 2014, conforme constará do Edital de Convocação, as quais serão realizadas através de pagamento de boleto bancário a ser disponibilizado no site da CGADB

Ficou ainda estabelecida a data limite de 28 de novembro de 2014, para protocolo das Convenções Estaduais junto à Secretaria Geral da CGADB, de solicitação de registros de novos ministros que poderão se inscrever e participar da 42ª AGO, conforme constará do Edital de Convocação.

ESCOLA BÍBLICA NACIONAL
Houve ainda a definição do calendário das Escolas Bíblicas de Obreiros a serem realizadas em 2014 e 2015 pela CGADB, será uma EBN - Escola Bíblica Nacional por região do país:

REGIÃO SUDESTE - MINAS GERAIS: Dias 3 e 4 de setembro de 2014, na AD em Uberlândia; REGIÃO NORTE – PARÁ: Dias 3 e 4 de dezembro de 2014, na Sede da Convenção das ADs no Pará, COMIEADEPA, Belém; REGIÃO NORDESTE – PERNAMBUCO: Dias 21 e 22 de maio de 2015, na AD em Abreu e Lima; REGIÃO CENTRO-OESTE – MATO GROSSO DO SUL: Dias 19 e 20 de agosto de 2015, na AD em Campo Grande e REGIÃO SUL – PARANÁ: Dias 11 e 12 de novembro de 2015, na AD em Foz do Iguaçu.

Houve ainda, após o cumprimento de todas as formalidades estatutárias e regimentais, a aprovação do registro e reconhecimento na CGADB da COMADELESTE – CONVENÇÃO DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO LESTE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, com sede na cidade de João Monlevade – MG, presidida pelo ilustre Pastor Sérgio Eleotério Coelho.

Maiores detalhes na edição do mês de maio do Jornal Mensageiro da Paz.
Fonte: CPAD News
Foto: Tiago Bertulino

Marco Feliciano concede entrevista à revista pornográfica Play Boy - Confira


FONTE: Blog do Amigo
Murillo Vinagre


Inteirados que somos de assuntos religiosos e políticos do nosso cotidiano, como milhares de pessoas, recebi a notícia de que o deputado federal, Marco Feliciano havia dado uma entrevista a revista Play Boy. Não havia lido até que o amigo, blogueiro Murillo Vinagre publicasse em seu blog no dia 23 de abril. Afim de informar aqueles que não fazem uso deste tipo de material gráfico, publico aqui as páginas da revista que foram publicadas pelo amigo citado e que trazem na íntegra a entrevista.

Este post tem somente um objetivo, levar ao conhecimento daqueles que não fazem uso desta revista, a matéria que no cenário político atual chama atenção.

Clique na imagem para ampliar e melhorar a leitura:









Extraido do site de Tiago Bertulino

Aniversário do Pastor Daniel Rocha



Na noite de 16 de abril houve o culto de ação de graças pelo aniversário do pastor Daniel Rocha no setor de Vila Espanhola. A homenagem veio de todos os departamentos e um coral de formado por pastores e obreiros do setor também louvou ao senhor.
O Pastor Jose Wellinton - presidente - esteve presente acompanhado da vereadora Marta Costa III ... ao pastor nosso parabéns
 

Pastor Davi Fonseca comemora na AD Jabaquara (SP)


Pastor Davi lidera há 02 anos o Setor 105 do Ministério do Belém
No dia 23 de abril, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Jabaquara (SP), Setor 105, comemorou com culto de gratidão mais um ano de vida de seu pastor setorial, Davi Fonseca. O culto foi dirigido pelo pastor do Setor 45 - Taboão da Serra (SP), Edson José dos Santos, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria da Igreja.

Diversos pastores setoriais estiveram presentes, outros enviaram representantes. Todos os departamentos do Setor louvaram ao Senhor, adolescentes, jovens e círculo de oração, o templo esteve lotado. Um ambiente fraterno e espiritual tomou conta do ambiente, e o que era um culto de gratidão, se tornou em um culto de adoração, louvor e glória de Deus. O pastor Daniel Medeiros da Rocha, de Vila Espanhola, Setor 18, com ousadia ministrou a palavra de Deus.

Com alegria, ao lado da esposa e filhos, pastor Davi agradeceu o carinho de todos, expressados pela passagem de seu aniversário.

Por Tiago Bertulino







2º ELAD - Nova Data - 28 e 29 de Maio - Santa Fé do Sul (SP)



Em virtude do falecimento do Pastor Carlos Padilha de Siqueira, presidente de Honra de nossa igreja em Presidente Prudente (SP), no último dia 14 de abril, o 2º ELAD que se daria nos dias 15 e 16 de abril, em Santa Féd do Sul (SP), foi adiado para os dias 28 e 29 de maio no mesmo local.