sexta-feira, 27 de setembro de 2013

67ª EBO: Como interpretar o Apocalipse, Princípios para vitórias no Ministério e Obreiro de curta duração

Pastores, Paulo Nogueira (RJ); Israel Ferreira (BA) e Eliel Soares (EUA) ministraram os três primeiros temas desta quinta - 26 de setembro
Primeiro preletor de quinta, 26 de setembro,
Pastor Paulo Nogueira, RJ

Os estudos desta quinta, 26 de setembro, tiveram início as 9h, com a ministração do pastor Paulo de Sousa Nogueira, da AD em Jardim Nogueira no Rio de Janeiro, ele é conhecido como o Pastor do Apocalipse, por sempre ministrar sobre o livro. Pastor Paulo prende a atenção de todos os obreiros, não só pelo conhecimento bíblico que tem, mas também pela forma descontraída de pregar. Sua mensagem teve como tema "Quatro formas de interpretar o Apocalipse e a sua divisão".

Durante sua ministração, o líder alertou os obreiros "Vamos parar de usar mecanismos para mover o povo, tipo olhe para o seu irmão do lado, olhe para seu irmão do outro lado, diga isso, diga aquilo; Vamos pregar a palavra de Deus, é o que o povo quer e precisa".

O segundo preletor, foi o presidente de uma das Convenções das ADs na Bahia, CONFRAMADEB e presidente da AD em Salvador, pastor Israel Alves Ferreira, que ministrou sobre "Princípios para vitórias no Ministério".

O terceiro e último preletor do período da manhã foi o pastor e hoje missionário nos Estados Unidos, pastor Eliel Amaral Soares. O missionário deu como tema a sua mensagem "Obreiro de curta duração". Ele aproveitou o momento para incentivar os presentes a EBO, a com dedicação cuidarem de seu Ministério, servindo com dedicação a Igreja do Senhor.

O pastor José Soares de Melo Filho, setorial em Vila Rio Branco - Setor 36 foi o dirigente do Culto. 2.100 obreiros já haviam se inscritos no início desta quinta feira.

Por Tiago Bertulino
Pastor Reinaldo louvando ao Senhor com a Harpa Cristã
Pastor Uzias, presidente da AD em Guaratingueta, SP
Presidente da AD em Salvador, Bahia, pastor Israel Alves Ferreira
Obreiro segura apostila da 67ª EBO

Hoje servindo no campo Missionário, pastor Eliel Amaral Soares
falou aos obreiros na terceira hora da manhã 
As aulas da 67ª EBO tem sido bastante concorridas, 2.138 obreiros
já se matricularam
Pastor José Wellington tem estado em todas as reuniões
Líder do Setor 36 - Vila Rio Branco (SP), pastor José Soares
de Melo Filho dirigiu o culto
Pastor Eliel Amaral e pastor José Wellington

Pastor José Wellington e pastor Daniel Medeiros, Setor 18
Pastor José Wellington e pastor Aguinaldo Santos, Franco da Rocha


Pastor José Wellington e pastor José Guedes Neto, Poá, Setor 42
Pastores, Paulo de Souza Nogueira e José Wellington

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

67ª EBO: Com alegria Pastor Presidente dirigi culto da quarta noite

No campo Missionário há 38 anos, pastor José Satírio dos Santos foi o preletor do culto de Quarta - 25 de Setembro

Pastor José Satírio, missionário há 38 anos na Colômbia

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, mesmo com 79 anos, é um dos obreiros mais ativos da 67ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, ele participa de todas as aulas, das 9h as 17h, e ainda esta presente em todos os cultos à noite. Atento, sempre com um bloco de notas e caneta na mão, o presidente ouve as ministrações e anota tudo; Os obreiros mais jovens admiram a disposição do Líder e o tem como exemplo de dedicação a este evento tão importante de nossa Igreja.

Prova desta disposição e unção, que é visível no Pastor José Wellington pôde ser vista na direção do 4º culto público da EBO 2013; Alegre, fervoroso e com um carisma que lhe é peculiar ele dirigiu o culto. Cooperaram nesta reunião, as irmãs do círculo de oração dos setores, 34 - Pinheiros; 102 - Brás; os jovens do Setor 07 - Guaianazes e a bela Orquestra da Igreja em Itaquera, Setor 09.

O preletor foi o experiente missionário, pastor José Satírio dos Santos, que destacou a trajetória de Gideão em sua mensagem. O líder da AD em Cucuta, Colômbia há 38 anos, ainda frisou que tem vivido o texto de Salmos 126:5 e 6 "Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo seus molhos"

No início do culto, o pastor David White, diretor do Ministério Lay Me Down, interpretado pelo cooperador Natanael Junior falou a igreja sobre o trabalho que vem realizando no Paquistão, pedindo aos brasileiros que orem para que Jesus faça uma grande obra naquele país.
 
Por Tiago Bertulino
Pastor David White (EUA) e o interprete, Natanael Junior
Coral de Mulheres do Setor 34 - Pinheiros
Conjunto das Irmãs do Setor 102 - Brás
Orquestra do Setor 09 - Itaquera

A noite estava fria, mas o povo compareceu ao 4º culto da 67ª EBO
Pastor José Wellington dirigiu o culto com muita disposição
Pastor em Guaianazes há mais de 25 anos, pastor Jairo Bartolomeu
ora pelos pedidos de oração
Conjunto de Jovens do Setor 07 - Guaianazes
Pastor José Wellington ladeado por obreiros
Igreja glorificando a Deus
Pastor Satírio pregou com unção e autoridade

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

67ª EBO: Missionário nos EUA, pastor Jader Dutra e presidente da CEADDIF, pastor Levi ministraram a tarde

1,9 mil obreiros já se inscreveram para a EBO 2013
Pastor Jader Alves Dutra, Missionário

O período da tarde, tão rico como os demais, foi marcado por duas ministrações, o primeiro preletor foi o pastor e missionário do Ministério do Belém nos Estados Unidos, pastor Jader Dutra; O segundo a ministrar foi o novo presidente da Convenção das ADs do Distrito Federal - CEADDIF, pastor Levi Rodrigues de Oliveira.

Pastor Jader é filho da casa, sempre esta presente nas EBOs, mesmo residindo no exterior à serviço da Igreja, já o pastor Levi, que assumiu a Convenção de Brasília após o falecimento de seu presidente, pastor Sóstenes Apolos, pela primeira vez ministrou na AD no Belenzinho. Após a ministração, pastor Levi pediu ao presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para que juntamente com os demais obreiros presentes, estivessem orando por ele e por toda a convenção que esta sob seus cuidados.

O dirigente do culto da tarde desta quarta feira, 25 de setembro, foi o pastor Bráz Vírginio Dias, que atualmente esta jubilado, mas coopera no Setor de Caucaia do Alto, que dirigiu por mais de 18 anos quando ainda era o Setor 12 - Cotia.

Já se matricularam para a EBO 1.931 obreiros, provenientes das centenas de municípios de nosso estado, como também de outros estados do Brasil e do Exterior, a expectativa é de que até o dia 07 de outubro mais de 6 mil obreiros participem das aulas desta EBO.
 
Por Tiago Bertulino
Pastor Levi, presidente da CEADDIF

Presidente, pastor José Wellington
Pastor Braz Virginio

67ª EBO: Presidentes de Convenções regionais da CGADB prestigiam EBO

Pastores Abiezer Apolinário, Raimundo Soares e Antonio Silva ministraram na manhã desta quarta
Pastor Abiezer Apolinário, da AD em Salvador (BA), foi o primeiro
preletor deste dia 25 de setembro
O culto da manhã desta fria quarta feira, 25 de setembro, teve três ministrações; O primeiro a fazer uso da palavra foi o pastor Abiezer Apolinário da Silva, membro da AD em Salvador (BA) e presidente da Comissão Jurídica da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), durante sua ministração o líder alertou os obreiros "Voltemos ao tempo em que profeta só falava o que Deus mandava".

O segundo palestrante, que alertou os obreiros a terem cuidado com a Igreja do Senhor, mas principalmente com a sua família, foi o presidente da AD em Indaiatuba, interior de São Paulo, pastor Raimundo Soares de Lima. Durante a mensagem, ele afirmou "Temos que ser pastores, líderes, primeiro em casa, depois na Igreja". O último a pregar no período da manhã foi o pastor Antonio Silva, presidente da AD Ministério Alto Tietê, ligado a CONFRADESP.

A EBO do Belenzinho, como é conhecida, há anos tem se tornado, além de um período de ensino muito importante para os obreiros que dela participam, se destaca também como um encontro anual de obreiros do Brasil e Exterior, Diversos presidentes de Convenções, Ministérios e Igrejas passam pelos bancos desta Escola Bíblica; Hoje prestigiaram a reunião, três líderes de convenções regionais ligadas a CGADB.

Foram eles, pastor Álvaro Alen Sanches, 1º tesoureiro da CGADB, presidente da COMADETRIM e da AD em Uberlândia (MG); Pastor Israel Alves Ferreira, membro do conselho fiscal da CGADB, presidente da CONFRAMADEB e da AD em Salvador (BA); Levi Rodrigues, presidente da Convenção das ADs no Distrito Federal, CEADDIF, bem como seu 1º vice-presidente, pastor Luiz Alves Marinho.

O culto foi dirigido pelo pastor Antonio Guilherme, que jubilado coopera no templo-sede. O presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu a ativa participação de todos os Líderes e Obreiros.
 
Por Tiago Bertulino



Pastor Raimundo Soares de Lima
Pastor Antonio Silva
Pastor Antonio Guilherme
Pastores Álvaro Sanches e José Wellington
Pastores, José Wellington e Israel Ferreira
Pastor Luiz Alves, José Wellington e Levi Rodrigues